Paris

Recomendações de trajeto para Palácio de Versalhes .

Estarei indo para Paris com um grupo e gostaria de saber qual trajeto exato de metrô e trem para Versalhes.
grata

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Família, Romântico

Responda a dúvida de Cristina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Cristina,

Pra Versalles também o ideal seria ter um dia todo para visitação, mas isso vai de cada um!

O cenário perfeito pra você nesses horários como percurso ideal e para escapar às multidões, seria visitar os jardins e o parque das 9h até 12h, o castelo Trianon e o Domaine de Marie Antoinette das 12h às 15h e deixe para o final o interior do Castelo de Versailles. Além do Palácio os jardins são muito grandes e ótimos pra fazer um passeio, você também vai gastar um tempo visitando a casa da Maria Antonieta, então se organize bem.

Pra ir de Paris a Versalles:

Você tem várias opções: trem (duas opções), RER, ônibus de turismo, ônibus comum e carro com chofer.

  • De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.
  • De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.
  • De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo. Para descer nesta estação pegue o RER C5. A linha do RER C passa por várias estações em Paris: Saint Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel.

A opção mais confortável é RERC5 para descer em Versailles Rive Gauche. A decisão depende também da região onde você se encontra em Paris. Escolher a opção mais próxima do seu endereço, pode ser interessante. Preste atenção, pois certos trens possuem como parada final Versailles, outros, outra cidade. Você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

  • De ônibus de turismo com a empresa Paris City Vision. Você pega o ônibus confortável e com ar condicionado no centro de Paris (2 rue des Pyramides, 75001) e ele te leva até Versailles. A empresa possui várias opções. A mais barata é visita livre com audioguia por 49 euros por pessoa. O preço inclui o traslado, o bilhete do castelo, o audio-guia.
  • De ônibus comum. Pegue, primeiro, o metrô, linha 9, direção Pont de Sèvres. Desça no ponto final que é Pont de Sèvres. Neste lugar existem vários pontos de ônibus, procure o ônibus 171 que vai de deixar na frente do castelo, no ponto de parada Versailles Place d’Armes.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Cristina,

O mais simples é pegar o RER C (trem) em direção à estação Versailles-Rive Gauche. A linha C corta Paris inteira, e tem várias estações como Gare D'Austerlitz, St Michel Notre-Dame, Invalides, Champ de Mars Tour Eiffel ...... Chegando na estação Versailles-Rive Gauche, você andará uns 300 metros até o Castelo. Não se preocupe porque é tudo sinalizado.

Boa Viagem,

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá, tudo bem?

Então, o meio mais prático como já foi dito é o RER C.

Como você não mencionou a data, cuide pois o mesmo está interrompido em alguns trechos até o dia 27 de agosto...Principais mudanças: 

"Até esse dia o trecho que vai da estação Gare d’Austerlitz até a estação Javel estará em obras e as estações Saint-Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont de l’Alma e Champ de Mars – Tour Eiffel estarão fechadas. MAS O TREM CONTINUA FUNCIONANDO E INDO ATÉ VERSAILLES (estação Versailles Rive Gauche)" 

Abraços e boa visita :) 

Lu

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.