Vistos e Imigração, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Equipa   Roma, Paris, Londres

Minha primeira viagem internacional. Dicas de viagem para Roma, Paris e Londres.

Viajo no início de Dezembro para Roma, Paris e Londres (nessa ordem) e vai ser minha primeira vigem internacional, então tenho muitas dúvidas kkk Já pesquisei tanto que fiquei confusa.
1. Como é a imigração, quais documentos devo levar, quais são as perguntas mais frequentes?
2. Em relação a peso de mala, líquidos, o que posso e o que não posso levar?
3. No caso de Roma estou pensando em usar o Ominia Pass, parecido com o Roma pass. Alguém já usou e sabe me dizer se vale a pena?
4. Dicas que podem fazer com que eu economize no transporte, tanto em Roma, quanto em Paris e Londres.
5. Quando eu estiver em Roma estou pensando em passar na cidade de Pisa, para visitar a torre. Será que vale a pena, sendo que vou ficar apenas 4 dias em Roma? Vai levar o dia todo pra ir e voltar pra Roma?
6. Não sei nada de Italiano nem de Francês, será que vai ser muito difícil de me comunicar? Estou com medo kk
7. O que eu não posso deixar de ir nesses 3 lugares? E do que vocês se arrependeram de fazer?

Qualquer resposta já vai ser uma grande ajuda!! Qualquer dica pra uma viajante de primeira viagem (?) rs, vai ser muito bem vinda!!!

Agradeço desde já. Abs

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Religioso, Fotógrafo

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Letícia,

1 - A imigração é tranquila, Londres foi onde sempre achei mais pesado, mas o ideal é sempre ter os papéis com as confirmações de reservas de hotel, sua passagem de volta com a data certinha, dinheiro em mãos pra mostrar que tem condição de se manter durante esses dias (não precisa de tanto, mas é importante ter), além do passaporte.. não vai ter muitos problemas não! As perguntas são as básicas, onde estava, pra onde vai, o que está fazendo, quando volta, podem perguntar algo relacionado a sua família e seus vinculos no Brasil pra ter certeza que você volta pra ca!

2- Duas malas de 32 Kg (que seria desnecessário na ida, apenas na volta se tratando de compras hahaha).. o liquido na mala que vai despachar é tranquilo, o que tem que ficar esperta é com a bagagem do mão que só pode conter líquido se tiver menos de 100 ml. Além do líquido, não pode ter nada cortando, alicate, tesourinha, leve o básico e totalmente necessário para sair daqui e chegar ao primeiro país!

3- Eu não sou MUITO a favor destes esquemas, porque na maioria das situações você acaba gastando mais que o normal se juntar tudo que é possível se fazer, além de que Roma é uma das cidades que mais dispõe de atrações grátis, mas se preferir comprar, sem dúvida compre o Roma Passa que ainda inclui o transporte na cidade, isso é importante.

4- Roma Pass é uma das dicas de transporte, outra dica importante é se perder, fazer tudo a pé.. além do maravilhoso que você vai conhecer muita coisa, você vai economizar também! Roma principalmente da pra se fazer quase tudo a pé.. Quanto a londres, tem metro a cada esquina, é tranquilo e Paris também nada que seja muito longe um ponto do outro.. peque um mapa, olhe no celular antes, calcule a distância, além de verificar o tempo que vai demorar, você consegue ver sua disposição em gastar e ir a pé.. é a melhor coisa!

5- Isso é uma pergunta dificil.. se você ama cultura, museus, história, aproveite todos os seus dias em Roma, pode acreditar que 4 dias é pouco pra tanta coisa por lá.. se quiser conhecer apenas os principais pontos e mais famosos, de um pulo lá, mas também acho que existem outros pontos mais interessantes pra se visitar por perto inves de Pisa, como Tivoli e Florença.. Se optar por Pisa, você consegue voltar de tarde ainda ta?

6- São países totalmente acostumados a receber turistas, você não estará sozinha nessa.. Muita gente vai sem saber outra língua! As dicas são basicamente, aprender o basico de como se pedir algo com educação sem ser muito formal, não só em inglês, mas só isso e estudar um pouquinho do que você pode querer, cerveja, almoco, lanche! Tenha ideia de passeios que possa querer fazer por la, mas voce consegue ver fotos, ilustrações e simplificar mostrando o que você deseja.. Com cardápio tambem! Tenha um tradutor no celular, ou tablet sempre junto contigo.. Assim vc consegue tirar alguma duvida mais complicada, ou falar algo dificil, mas é sossegado, você vai ver.. Sempre nos viramos bem! Preste atenção nas pessoas ao redor e repare o que elas falam pra aquele tipo de coisa, banheiro, onde é, como ir, essas coisas.. De uma lida no básico que ja ajuda! Aproveite muito e depois de beber algumas você vai se dar conta de que é fluente em 3/4 línguas hahahahahah!

7- Eu não sei quanto tempo você vai passar em cada lugar, mas você pode olhar os links aqui no Dubbi do que fazer em cada ponto, acho que vai ser mais válido do que eu te falar! Adapte seu roteiro com tudo que você ler de cada País/cidade e anote o que te chama atenção, o que realmente te interessa pra você economizar e otimizar seu tempo e os pontos que deseja conhecer!

http://www.dubbi.com.br/perguntas/o-que-visitar-em-londres

http://www.dubbi.com.br/perguntas/qual-comida-tipica-de-londres

http://www.dubbi.com.br/perguntas/fim-de-ano-em-londres

http://www.dubbi.com.br/perguntas/o-que-fazer-em-roma-em-4-dias

http://www.dubbi.com.br/perguntas/roma-dicas-diferentes

http://www.dubbi.com.br/perguntas/onde-comer-em-roma

http://www.dubbi.com.br/perguntas/lugares-para-visitar-em-paris

http://www.dubbi.com.br/perguntas/recomendacoes-de-trajeto-para-palacio-de-versalhes

http://www.dubbi.com.br/perguntas/melhores-restaurantes-em-paris

Acho que é isso! Você já tem a vantagem que muitas pessoas como eu mesmo das vezes que fui viajar, não tinha o Dubbi hahaha! A ideia é você ler bastante sobre tudo.. algumas coisas são interessantes e imperdíveis pra alguns, mas dispensáveis para outros, ou seja, apenas lendo e procurando saber um pouco mais de cada detalhe você vai ver o que te interessa e montar seu roteiro! Não tenha vergonha de nada, tire fotos, coma bem, escute músicas locais, aproveite cada segunda.. durma pouco, não descanse hahaha, fale com todos que for possível, conheça muita gente e acho que é isso!

Depois me conte como foi a experiência!

Espero ter ajudado.

Boa viagem e aproveite =)

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 3 anos atrás

  1. Eu fiz imigração por Lisboa mas foi bem tranquilo. Me perguntaram quantos dias ia ficar em Lisboa e quando retornava ao Brasil. Respondi sem muita enrolação (coisa simples e rápida). De documentos eu levei o comprovante de matricula da faculdade, comprovante de vinculo com a empresa, passagem aérea de retorno ao Brasil e para outras cidades da Europa, reserva dos hotéis e a fatura do cartão de crédito internacional (caso quisesse comprovação de renda além do dinheiro em espécie que levei). Não me pediram nenhum documento kkkkkkkkk
  2. O peso da mala é bom você confirmar diretamente com a companhia aérea mas normalmente você pode despachar 02 duas malas de 32kg. Na mala de mão você pode levar liquido sim, mas os frascos precisam ter no máximo 100ml (dê preferência para frasco transparente).
  3. Eu fui para Roma e não utilizei nenhum tipo de passe.
  4. Em Roma não esqueça de comprar o passe de ônibus antes de entrar nele, o motorista não vende passagem na hora (eu entrei sem o passe e tive que descer e pegar outro ônibus depois kkkk). Em Paris compre o passe múltiplo de 10 que fica mais em conta do que o unitário.
  5. Com 4 dias em Roma, não recomendo fazer nenhuma day trip pois a cidade pois muitos atrativos e você vai acabar perdendo a oportunidade de conhecer com “calma” alguma atração.
  6. Vou ser bem sincera com você, achei os italianos arrogantes e os franceses simpáticos (muito diferente do que escutava antes de viajar). Eu não falo nenhum dos 2 idiomas e meu inglês é péssimo, quando tentei me comunicar em Roma, percebi que eles não tinham muita vontade de ajudar, já em Paris, todos com que conversei, foram prestativos e simpáticos comigo. Minha dica é você anotar as palavras “chaves” e sempre iniciar a conversa no idiomas dele (bom dia, boa tarde, boa noite, oi, tudo bom?, obrigada).
  7. Em Paris vá na Torre Eiffel, caminhe pelo Rio Sena e pela Champs-Elysees tanto de dia como a noite, são belezas diferentes e com certeza você vai amar. Veja o por do sol na Torre Eiffel (é incrível). Em Roma vá com calma no Vaticano (eu não tenho religião mas o local transmite uma paz tão grande).

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 3 anos atrás

Não posso te ajudar em todas as respostas mas vamos ao que posso te ajudar.

6 - Eu fui a todas as cidades falando português e inglês. Primeiro eu sempre tentava falar com dia na lingua local (isso é facil de aprender) e depois eu perguntava: "portuguese?" - o ouvinte sempre fazia cara de desespero ou de que não entendia então eu perguntava: "Could i speak English with you?" - normalmente a pessoa sorria, eu falava que era do Brasil, e as pessoas me atenderam super bem (tanto em Paris quanto em Roma)

7 - Não me arrependo de nenhum passeio. mas se possivel tente:

- Roma: agendar via site o passeio no Museu do Vaticano a noite. Tem datas especificas para esse passeio mas super vale a pena. Saí do Brasil com isso já reservado.

- Paris: agendar via site o passeio ao Louvre a noite. Quando fui estava bem tranquilo e nem tinha muita gente em frente a Mosalisa. O que me disseram que fica lotado!

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom, acho que já responderam tudo né haha vou apenas dar minha opinião sobre dois pontos. Passe seus quatro dias em Roma, a cidade é maravilhosa e você vai precisar de todo esse tempo, Pisa só valeria se estivesse no meio de seu caminho pra outro lugar, e um dia só em Florença (já que os outros sugeriram) é muito pouco, então meu conselho é: fique e desfrute Roma.

Quanto à língua, falando inglês é tranquilo para se virar, mas recomendo muito você aprender algumas coisas básicas em francês (bem basiquinhas mesmo), não porque eles não falem, mas porque parisienses são extremamente arrogantes e podem se fazer de desentendidos se você já chegar falando inglês, então só para evitar um possível stress, ter um "excusez-moi/s'il vous plait, je ne parle pas français, est-ce que vous parlez anglais?" (Com licença/por favor, não falo francês, você fala inglês?) na ponta da língua já é de grande ajuda.

Ah e uma dica de segurança importante que acabei de lembrar, sou provavelmente uma das pessoas mais desencanadas que tem pra essas coisas, pego carona com caras desconhecidos, fico na casa de desconhecidos, mas na Itália, inclusive em Roma mesmo, foi a única situação na minha vida inteira em que tive muito medo, que mesmo sendo ateia juro que foi o anjo da guarda que me salvou e nada aconteceu. Os homens lá são muito piores que os brasileiros, então cuidado ao sair à noite sozinha, peça a cia de alguém ou então passe apenas por lugares movimentados, acho que é uma cautela importante a ser tomada. Fora isso é tudo bem tranquilo! Boa viagem!

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Letícia,

1. A imigração em Roma é bem tranquila, quando realizei minha primeira viagem pela Europa sozinha cheguei por lá e não tive problema algum. As perguntas mais básicas são, onde vai, o que está fazendo por aqui, quando você retorna para o Brasil (as vezes pedem para apresentar as reservas dos hoteis para compravas, então tenha tudo isso impresso). As vezes eles fazem perguntas do tipo: Com o que você trabalha no Brasil, vai ficar na casa de algum amigo aqui na Europa. É necessário trazer uma quantia em dinheiro, cada país pede uma quantidade diferente, mas tem que ser uma quantia que mostre que você consegue se sustentar na Europa durante a sua viagem. 

2. É permitido duas malas de 32 Kg, e liquido na bagagem do mão só se tiver menos de 100 ml. Evite qualquer coisa na bagagem de mão que você não vai usar, nada cortante e nada de liquido!

3. Eu usei o Roma pass e achei ótimo!

4. Buscar esses planos de transporte, em Londres 
também tem - Oyster Travel Card. Em Paris eu não conheço, mas muito provavel que exista também! Outra opção é procurar um hotel no centro, na maioria da vezes são mais caros, mas também é possível achar alguns não tão caros, mas que compense o valor do transporte diário. 

5. Na minha opinião não vale ir até Pizza, Roma tem muita coisa para fazer e 4 dias são os dias necessários para conhecer a cidade. Pizza é muito pequena, e você vai até lá ver a torre e vai voltar, na minha opinião é perder um dia de viagem =x Se quiser ir para alguma outra cidade, recomendo então Florença 

6. Não se preocupe com língua, é possível se comunicar em qualquer lugar do mundo rs, provavel que em Paris você tome algumas patadas, mas se não tomar não foi a Paris rs.... tente sempre iniciar a frase com uma palavra em Francês - Bonjour por exemplo, eles vão ser um pouquinho mais amavel rs...

7. Não tenho nenhuma dica fora do comum para esses destinos rs, talvez dependendo do tempo que você tiver em Paris, vale a pena ir até o Palácio de Versalles que é lindo, mas você irá "perder"um dia todo para o passeio.

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma, Paris, Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.