Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração   Londres

Fim de ano em Londres

Pretendo ir passar ou o Natal ou o réveillon em Londres, ouvi algumas coisas sobre ter bastantes lugares fechados e a cidade ficar meio vazia. Estou com dúvida se realmente vale a pena passar essas datas na cidade? E quanto mais ou menos levar para passar 4 dias, já com hospedagem paga?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Janaina,

Não fica vazia não, tem muita gente que vem das cidades próximas e do Reino Unido pra curtir a virada por lá, a festa é bem bonita pela London Eye, os fogos de artifício desenham lindas luzes no céu ao redor do Big Ben e da ponte de Westminster.. costumam vender ingressos em torno de 10 libras pra curtir o espetáculo, antes era gratuito..

Você pode passar a virada em algum bar, pub ou balada.. tem várias festas interessantes por lá, mas não são nada baratas! Tem alguns que não cobram a entrada, mas tem que pesquisar, se quiser alguma opção posso te ajudar..

Tem como curtir no The London Eye Thames Rooms, a vista é incrível, a festa também, mas salgada..

Londres é uma cidade cara, mas você consegue fazer bastante coisa a pé, mas aquilo que te falei sobre Malta, pode colocar uma média de 65/75 libras por dia.. uns dias menos, uns dias mais, mas na média é isso o ideal.. claro que você pode gastar bem menos economizando em vários sentidos, como nas refeiçoes, nos passeios, mas leve em consideração que este valor é pra curtir sem perreio, sem esbanjar também.

Boa viagem =)

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Janaina, tudo bom?

Não sei te falar sobre dezembro pois fui em agosto para Londres, mas acredito que não seja vazio não!

Sobre quanto levar de dinheiro, vai depender muito da sua grana e do que você quer fazer. Os custos lá são altos, e se você quiser economizar vai ter que priorizar o que quer fazer! Já digo que dá pra economizar com comida: vários supermercados vendem lanches ou saladas prontas, o que evita custos com restaurantes. Também tem os markets, que normalmente ficam abertos de domingo (o Borough Market fica aberto de segunda a sábado) e é uma boa opção para comer a um preço mais acessível.

Outra dica é o Pret a Manger, que é um 'fast food' de comidas mais saudáveis e com um preço bem acessível.

Para passeios, tem bastante coisa gratuita: museus, parques e passeios que não gastam dinheiro.

Veja de comprar o Oyster, que é um bilhete para ônibus e metro onde você recarrega e usa para passar. Acaba saindo mais barato do que pagar cada passagem.

Boa viagem!

Lugares mencionados
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Janaína, Londres é uma cidade que não para. O que acontece é que há horários específicos para os estabelecimentos ficarem abertos o que, para nós brasileiros, às vezes se torna um choque pq temos o costume de virar a noite festejando.

Com relação ao Réveillon te garanto que esta é uma das maiores festas e a região perto da London Eye fica lotada e super animada. Depois da queima de fogos o pessoal vai para pubs ou fica na rua mesmo, mas tudo depende do frio e da chuva.

No Natal as coisas são mais calmas pq o pessoal prefere ficar em casa com a família e amigos. O que sugeriria talvez seria vc passar o Natal em Paris (é lindo! assino embaixo) e depois passar a virada do ano em Londres, pois é só pegar o trem e em duas horas vc estará na Inglaterra.

Abraços,

Tiago

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.