Paris

Quanto custa 1 dia de alimentação em Paris? Levando consideração lugares mais econômicos e também mais caros.

Quero passar de 8-10 dias em Paris e queria saber quanto em média vou precisar levar de dinheiro pra gastar c alimentação. Pretendo ir no mês de outubro/2017.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Débora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Beatriz Bougleux

MELHOR RESPOSTA

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Passei 1 semana em Paris e levei 60,00 euros por dia para alimentação e transporte. Não fui em nenhum restaurante chique mas comi muito bem em lugares simples com refeições entre 10,00 e 15,00 euros.

Comi vários macarons e estavam entre 1,20 e 1,70 euros dependendo do local.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola,
fui a Paris ano passado e achei os preços bem parecidos com os que encontramos em São Paulo.
O restaurante mais caros que fomos ficava dentro da Torre Eiffel, chamado 58. Custou 99 Euros por pessoa ($$$$$$$$), e tínhamos direito a entrada, prato principal e sobremesa, alem de vinho e bebidas não alcoólicas (de acordo com um cardápio pré estabelecido). Alem disso, ele te dava o direito de subir ao primeiro andar da torre (local do restaurante) sem pagar pela entrada.
Nos estávamos num apartamento com uma pequena cozinha, então para não gastar muito a gente foi no supermercado e fizemos um jantar e tomávamos todos os cafés da manha lá mesmo. Alem disso, no horário de almoço, como sempre estávamos em áreas “turísticas”, a gente preferia comer lanches do que comer uma refeição completa. As padarias la são incríveis, você pode comer um lanche de baguete com parma e camembert ou um croissant com recheio de brie…Você também encontra pequenas saladas e tortas ou quiches por preços acessíveis.
Dentro do Louvre tem algumas opções de cafés e restaurantes. Fomos num bandejão, numa praça de alimentação, onde comemos uma comida muito gostosa a um valor super justo.
http://www.louvre.fr/en/les-cafes-de-la-pyramide

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Débora,

Paris tem muitos restaurantes. Muitos restaurantes muito bons, muitos restaurantes bons, muitos medianos  e muitas armadilhas. As armadilhas normalmente estão perto das atrações turísticas. Preços caríssimos pra uma comida mediana.  Então escolha restaurantes longe das atrações turísticas.

A maioria dos restaurantes oferece um menu turístico, identificado como “menu formule”, que é a sugestão do chef e pode se composto de entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa  ou ainda o trio completo entrada+prato principal+sobremesa, cada um com seu preço. O menu formule normalmente está escrito a giz em uma plaquinha, e nunca inclui vinho. Você vai encontrar menus formule desde 15 Euros, até 40, então eu diria que calcular em média 25 Euros por um almoço legal é uma boa média. No jantar os preços costumam ser mais caros.

Uma coisa importante com relação ao vinho em restaurantes:  Você verá que nos cardápios tem vinho por “pichet” (fala-se pichê). Pichet significa jarra, mas na verdade há vários recipientes pichets. De 25 cl, (uma taça) 50 cl (para 2 pessoas, +/-2 taças) e 75 cl. É mais barato do que comprar a garrafa, e normalmente são os vinhos da casa (que podem ser Bordeaux, Côtes Du Rhone, Beaujolais, Provence, tintos, brancos etc. etc. etc.) e muito bons. Tem também cerveja, que pode ser em garrafa – bouteille,   ou chopp – bière à pression.

Por lei os restaurantes são obrigados a oferecer água de graça, que é água de torneira, potável, saudável e sem nenhum risco. Para pedir essa água peça “une carafe, s’il vous plait” Aliás, na cidade há várias fontes públicas de água. É só encher a sua garrafinha, sem precisar gastar euros por isso.

Paris tem muita comida de rua, como os crepes e paninis. Tem também fast food que é bem barato, além de restaurantes self service em algumas lojas de departamento como a BHV. Outra pedida é ir ao supermercado, comprar queijos, frios, mostardas e um bom vinho pra comer no hotel mesmo, sem falar das boulangeries e cofisseries que são “de matar”.

Se você tiver oportunidade, e onde cozinhar, a rede de congelados “Picard” tem uma oferta enorme de coisas muito boas e muito baratas. Não é nada parecido com as porcarias de lasanha congelada que temos por aqui. São pratos de verdade, muito bons mesmo.

Posso te indicar alguns restaurantes que conheço e gosto.

Septime (1* - uma estrela Michelin) Menu por € 35  no almoço (aberto de terça a sexta)

80 rue de Charonne 75011 (Paris 11) - Metro: Charonne

Chartier , restaurante popular histórico.  7,rue du Faubourg Montmartre, metro  Grands Boulevards. Uma refeição com entrada, prato principal e um pichet de 50 cl fica entre 25 - 30 Euros por pessoa.

Philou. 12, avenue Richerant, 75010. metro Goncourt. Comida tradicional francesa.   Perto do Canal Saint-Martin.Um dos meus preferidos.Menu formule a  €27 no almoço.

Le Bistrot du Peintre: 116, Avenue Ledru Rollin esquina com Rue du Charonne. Metro Ledru Rollin. Comida deliciosa, muito bem apresentada, com custo super bom,  em torno de 25 Euros para menu formule entrada + prato + uma taça de vinho. Se estiver nas imediações da Bastille não deixe de conhecer este Restaurante.

Chez Paul: 13, rue de Charonne- Metro Charonne. Dizem que o melhor Filet au Poivre de Paris é o deste Restaurante. Custo em torno de 25 Euros para prato principal e uma taça de vinho.

Boa viagem

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Débora, tudo bem?

Quer economizar, fuja dos restaurantes proximos aos ponto turisticos, procure perto do seu hotel ou se ficar em Hostel, use um pouco a cozinha do local....

O mais barato sempre será o Kebab que vai custar de 5 a 10 Euros com fritas

Agora para comer algo mais frances, andando as margens do Louvre ou no MontMartre é possivel encontrar opções de até 20 Euros interessantes.....
Já escrevi sobre Paris e fiz algumas recomendações de pratos e seus preços, se quiser dar uma olhada...
http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/02/montmartre-o-bairro-da-boemia-parisiense.html

abraços e boa viagem...

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Se quiser economizar, uma ótima é aproveitar os bistrots que oferecem happy hour com preços bem convidativos de bebidas.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Débora,

Há muitos dependes, mas basicamente, bairros mais turisticos os restaurantes são mais dispendiosos; porém, bairros menos turisticos, são mais baratos.

Acredito que em média, dependendo do seu estilo, entre 50 e 70 euros / dia.

Abçs

Fernando

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Débora,

Você deve procurar uns sites de restaurantes de Paris.

Estive lá em 2012 e, Supondo q a inflação lá é mínima, o mais em conta é mcdonald’s e os crepes, cerca de 6-8 euros.

Refeições, como o bandejão da loja BHV, custa em torno de 15 euros.

A partir daí, sao as refeições mais caras.L

Sou proprietário de uma pequena agência e trabalho com planejamento de viagens.

www.vmvs.com.br

Quaisquer dúvidas escrevs à vontade, terei o maior prazer em responder.

Abraços,

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Olá Debora, não fui a França, porém em Berlim e em Londres (convertendo libra para euro) eu gastava na média de 60 euros (pra menos) por dia com alimentação, claro, fui nos mais em conta, mas também fui em uns um pouco mais caro, dificil fazer um valor exato, mas a média é mais ou menos essa.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Débora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.