Quanto custa uma viagem de 16 dias na Europa?

Olá, estou planejando minha primeira viagem à Europa e estou com muitas dúvidas em relação aos custos. Vi que alguns viajantes recomendam 100 euros por dia, por pessoa, mas o que estaria incluído nesse valor? É possível viajar com menos? O hotel já esta incluso nesss valor?
Minha viagem será de 16 dias, provavelmebte em setembro de 2018.
Passaremos por Paris, Bruxelas, Brugges, e Amsterdam.
Meu estilo de viagem é economico e irei juntamente com minha esposa.
Agradeço desde já a disposição em ajudar.

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 3 semanas atrás

Boa noite Rodrigo, tudo bem?

Quando é mencionada uma quantia, como 50, 60, 100 euros por dia... este valor refere-se às despesas que ocorrerão na rua, sem contar a passagem aérea e a hospedagem (estes dois itens não fazem parte desta estimativa).

O que eu sempre faço para tentar baratear um pouco as despesas diárias são as seguintes dicas:

* Faça uma lista de todas as atrações que você quer ver em cada cidade;

* Veja onde fica cada uma dessas atrações (bairro) e concentre-as num único dia ou na menor quantidade possível;

* Veja horários e programe-se para fazê-las de manhã, a tarde e a noite;

- Desta forma, você só utilizaria um bilhete de metrô, por exemplo, para ir e outro para voltar... evita aquele vai-e-vem que acaba custando caro.

* Na hora do almoço/jantar procure por restaurantes que fiquem afastados dos pontos turísticos. Aqueles próximos das atrações turísticas são justamente aqueles que vão lhe cobrar mais caro;

* Pergunte aos funcionários de lojas e estabelecimentos onde eles almoçam/jantam... essas pessoas sabem com exatidão aquele restaurante bom e barato, que jamais saberíamos;

* Eu uso muito mercados para comprar comidas e vinhos... sempre fica muito mais em conta. Se vocês gostam de vinhos, levem um saca-rolhas com vocês... adianta o expediente! rsss

Por exemplo, em Paris, eu e minha namorada gastávamos 10 euros por noite para jantar (1 pizza, 7 euros... 1 vinho, 3 euros)... a pizza compravamos num estabelecimento próximo do hotel (era ótima!) e o vinho comprávamos no supermercado... íamos para o hotel e este era nosso jantar.... pizza e vinho.

Como gastávamos apenas um bilhete de metrô (cada) para ir e outro para voltar do bairro daquele dia, a conta ficava em menos de 10 euros também...

No almoço, escolhíamos ou algum restaurante fora do eixo turístico, ou supermercado, ou algum lugar que tinha a inscriçao "Plate d´jour", que era o Prato do Dia... tipo PF... comíamos bem, excelente comida, variada e não ficava 20 euros para os dois...

Em resumo, transporte, almoço e janta, gastávamos 40 euros aproximadamente... o restante era para alguma atração turística, lembrancinha, presente... qualquer coisa que quiséssemos... 

Da mesma forma fazíamos nas outras cidades... ou seja, 100 euros para os dois é uma medida suficinte para vocês comerem algo no almoço, se locomoverem e jantarem... de forma econômica, mas sem passar vontade de nada... neste valor ainda cabia uma sobremesa, um sorvete, uma besteira qualquer de rua... e sobrava algum ainda.

Se vocês pretendem visitar muitas atrações, como monumentos, museus, galerias, etc., verifiquem se naquela cidade existe algum passe que lhe dá direito a várias atrações.

Existe o Paris Pass, por exemplo, que lhe dá direito a 2 ou 3 dias de visitas e cobre umas 40 atrações... com isso você consegue ver um monte de lugares legais (Invalides, Rodin, Versalhes, D´Orsay, etc.) com o mesmo passe... isso auxilia na economia também. Amsterdam tem um parecido... quase toda cidade turistica oferece tal opção... se vocês forem de andar bastante e visitar bastante, vale a pena pensar nestes passes.

Qualquer dúvida extra é só avisar, ok?

Abraços!

Thais Guisard

Thais Guisard

respondeu 2 semanas atrás

Em Paris da pra gastar bem pouco, tudo vai depender do estilo de viagem que você vai querer fazer e das atrações que pretende visitar.

Estive lá em 2015 e fiquei hospedada no Ibis Cambronne, um hotel sem luxo mas muitissimo bem localizado. Me locomovia sempre de metro. No café da manhã um expresso e um croissant custavam cerca de 3 euros, no almoço comprava saladas e sanduiches prontos em alguns dos vários pequenos mercados espalhados pela cidade. E só jantava em restaurantes simples. Assim minha media de gastos era de 35 euros por dia.
Caso pretenda visitar muitos museus acrescente cerca de 20 euros por dia no seu orçamento.

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 3 semanas atrás

Rodrigo, na minha viagem, gastei de 70 a 80 euros/libras por dia JÁ CONTANDO hospedagem. Então com 100 euros por dia dá tranquilo pra contar a hospedagem junto se vocês não estiverem muito preocupados com conforto (tipo ficar num super hotel). Eu, por exemplo, estava sozinha e fui super econômica, fiquei em hostel com quarto compartilhado... 

Paris e Amsterdã são cidades relativamente caras, então tudo vai depender das atrações que vocês querem visitar e se querem comer em restaurantes ou comprar comida em mercado e tal :)

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Rodrigo,
cada pessoa tem um “estilo” de viagem…
Eu gosto de pensar que existe como fazer viagens ótimas, para todos os lugares, para todos os bolsos!

Eu conheço Paris e Amsterdam, e passei uma tarde em Bruges. Já te adianto que você escolheu algumas cidades meio caras para viajar, né?
A parte mais pesada em qlq viagem é passagem. Isso não varia muito, não importa se você é viajante tipo “mochilão”, ou viajante que preza mais o conforto. Essa parte você já pode pesquisar em Google Flights.
Hotel, hostel ou airbnb varia muito de acordo com a região da cidade que vc escolher. Tanto Paris quanto Amsterdam tem um sistema de transporte publico bem fácil de usar, então, se seu objetivo é economizar, pode valer a pena escolher uma hospedagem um pouco mais longe do centro, desde que esteja próximo a um metro (ou bonde). Só tome cuidado pois em Paris existem preços diferentes de passagens de metro dependendo da região que vc tá, se não me engano em Amsterdam também tem algo assim.
Pesquise antes de ir aos museus. Alguns tem dias com descontos especiais, e até alguns tem entradas grátis. Lembrando que nesses dias eles ficam um pouco mais cheios, né?
Essas cidades tem muitos parques. Podem ser uma atração legal (e grátis), se você for numa época com uma temperatura mais agradável (como Setembro).

Espero ter ajudado!
Bjs

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 3 semanas atrás

Realmente varia do que vc pretende fazer. Entradas em museus e atrações as vezes são caras então vale a pesquisa se algum dia da semana a atração é gratuita ou com desconto. ou se há passes de atrações que sairia um valor mais barato.

Se comprarem comida no mercado e cozinhar no hostel ou airbnb vc tbm consegue economizar bastante. 100 euros por dia sem contar a acomodação é um ótimo valor, mas talvez vc possa trabalhar na margem dos 60-70 euros por dia por pessoa

Jefferson Santana

Jefferson Santana

respondeu 2 semanas atrás

Rodrigo Rodrigo fiz esta viagem com minha família neste roteiro que você está pretendendo com esposa e dois filhos por 17 dias chegando por Paris indo para Bruxelas bruges Amsterdam mas depois retornamos para o sul da França a Riviera francesa. Gastamos em média 170 Euros por dia para 4 pessoas uma dica importante é comprar bilhetes de trem antecipadamente é muito mais barato em Paris como ficamos por uma semana compramos para cada um de nós o bilhete na vigor que te dá acesso por uma semana começando de segunda-feira acesso livre para metrô tu da Rede de Metrô e trens urbanos e trens metropolitanos região de Versailles e região da Disney Disney Paris o mais importante se você for usar Trem Bala é comprar as passagens daqui com bastante antecedência três meses quatro meses de antecedência sai muito mais barato


Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 3 semanas atrás

Vou falar por Paris pois não conheço as outras cidades mas eu fui no ano novo de 2015 e levei 70 euros por dia e sobrou dinheiro. Na verdade esse valor varia de pessoa para pessoa. Um exemplo seria a alimentação, se vocês forem jantar no restaurante da Torre Eiffel você vai pagar caro mas se optarem por restaurante menores e localizados fora da rota turística, com certeza o custo será bem menor.

Eu planejo minhas viagens assim: valor da hospedagem separado do valor diario, levo entre 50 e 60 euros (dependendo da cidade) para alimentação, transporte, ingresso para atrações turísticas e outros. Uma dica é fazer uma lista dos locais que quer conhecer e ver o valor dos ingressos para ter uma média desse custo. Em muitos sites você também tem como saber o valor do transporte público e lembre-se que cada cidade tem um cartão para turismo que dá acesso ao transporte e desconto nas atrações.

Resumindo... eu levaria 60 euros por dia/pessoa para Paris e Amsterdam e 50 para a Bélgica (pois por relato de amigos sei que Amsterdam é uma cidade tão ou mais cara que Paris e a Bélgica tem um custo menor)

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.