Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Portugal, Espanha, Lisboa, Azores, Madeira

Roteiro de 15 dias em Portugal e Espanha

Estou planejando minhas férias para JULHO do ano que vem e gostaria de passar 15 dias em Portugal e talvez Espanha também. Vou com meus pais e não conhecemos nada na Europa. Precisamos de uma sugestão de roteiro econômico mas que de para conhecer bem as principais atrações e lugares de Portugal e se valer a pena passar alguns dias na Espanha. Se puderem dar dicas de hotéis, locomoção e também o ticket médio diário para turistar por la agradecemos muito!

Valeu viajantes!!!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Fabinho

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Bruno Da Silva Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Ola Fabinho, tudo bem? Para fazer um Roteiro, é preciso definir suas preferencias.... Quer praia, historia, cidades badaladas, interior, etc.....
Vou dar umas informações genericas, se precisar de mais coisas, ´so entrar em contato....
Portugal é muito legal, se eu tivesse 15 dias talvez nem saisse do pais, mas ha cidade proximas a Portugal na Espanha que podem interessar como Salamanca, Santiago de compostela ou Sevilha, mas claro que isso depende de onde voce estiver....

Em Portugal, Porto e Lisboa são bem interessantes, eu particularmente prefiro a cidade do Porto, mas proximo a Lisboa há muita coisa pra ver como Sintra,  Obidos, Etc..

Para ajudar seu roteiro, em 2000 Portugal 
 elegeu suas 7 maravilhas, fiz uma postagem sobre as maravilhar que podem ser acessadas no link:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2016/05/sete-maravilhas-de-portugal-um.html 

Como voce pode ver duas das maravilhas são em Lisboa e ainda tem Sintra que voce não pode perder....

A região de Fatima, onde há um santuario tambem é muito interessante, cidades como Alcobaça, Tomar, Obidos, Batalha e Leiria merecem uma visita, já escrevi sobre a maioria no meu blog, voce poderá ver as postagens no mesmo site do link acima.

Transporte voce pode visitar uma boa parte dos lugares de Trem ou onibus, vou deixar os links para empresas para vc consultar os preços....

Cia de trens:   http://www.cp.pt/
Onibus:  http://www.rede-expressos.pt/ 

Mas como voce vai com seus país, considere um carro. Será mais confortavel e voces terão maior liberdade....

Sobre a alimentação, se voce tiver de carro, aconselho a parar em pequenos restaurantes na beira das estradas nacionais, geralmente são lugares onde trabalha a familia do proprietario e voce comerá bem pagando pouco. Para ter uma ideia, perto de Coimbra na estrada N16 (antiga estrada que ligava Lisboa a Guarda) comi um Bacalhau que servia 2 pessoas por 10 Euros....
Aconselho voce a dar uma olhada em blogs e ver os lugares que achar mais interessante para traçar um roteiro, qualquer outra duvida, só falar...

abraços

Lugares mencionados
Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Em Portugal, além de Lisboa e Porto que são maravilhosos e que com certeza vale a pena vc ficar uns 2 a 3 dias em cada cidade, existem outras cidades que valem a pena. 

Em Porto, como vc vai no verão, é legal conhecer Matosinhos pq tem "praia". 

Próximo a Lisboa tem Cascais, uma cidade praiana, e muito bonito e cultural. É possível ir de trem para lá. O ticket não é caro.

Além disso tem as cidades Évora, Coimbra, Sintra que são próximos a Lisboa onde é possível fazer bate e volta.

Um pouco mais longe tem Peniche, onde vc pode conhecer o Arquipélago de Berlengas. E no verão é região muito movimentada.

E Faro, que fica no Algarve, e que no verão, com certeza é ótimo.

Sobre locomoção, em Porto vc consegue ir de metro para a maioria dos lugares ou a pé mesmo, depende o tempo disponível e condições.

m Lisboa, o transporte é ótimo. Vc pode comprar o ticket de metro viva viagem (verde) e recarregar nas máquinas dentro das estações. O cartão custa 0,5 euros (validade de 1 ano) e a passagem avulsa custa 1,4 euros, mas é possível comprar  para um dia tbm, não me lembro o valor. Tbm existe aqueles onibus de passeio, onde vc escolhe o trajeto Belém, Oriente, Castelo São Jorge. Nesses onibus vc pode subir e descer em vários pontos. 

Agora de uma cidade para outra eu fiz os trajetos de trem, que são bons e confortáveis. Vc pode comprar online: www.cp.pt (as vezes aparece alguma promoção) ou na hora mesmo. Ou de autocarro (onibus): www.rede-expressos.pt.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Fabinho,

Acabei de orientar uma outra pessoa para o mesmo trajeto. Principalmente com seus pais, sugiro que alugue um carro pela praticidade de parar onde quiser e não depender dos horários do trem; e se fizer as contas, até financeiramente pode valer a pena.

Olhando o mapa e vendo pontos de maior interesse, sugiro o seguinte:

- Lisboa - aluguel de carro já no aeroporto e partir

- Óbidos - só pra ver e sair

- Fátima - 1 noite

- Coimbra - 1 noite

- Porto - 2 noites

- Salamanca (Espanha) - 1 noite

- Madri - 3 noites

- Toledo Es - só pra ver

- Córdoba Es - 1 noite

- Sevilha Es - 1 noite

- Albufeira (Portugal) - 2 noites

- Lisboa - o que sobrar.

Esse roteiro dá em torno de 2000 km, com asfalto excelente; parece muito, mas não é cansativo porque as distâncias entre as cidades são curtas.

Se chegar de volta a Lisboa e sobrar um dia, é interessantíssimo ir conhecer o castelo da Pena, em Sintra. 

Bem, é o que eu faria se voltasse de novo para lá com alguém que não conhece ainda. Os dias que coloquei são, ao meu ver, o suficiente.

Quanto ao custo diário, para dois quartos e 2 refeições para 3 pessoas, convém reservar uns 300 euros por dia, mas se ficarem os três em um só quarto, reduz-se pelo menos quarenta euros por dia. Vale a pena fazer reserva dos hotéis por aqui e pagar em euro lá, por causa das taxas.

Um abraço.

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 3 anos atrás

Oi Fabinho td bom?

Hotel em Lisboa eu não conheço nenhum para indicar por fiquei em hostel quando visitei a cidade mas quando preciso me hospedar em hotel, sempre faço uma cotação na rede de hoteis Ibis (já fiquei em alguns e gostei muito).

Eu fui em dezembro de 2015 e o ticket unitário do metro (para 1 dia) estava 6 euros, com certeza terá reajuste até sua viagem mas não acho que será um grande aumento. Este ticket vale para o metro, então caso vc vá pegar o trem, vc terá que comprar outro ticket. Eu estava hospedada na Praça do Comércio e qd peguei o trem até a região da Torre de Belém, ficou 3,40 euros (ida e volta).

Em Lisboa eu recomendo conhecer: Torre de Belém, Padrão do Descobrimento, Mosteiro dos Jeronimos, Elevador de Santa Justa (tem um vista mto bonita da cidade), Sé, Largo do Rossio, Praça do Comércio e Oceanário (aproveite e faça o passeio de teleférico). Caso for passear pelo elétrico 28, mto cuidado com a bolsa/mochila, sempre tem casos de roubos.

Se quiser fazer uma day trip, recomendo a cidade de Sintra. O trem custou 4,20 euros (ida e volta) e vc pode passar o dia na cidade e conhecer o Palácio Nacional de Sintra (+/- 9 euros), o Castelo dos Mouros (+/- 10 euros) e o Palácio Nacional da Pena (+/- 10 euros). Uma dica: caso for fazer este passeio, qd chegar na estação de trem de Sintra, vc vai ser abordado por vans de turismo, não aceite pois eles cobram em torno de 20 euros por pessoa. Ande uns 300m para sua direita e terá um pto de ônibus, espere o ônibus 434 q custa 5 euros. Ele faz parada no centro e em todos os pto turisticos q indiquei acima. Vc paga somente os 5 euros para subir e descer em cada local (vale mto a pena). Se quiser comer bons doces, vá até a Casa da Piriquita no centro de Sintra,

Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer outras cidades de Portugal mas espero que tenha ajudado com Lisboa. Faça uma ótima viagem!

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá, 

Um roteiro bastante abrangente em Portugal seria de Lisboa ao Porto, que distam apenas 3 horas de viagem e você pode fazer muitas visitas entre uma e outra: Sintra, Fátima, Batalha, Óbidos, Tomar, Coimbra, Aveiros. Essa seria uma opção indo para o Norte de Portugal, até Porto. O sul também tem ótimas opções, mas ainda não conheço. 

Na Espanha, Barcelona é imperdível e, com antencedência, você pode planejar uma low coast entre Lisboa ou Porto, para não ter que retornar a uma dessas cidades, que pode ser seu ponto de partida. 

A melhor opção de deslocamento em Portugal é o carro, com estradas excelentes. 

Restaurantes que destaco na viagem: Laurentina, o Rei do Bacalhau em Lisboa e Adriano, em Aveiro.

Se desejar, fique à vontade em visitar meu blog:

http://oembarqueimediato.blogspot.com.br/

Bom planejamento e excelente viagem!

Thayna Ivo

Thayna Ivo

respondeu 2 anos atrás

Quanto a hospedagem indico vocês alugarem um quarto no Airbnb ou pelo booking os dois da opções muito barata e com total conforto compensando bem mais que hotel que sair bem mais caro . 

Quanto a roteiro como vai ficar 15 dias vale a pena sim conhecer a Espanha . Você pode comprar passes de trem lá mesmo que sai bem mais em conta ou avião que também sai bem em conta lá dentro uns 160,00 eu já vi passagem de Portugal para Madrid de avião . Porém o trem é algo diferente que vale muito a pena a experiência . 

Boa viagem 

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Fabinho!

Em Portugal eu recomendo Lisboa, Sintra e Porto como principais e na Espanha Barcelona e Madri. Se sobrar tempo pode fazer bate e voltas a partir dessas cidades base. 

Eu contei 50 euros por dia e acabei conseguindo até mesmo pagar a hospedagem, mas claro que isso varia de estilo de viajante, mas esses locais não são caros. 

Tenho um blog que tem as dicas sobre esses locais mais detalhadas Nah Estrada

Espero que ajude!

:)

ROSANE VARGAS

ROSANE VARGAS

respondeu 3 anos atrás

Oi Fabinho!

Vc pode dividir muito bem sua viagem pois 7 dd vc poderá aproveitar tanto Portugal como Espanha.

Em Portugal me locomovi de carro...não esqueça de ir aos Castelos...

Quanto a Espanha é linda...e vc deve curtir o máximo!!!

bOA VIAGEM...

monica amaral

monica amaral

respondeu 1 ano atrás

Oi Fabinho!


Vc já recebeu boas dicas por aqui!

Mas não posso deixar de recomendar :

- um passeio em Porto, pelo Rio Douro

- passar ao menos dois dias em Valência (Espanha)...tem até praia...pesquise sobre suas principais atrações...e fique num Airbnb

- de Valencia vá p Granada... imperdível!

- de lá p Sevilha...

- Madrid é uma "São Paulo"... daí vai da sua preferência...mas penso que existem outras cidades mais interessantes na Espanha

- estando em Barcelona (fantástica!) passe um dia em Besalu (se vc gostar de cidade medieval)... é bem pertinho de ônibus...e barato, além de se comer bem com pouco

Como alguém já falou aqui, tudo depende de suas preferências, por isso, não deixe de pesquisar nos blogs antes de escolher seu trajeto.

Boa viagem! Aproveite e não se estresse por nada!

Monica


Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Fabinho

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.