Andre Cecéu

Quais Países seria interessante conhecer partindo de Portugal?

Estou viajando na minhas férias (em maio de 2017) para Portugal onde tenho amigos que moram lá, pretendo ficar uns 4 dias por lá pra depois ir a Espanha(Madrid) e Itália(Roma,Florença,Veneza). pretendo ir sozinho e conhecer mais outros Países, estou montando um roteiro e deve durar em torno de 24 dias, estou em duvida em quais outros irei visitar, como esses três já citados me tomariam uns 12 dias restando mais uns 10 a 12 dias, e tenho em mente mais esses (Suíça, França, Bélgica, Holanda, Alemanha) sei que é pouco tempo pra conhecer todos então pretendo excluir alguns desses, vou estilo Mochileiro, através do CS e hostel para economizar e fazer da viajem algo mais interessante, e também pra conhecer novas pessoas e lugares menos turísticos. gostaria de saber qual seria o roteiro mais vantajoso e se as passagens entre os Países(avião, trem) seria melhor comprar antes ou qnd estiver la mesmo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Andre

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Andre,

Tudo bem?

Cara, vou te falar minha opinião, baseado no que acredito, no que eu gosto e no que eu tenho de experiência!

Claro, sempre queremos abraçar o mundo viajando, conhecer tudo que da e tudo mais, mas eu sinceramente te dou a dica e te digo pra aproveitar ao máximo os países que escolher.. melhor qualidade (maior número de dias por país) do que quantidade..

Gastando mais tempo em um país, você consegue conhecer mais lugares, mais pessoas e desconsiderar que em uma próxima viagem você precise voltar para aquele país porque alguma coisa que você leu ou sentiu vontade de conhecer, não teve tempo pra isso.. acho que é melhor fazer bem feito sabe?

Roma, Florença e Veneza por exemplo, já acho que mereçam de 6 a 7 dias.. Roma é encantadora, vale tanto a pena!

Acho que além dos países que citou você tem duas opções..

Portugal - 4/5 dias

Espanha - 5/6 dias

Italia - 6/7 dias

Dai, você pode apostar em duas opções de roteiros partindo dai.. Vai da sua vontade incluir ou excluir Holanda e/ou Bélgica..

Holanda - 2/3 dias

Bélgica - 2/3 dias 

França - 4/5 dias

ou colocar partindo depois da Italia por exemplo:

Alemanha - 5/6 dias

Suiça - 3/4 dias

Pra mim, Portugal / Espanha / Italia / França / Alemanha e Suiça são realmente incríveis e indispensáveis..

Vai de você, é só uma opinião, mesmo com essas divisões vai ficar corrido, além de ter noção de que você terá que diminuir alguns dias em algumas opções de roteiro por conta do transporte, seja ele trem, avião, não são tão distantes, porém, toma tempo.. além do dia de chegada e dia da volta..

É dificil montar, pensar, escolher, mas como te disse, acho que vale mais a pena você as vezes gastar de 5 a 7 dias em um país e aproveitar cada momento, cada detalhe e tudo que tem de melhor, do que conhecer diversas cidades, gastando muito tempo com locomoção e deixando tanta coisa de lado!

Sei o quanto é díficil pra conseguir visitar, viajar e tal, mas é mais um gostinho deixar algum deles de fora pra visitar na próxima vez.

Espero ter ajudado um pouco.

Boa sorte e boa viagem =)

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Andre, antes de tudo vou opinar sobre os lugares já definidos por você. Você disse que pretende passar 12 dias entre Portugal, Madri, Roma, Florença e Veneza? Acho isso pouco tempo, não sei para onde você vai em Portugal, mas em relação aos outros, a quantidade de dias que eu sugeriria é:

Madri - 5 dias. A cidade é uma delícia, tem muito o que ser feito nela, e também é possível fazer vários bate-voltas, como para  Toledo e Ávila.

Roma - ideal 5 dias, mas já que você está "com pressa", dá pra ser 4.

Florença - 2/3 dias

Veneza - 2 dias.

Agora em relações aos outros países, acho que não existe algo mais vantajoso, hoje em dia com as empresas low cost, voar na europa está bem barato, ainda mais se você vai em baixa temporada, e sempre têm promoções nas quais você consegue comprar passagem de avião por um preço extremamente baixo. Tem também a opção de ônibus, além do trem, já que este está cada vez mais caro.

Se você optar pela via terrestre, o que faz mais sentido saindo da Itália é a Suíça, agora se for de avião, escolha os países que mais te interessam e pronto. Tenha em conta que Suíça é um país bastante caro e Paris é uma cidade muito cara também.

Minha opinião pessoal, se tivesse que escolher entre todos esses, sem pensar em gastos, eu ficaria com Alemanha e Suíça sem sombra alguma de dúvida! Dá até pra montar um roteiro bem legal pelos dois via terrestre mesmo saindo da Itália.

Ah e já que você falou de couchsurfing, uma dica legal de economia é o uso do bla bla car, é um app de caronas que super funciona e você acaba economizando muito com deslocamento entre cidades, acho interessante considerar essa hipótese também.

Bom, acho que é isso, boa viagem!

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

André,

Eu, com 24 dias de férias, em maio, faria um tour por Portugal mesmo, de norte a sul!

Portugal é um país pequeno, fácil de se deslocar e com tantas paisagens diferentes, de serras a praias maravilhosas!

E de qualquer parte, é fácil cruzar a fronteira com a Espanha: do norte, você estará perto de Santiago de Compostela. Do centro, perto de Salamanca e Cáceres. Do sul, estará colado em Badajós, perto de Mérida e Sevilha.

Acredito que você aproveitaria muito melhor seus dias, além de economizar dinheiro e tempo!

Um abraço,

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi André, realmente é pouco tempo.. poderia passar todos os dias que você tem entre Portugal, Espanha e Itália.. sem dúvidas. Mas se você quer mesmo essa correria e conhecer mais países, então eu faria ou Suiça e Alemanha, ou, Holanda, Bélgica e França.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi André... 

Vou responder para reforçar um pouco mais o que a Larissa te escreveu. Acho que a resposta dela foi ótima: se um de seus objetivos é conhecer pessoas e lugares interessantes, você deve se permitir um tempo nas cidades e nos países, sem pressa e para isso, claro enxugar o roteiro...

Eu particularmente gosto de fazer um país só para poder conhecer mais as regiões e identidade de cada cidade: seria mais ou menos como vir ao Brasil, passar pelo Rio de Janeiro e já partir para Buenos Aires, sabe, deixando de lado cidades como Salvador, Recife, Floripa e suas diferenças...

Como, no entanto, você gostaria de visitar mais de um país, volto a reforçar a resposta da Larissa e acho que você pode focar nesses três países: Portugal, Espanha e Itália.

Ela sugeriu um roteiro interessante, mas se Barcelona não te apetecer, pense em descer a Espanha até a Andaluzia, região incrível. 

De Florença (fiquei 12 dias lá) você tem bate/volta para Siena, Pisa, Lucca, que são lindas cidades na Toscana, então eu ficaria mais dias. 

Se você sair do Brasil com roteiro marcado, sugiro comprar os deslocamentos com antecedência porque os preços costumam ser melhores e você garante bilhetes. Para as cidade bate/volta não acho necessário. Eu pelo menos comprei na hora sem problemas. 

Não deixe de lado os clássicos, os lugares turísticos de uma cidade: eles fazem parte de sua história e na maioria das vezes são cheios de charme?

Aproveite muito sua viagem.

Ana

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Andre,

Fazendo uma breve conta, cheguei em um ponto, segue abaixo:

Portugal - 4 dias

Madrid - 4 dias

Roma - 4 dias

Veneza- 2 dias

Florença - 3 dias

Deslocamentos (otimistas) 3 dias (1 ida á veneza, 1 volta de veneza e 1 madrid/roma)

ja tem um total de 20 dias. Não te dá muita folga pra visitar mais cidades, se sua viagem terá 24 dias, se entendi direito.

Os deslocamentos que são fatores chaves e ficar menos dias nas cidades visitadas, podem ajudar a ganhar dias, porém, por outro lado, deixará de visitar pontos turisticos da localidade, além de ser muito corrido e até cansativo.

Pese bem esses dados no seu roteiro, pra otimizar e ter melhor custo x beneficio.

Pra ganhar tempo, se for fazer lugares mais longos, exemplo madrid/roma, usaria voo low cost. Pra visitar veneza e florença, trem é o melhor meio.

As dicas da Larissa são otimas pra voce ter o embasamento de tempo de visita em cada cidade.

Abçs

Fernando

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 3 anos atrás

André, em que dias de maio tu pretendes estar em Portugal? Vou no final de abril para a Europa (a principio dia 27/04/2017). Ficarei os primeiros 5 ou 6 dias em Portugal na casa de uma amiga. Depois sigo para Inglaterra (10 dias), França (5 dias), Bruxelas (1 dia), Holanda (5 ou 6 dias) e termino a viagem na Espanha (mais 4 ou 5 dias), totalizando 31 ou 32 dias de viagem. Eu não descartaria a Holanda da tua lista de países, mas isso é algo bem pessoal. Dependendo de quando você estará por lá, podemos nos encontrar ;)

Também é minha primeira viagem internacional e estou planejando tudo sozinha. Também vou fazer uma viagem bem Low Cost. Estou pesquisando demaaaais, então se precisar de alguma dica (ou se tiver alguma pra me dar também) estamos aí!!

Tania Maria

Tania Maria

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde, André... Tudo bem?

Estou pretendendo ir à Europa... Ví que você fez uma viagem no ano passado, ok? O meu roteiro seria saíndo de Portugal, também. Qual a dica vc dá para conhecer uns 05 países.

meu e-mail : 

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Andre, imagino sua ansiedade e a vontade de conhecer muitos lugares nesses 24 dias. Sugiro que compre o passe de trem, bote a mochila nas costas e vá. Só que tem que optar por explorar cada lugar com mais calma ou ver o basicão e se mandar pra outro canto. Meu filho rodou a europa assim pulando rapidinho, e voltou feliz da vida, mesmo passando apuros pra achar hostel em alguns lugares. 

Olhe o mapa e procure lugares interessantes pela região; não vale a pena se deslocar demais e perder tempo precioso num trem ou ônibus. Fora de Portugal, Madri e a Itália (são bem distantes entre si, mas talvez seja imprescindível para vc), creio que dá pra esticar até Munique, Austria, Suiça e França. Talvez, assim: Portugal, Madri, Genebra, Chamonix Mont Blanc, Zurique, Munique, Innsbruck, Veneza, Florença e Roma. Mas, afinal, vai voltar de onde? 

Vai ser corrido? Lógico que sim, e muito cansativo também. Aproveite pra passar noite num trem e economizar diária. Mas, descansar mesmo é em casa, né. 

Um abraço.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

olha eu acho que a europa toda, rsrsrsr, eu fiz minha eurotrip entrando por Portugal, depois Alemanha, Polonia, Rep. Tcheca, Inglaterra.... voce pode fazer a sua escolha...

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Olá.

Eu já fiz Portugal, Suécia, Croácia, Itália e Eslovenia em 23 dias, mas eu já conhecia Portugal. Entre a Croácia, Itália e Eslovenia eu peguei cidades próximas as fronteiras.

Uma outra viagem que fiz eu fui para Inglaterra, França, Holanda e Bélgica. 

Eu fui com os hostels reservados e algumas passagens compradas, como os voos internos e passagens de onibus. 

Em Portugal eu não comprei a passagem de trem com antecedencia e me ferrei, porque a segunda classe tinha acabado e eu tive que comprar primeira classe e paguei caro. Dá para comprar com antecedencia e pegar umas promoções. O site é: www.cp.pt .

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Espanha, Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Andre

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.