edson filho

 Viagens Rápidas   Portugal, Espanha

Aluguel de carro - Travessia

PESSOAL, BOA NOITE!

IREI A PORTUGAL E PRETENDO REALIZAR A TRAVESSIA À ESPANHA DE CARRO FICANDO ALGUNS DIAS POR LÁ.

SABERIAM DIZER SE AS LOCADORAS CRIAM ALGUM IMPEDIMENTO, SE HÁ TAXAS ADICIONAIS ABUSIVAS, ETC...?

E TAMBÉM SE HÁ ALGUMA DICA PARA SE ATENTAR NA FRONTEIRA.

OBRIGADO

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de edson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Guilherme Polita

MELHOR RESPOSTA

Guilherme Polita Guaporé

respondeu 2 anos atrás

Olá Edson! Em 2011 aluguei um carro na Europcar, em Lisboa, e viajei com amigos por 10 dias fazendo as costas sul e leste da Espanha até Barcelona. Na fronteira não há nenhuma fiscalização, pois dentro da UE é como se fosse um só país. Deixo a dica de fazer a CNH internacional. Quando estava retornando de Madrid para Lisboa, um amigo fez um contorno errado em um trevo e a polícia nos parou. Disseram que era obrigatório o motorista ter a CNH internacional. Como uma amiga tinha, mas não estava digirindo, o policial foi legal e nos deixou partir sem multa, mas ela deveria voltar digirindo.

Quanto as taxas, cuidado para eles não incluirem adicionais automaticamente, como GPS e a devolução do carro em outra cidade.

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Olá Edson,

Portugal e Espanha pertecem à União Europeia, então não precisa de nada de especial para atravessar a fronteira de carro, a unica coisa que pode precisar é de documentos que compreve que o carro é alugado, o seu visto, etc..

Quando às rent-a-car (locadoras), depende, algumas não aceitam que devolva o carro noutro pais, aconselho a entrar em contacto com várias e tentar perceber quais as condições deles.. se tem que devolver no mesmo local, etc.. deixo alguns links de rent-a-cars conhecidas por Portugal..

https://www.europcar.pt/; http://www.avis.com.pt/http://www.auto-jardim.com/ pesquise no google rent-a-car vai encontrar várias de certeza..

Biano Perez

Biano Perez

respondeu 1 ano atrás

Olá Edson. Irei fazer o mesmo que você alugar um carro em Lisboa e rodar por Espanha e Portugal e devolver o carro em Lisboa.  Alguem sugere alguma locadora confiável ? Alguma dica tambem sobre seguros e etc. Eu terei um segundo motorista porem somente o encontrarei em Barcelona após 10 dias do inicio da locação. No Aguardo Abraços a Todos

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 2 anos atrás

Meu caro Édson. 

Já aluguei carros em Portugal, Espanha, Itália e agora neste ano na Holanda, basicamente tudo igual, sem grande dificuldades. Quanto a carteira internacional, só tirei agora neste ano pra viajar pra Holanda, lá chegando o atendente da Locadora não quis nem ver a tal carteira, me pediu a  ORIGINAL, nas palavras dele. De formas que eu não consigo entender essa besteira de carteira internacioanal, se bem que nunca fui abordado por policiais, em nenhum desses países me pediram a CNH, talvez algum policial  exija a tal carteira internacional. No caso específico de Portugal, aluguei um carro com uma locadora pequena de Lisboa, confesso que fui muito bem atendido, mas não consigo lembrar o nome deles. Foram me levar o carro no Hotel, e fizeram todo o processo lá mesmo, depois marcaram pra engregar no aeroporto, e estavam pontualmente me esperando, foi só chegar no local pré determinado, que estavam a postos. Existem nos contratos da grande maioria das locadoras, uma multa administrativa, que eles cobram caso a gente tenha alguma multa no transito, precisa verificar o valor dessa multa, não deve ser mais do que 10 a 15 euros, pelo trabalho que eles terão de notificar os orgãos de transito para fornecer toda sua documentação. Aconteceu comigo na Itália, e a tal de Goldcar ITALY, me cobrou E$ 40,48 EUROS) de multa administrativa, um verdadeiro roubo, por isso não aconselho ninguém a locar automóveis com a GOLD CAR. 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 2 anos atrás

Edson, o aluguel de carros pela Europa, principalmente entre países como Portugal e Espanha é super tranquilo, inclusive com relação às fronteiras.

Tu poderás andar muito bem, sem valores extras por trafegar em ambos os países. E é possível entregar os carros em aeroportos, por exemplo.

Pesquise com as locadoras estas informações, para que tudo seja bem organizado e, principalmente, para que não incluam valores exorbitantes de impostos e taxas desnecessárias, como por exemplo a utilização de GPS.

Abraços,

Tiago

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 semana atrás

Olá Edson, tudo bem?

O transitar entre Portugal e Espanha é tranquilo, sem restrições ou controles de divisa de país, exatamente porque ambos encontram-se dentro da zona europeia, no tratado de Schengen, que facilita tudo.

Estive em Portugal e também fui para a Espanha de carro, retornando para a cidade do Porto algum tempo depois. A única dica é que você leve umas moedas e dinheiro trocado, pois o Via Verde (espécie de Sem Parar) utilizado em Portugal não servirá para os pegágios na Espanha.

Só uma dúvida... vocês vão devolver o carro em solo português ou espanhol? Te pergunto isso porque se você alugar o carro em Portugal e devolver na Espanha, vão te cobrar uma taxa sim, por devolver o carro em outro país.... e esta taxa não costuma ser muito baratinha não... não sei exatamente o valor, mas faça uma simulação devolvendo o carro no mesmo país e outra devolvendo em país diferente; você perceberá a variação do valor da locação.

Em última hipótese (se este valor ficar muito alto), faça uma simulação para locação em solo português e outra para locação na Espanha... as vezes, o trânsito da última cidade portuguesa para a primeira espanhola pode ficar mais em conta se vocês fizerem de ônibus/trem e realizarem uma segunda locação por lá.

Abração!

Marcos Rett

Marcos Rett Brasil

respondeu 1 semana atrás

Eu aluguei um carro no Termini (Roma) na empresa Avis e tive 3 multas, uma em Roma por dirigir em um bairro que tinha o trânsito permitido somente para residentes (muitos bairros sãoi assim), a segunda multa foi por usar gps em Florença, isso mesmo, não pode usar gps em Florença; a terceira multa foi por estacionar em San Marino, pois a vaga era somente para residentes, mas não havia essa informação.

As multas vieram cobradas em meu cartão de crédito sem nenhum adicional, somente o valor convertido.

Recomendo a Avis, não tive nenhum problema, inclusive o italiano que tratou toda documentação falava muito bem o português.

Responda a dúvida de edson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.