Planilha Colaborativa para Londres


  Londres, Inglaterra  2712 visualizações

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, uma das principais cidades da Europa, e também uma das mais notáveis e vibrantes do mundo, com milhares de atrações para conhecer e que atendem a todos os gostos, independentemente do tipo de viajante que você é. Pensando nisso fizemos o roteiro definitivo em Londres para aproveitar cada minuto na cidade.

Passeando por este lugar, você verá um contraste do antigo e do novo, em uma combinação de história, arte, cultura e arquitetura que são refletidos tanto em seus monumentos e construções históricos, mostrando como era a vida antigamente na metrópole inglesa, quanto em seus prédios altos e modernos.

DUBBI  adicionou foto de Londres,Inglaterra Foto 1

Com tantas coisas para conhecer, Londres é um destino que merece uma longa estadia para que possa ser explorada com cuidado e a fundo. No entanto, se sua viagem será mais rápida e você procura um roteiro em que possa encaixar o máximo de atrações possíveis em um curto período de tempo de até três dias, aqui está sua solução.

1º dia

Começando o dia bem cedo, nós sugerimos riscar a maioria dos principais pontos turísticos da checklist logo de cara com um walking tour, que nada mais é que um passeio guiado à pé pela cidade. Com esse tour, você poderá conhecer já logo pela manhã o Palácio de Buckingham, o Green Park, o St James Park, a Abadia de Westminster e o Big Ben. Quando a tour acabar, já vai estar na hora do almoço, e você poderá escolher entre os diversos restaurantes, pubs ou cafés na região de Westminster para comer. Nossas sugestões são os famosos restaurantes Wagamama e Nando’s, com ótimos preços e pratos fartos e deliciosos, e os cafés Pret A Manger e Nero, que são mais práticos e rápidos.

LEIA MAIS: Londres, a cidade que faz o mundo inteiro querer conhecê-la

Após seu almoço, você pode aproveitar que já está muito próximo à London Eye e fazer sua digestão durante o passeio, que é tranquilo e pode permanecer sentado enquanto admira a bela vista panorâmica. Em seguida, caminhe à beira do rio Thames (ou Tâmisa), andando entre turistas e cidadãos locais para se sentir parte dessa incrível cidade, até alcançar um dos maiores museus de arte moderna e contemporânea do mundo, o Tate Modern. Você poderá passar o resto da sua tarde lá, e então aconselhamos finalizar seu dia em um pub experimentando os vários tipos de cervejas.

 DUBBI  adicionou foto de Londres,Inglaterra Foto 2

>>> Planilha Colaborativa do dubbi - Baixe agora

2º dia

Como você já tirou algumas das atrações principais do caminho logo no primeiro dia, você poderá aproveitar uma boa parte de sua manhã do segundo dia para conhecer apenas um lugar com mais tranquilidade. O Hyde Park é uma excelente opção neste caso, pois é um belíssimo parque, e também o maior de Londres, com inúmeras coisas para ver, como os jardins, monumentos e memoriais, e ainda poderá fazer um passeio de pedalinho pelo lago, se quiser.

Antes de sua manhã acabar, siga para a Oxford Street, uma das ruas mais famosas e a principal para fazer compras, começando pelo arco da Marble Arch e caminhando pelas centenas de lojas. Aproveite ainda para almoçar por lá, como no Angus Steakhouse, ao lado do metrô Oxford Circus, que servem deliciosos pratos de carnes e outros variados. Ainda ali por perto e no mesmo estilo da Oxford Street, você encontrará o bairro mais liberal de Londres, Soho, que abriga restaurantes de todos os tipos de gastronomia, a Chinatown e uma das praças mais famosas, a Leicester Square, com bares, teatros e danceterias. Na Carnaby Street, rua principal deste bairro, há outras diversas lojas de alguns dos mais importantes nomes do mundo da moda internacional.

LEIA MAIS: Sherlock Holmes investiga as atrações mais escondidas de Londres

Finalmente, para terminar o dia, vá para a agitada Piccadilly Circus, quando o sol já se pôs e as luzes coloridas e brilhantes dos imensos outdoors publicitários já estão acesas, e caminhe pelas lojas e entre a multidão de pessoas até encontrar um bar ou pub de sua preferência e se divirta por lá.

 DUBBI  adicionou foto de Londres,Inglaterra Foto 3

3º dia

No último dia, nós temos duas sugestões para você escolher pela manhã: visitar a Tower of London (ou Torre de Londres), Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade, ou o British Museum (ou Museu Britânico), que abriga cerca de oito milhões de peças históricas de toda a humanidade. O passeio por ambas estas atrações podem demorar algumas horas para conhecê-las sem pressa e por completo, além de serem distantes uma da outra, e, por isso, não é possível combinar as duas no mesmo roteiro.

No entanto, se você estiver muito indeciso, nosso conselho é conhecer o British Museum, pois além de ser um museu único e um dos mais fascinantes do mundo, é apenas a alguns minutos de distância de nosso próximo ponto turístico, o Camden Market. Este é um dos mercados mais famosos de Londres, onde você pode encontrar lojinhas de tudo que possa imaginar, desde artesanato, pinturas, joias e móveis até roupas, música e livros, além de diversas barracas de todos os tipos de comidas deliciosas por preços baixos. Basta decidir o que você está com vontade de comer e se acomodar ali para o almoço.

DUBBI  adicionou foto de Londres,Inglaterra Foto 4

Após horas passeando pelo mercado de Camden – e geralmente demora, uma vez que tem muitas coisas por lá –, nossa dica é terminar o dia no charmoso bairro de Covent Garden, onde há sempre algo para ver, seja as famosas performances de rua, os produtos do mercado situado em um moderno prédio, ou a arquitetura do Royal Opera House. Explore tudo até a noite, quando as luzes na praça se acendem, dando um charme romântico ao lugar, e se sente nas mesas do lado de fora de um dos diversos restaurantes, como no Tuttons, um dos mais antigos e famosos do bairro, enquanto observa os artistas de rua.

Como Londres é uma cidade muito grande onde suas atrações estão espalhadas por todos os cantos, há muitas opções de hospedagem para escolher. Nossas sugestões são os hostels Astor Victoria, próximo à estação Victoria e em um dos bairros mais centrais; o YHA London Central, em Westminster; o Hotel Ibis London Blackfriars, em Southwark, próximo à Tower Bridge e ao Globe Theatre, teatro de Shakespeare; o Kingsway Hall Hotel, em Covent Garden; e o The Z Hotel, em Soho.

Aproveite e veja a planilha colaborativa feita pelo Dubbi para conhecer ainda mais Londres.

DUBBI  adicionou foto de Londres,Inglaterra Foto 5

>>> Planilha Colaborativa do dubbi - Baixe agora

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 3 anos atrás

Sem palavras!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 3 anos atrás

estarei por la em setembro...por 3 dias tambem..... adorei as dicas...

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 3 anos atrás

Essa planilha ficou ótima, mais ou menos como organizo minhas viagens! :D Já estou salvando aqui.

ROSANE VARGAS

ROSANE VARGAS comentou 3 anos atrás

Muito bom o roteiro sugerido,eu incluiria apenas Madame Tussauds Museum!!! Pois gostei muito...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres, Inglaterra,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.