Carlos Marini

 Restaurantes   Paris, Europa, França

Melhores restaurantes em Paris

Pessoal, vou fazer uma viagem de 4 dias em Paris e já peguei bastante dica de lugares para visitar aqui no Dubbi. Mas agora fiquei com uma dúvida sobre lugares para comer.

Quais restaurantes vocês recomendam?
Como será uma viagem rápida consigo comer pelo menos em 2 restaurantes mais caros, mas que sejam bons.

Estou disposto a gastar até mais ou menos 50 euros no prato. Alguma sugestão? :)

Obrigado!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Carlos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Cozete Gelli

MELHOR RESPOSTA

Cozete Gelli São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Minha melhor refeição em Paris não foi em nenhum restaurante luxuoso. Acho até que fiquei traumatizada pelo péssimo atendimento no Le Procope e por um salmão minúsculo e ressecado em um outro no Blvd.St.Germain...

A melhor refeição foi em um bistrot pequenino e singelo, descoberto por acaso (eu quis tirar uma foto nas escadarias do filme Meia Noite em Paris, e dali resolvemos dar um passeio).

Chama-se La Methode, próximo à Sorbonne e Pantheon. Cardápio enxuto, caseiro, atendimento carinhoso (o dono veio à mesa duas vezes perguntar se estávamos gostando, se esforçando para falar inglês).

Acabamos topando com uma brasileira que estava morando em Paris, e ela nos disse que aquele lugar havia se tornado o preferido dela, uma jóia escondida. 

Há poucas mesas, algumas na parte externa, e o bistrot fica em uma espécie de pracinha, parece realmente cenário do filme de Woody Allen. 

Não é um restaurante sofisticado, o preço médio (entrada, prato e sobremesa), sai em torno de 40 euros.

La Methode

2 rue Descartes

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Carlos,

Primeiramente anote ai alguns bons restaurantes e bem baratos, que valem muito a pena nos dias que quis aproveitar e comer uma boa comida sem ser gastando os 50 euros..

Les Bols de Jean é uma boa opção além das abaixo viu, é um sanduba muito top com diversos ingredientes diferentes dentro.. custa em média 7/8 euros

La Paradis du Fruit, Del Arte e Le Relais de L' Entrecôte também vale anotar..

Les Cocottes, Bistrot Victoires, Butte Aux Cailles, Boco, Étnicos, La Cantine de la Cigale, CousCous No Chez Omar, La Pointe du Groin, Le Richer, Chartier e Gratinéé No Pied de Cochon..

Você também pode achar a famosa "formule du jour" que geralmente são dois pratos no menu, com taça de vinho.. na maioria das vezes menos de 20 euros!

Pra economizar nos almoços e jantares, abra mão das sobremesas, se for tomar um vinho, tome o vinho da casa que é mais barato, tomar água da torneira hahahaha inves de pagar por uma mineral extravagante..

Agora para as opções que você pretende gastar bastante e tal, eu não deixaria de ir ao Epicure, que é bem típico de lá e bem famoso, o Le Cinq e o Cezembre também, referências e bem sofisticados.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Carlos! Indico o Cezembre Restaurant ,nem é muito caro,típica cozinha francesa!

Lugares mencionados
Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Carlos,

Recomendo 2 restaurantes que têm uma estrela no guia Michelin, e que oferecem opções mais baratas no almoço, com entrada, prato principal e sobremesa.

Benoit - 20, rue Saint Martin - 75004- Metro: Châtelet-Les-Halles

Septime- 80, rue de Charonne - 75011 - Metro: Charonne

Boa viagem

Silvana Martins

Silvana Martins Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

No número 9, está um dos melhores e mais luxuosos restaurantes de ParisInstalado na praça desde 1986, o L' Ambroisie tem 3 estrelas do Guia Michelin. A entrada discreta disfarça o interior com várias salas decoradas luxuosamente.

Vá ao Le Procope é um dos restaurante mais antigos do mundo. Escolhi um prato bem interessante o Pla de Ocean. Vem com Bigorneau. Vale a pena!!! Napoleçao Bonaparte esteve neste restaurante.  

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá!  São tantos! rrs

Vamos lá, gosto destes: Le Castiglione (uma sopa de cebola excelente), o Breizh Café (em minha opinião, o melhor crepe da cidade, acompanham excelentes sidras) e o Chez Janou (não saia sem pedir a mousse de chocolate, terás uma grata surpresa - peça só ela, mesmo se estiver acompanhado).

bon voyage, Lu

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Europa, França,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Carlos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.