Pacotes para Santiago do Chile


  Santiago  3150 visualizações

Continuando nossa série de posts sobre a capital chilena, vamos falar sobre pacotes para Santiago do Chile.

Existem inúmeros tipos de pacotes de viagem para Santiago do Chile que oferecem diferentes experiências no país das montanhas, do mar, do campo e da grande metrópole. Diversas companhias de viagens facilitam a vida dos turistas vendendo pacotes para Santiago do Chile fechados com diárias contadas, hotel reservado e roteiros indicados. As opções são muitas e atendem a todos os gostos. Existem pacotes de viagens terrestres, que fazem uma incursão pela bela estrada que atravessa o pampa argentino e chega ao Chile cruzando a impressionante Cordilheira dos Andes, assim como viagens mais rápidas pelos céus em aviões que levam cerca de quatro horas para chegar de São Paulo ao destino desejado. Pacotes individuais, para viajantes independentes; pacotes coletivos para grandes famílias; pacotes românticos; enfim, de todo tipo. Em Santiago do Chile atividades e ofertas de viagens não faltam.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 1

A maior parte dos pacotes para Santiago do Chile une a experiência de conhecer a capital chilena com a oportunidade de explorar um pouco mais do interior do país. Viña del Mar, ValparaísoValle NevadoDeserto do Atacama são os principais destinos complementares oferecidos em pacotes formados por empresas de viagens brasileiras. Uma das combinações mais vendidas no Brasil é a que reúne dias em Santiago do Chile e passeios pelos maravilhosos vinhedos chilenos, com direito a degustação e paisagens de tirar o fôlego. Opções de ecoturismo são abundantes nessas regiões, com direito a rotas de bicicleta, motocicleta e trilhas para grandes caminhas. Sendo um dos destinos mais procurados por viajantes de todas as idades, os vinhedos também são locais para passeios mais tranquilos, sempre animados pela oferta de vinhos e pelo generoso atendimento dos moradores locais.

LEIA MAIS: Santiago do Chile e os pontos de interesse que você precisa conhecer

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 2

Existem também pacotes para Santiago do Chile destinados a grupos específicos da população. Um grande exemplo são os pacotes para a terceira idade. Há anos o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo criaram pacotes destinados à melhor idade, chamados de Vacaciones Tercera Edad. Esse acordo oferecia pacotes com preços acessíveis que incluíam passagem aérea, transporte, city tour e seguro viagem para Santiago do Chile, Viña del Mar e Valparaíso, ou para Santiago do Chile, Pucón e Villa Rica. Atualmente algumas companhias ainda oferecem esse tipo de atendimento diferenciado e que privilegia essa grande parte da população que ama conhecer mais do mundo.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 3

Outro pacote para Santiago do Chile muito procurado por brasileiros é o da temporada de neve. Normalmente as agências oferecem passagem aérea e hotel, além de recomendar grupos e guias turísticos pela cidade. Além disso, o pacote da temporada de neve inclui a possibilidade de visitar outras áreas próximas à capital, como o Valle Nevado. Este é o mais famoso centro de esqui do Chile e fica na impactante Cordilheira dos Andes, bem perto de Santiago do Chile, separada por apenas 46 quilômetros. O centro foi inaugurado em 1988 e é um dos pontos de neve mais procurados da América Latina. Lá é possível praticar esportes de inverno para adultos e crianças – outra atividade muito procurada por famílias brasileiras.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 4

As opções de pacotes são muitas, e há empresas que se destacam por serem importantes operadoras de turismo e oferecerem opções diferentes dentro da América Latina. A CVC, por exemplo, oferece um pacote para Santiago do Chile com viagem terrestre e um curso de espanhol de duas semanas (existe também a opção de quatro semanas) na Escola Coined. O diferencial desta oferta está na experiência de aprendizagem proporcionada, ideal para os viajantes curiosos pelo idioma e a cultura do povo chileno. A empresa também possui pacotes aéreos mais tradicionais de duas até seis diárias em Santiago do Chile. Outras ofertas que se destacam são as dos circuitos que integram no pacote de viagem a Santiago do Chile os passeios por outras regiões do país.

LEIA MAIS: Pacotes de viagem para o Chile na neve

Além dos pacotes para Santiago do Chile especificamente, os que se focam em outros circuitos também costumam incluir passagens por Santiago do Chile, normalmente no início e final da viagem. Um exemplo desta combinação que é muito recomendado é o do deserto do Atacama. Localizado no extremo norte do Chile, fronteira com o Peru, o Deserto do Atacama é uma das principais regiões arqueológicas do país e o mais alto e árido deserto do mundo. Estando a 2.440 metros acima do nível do mar, com topos de mais de quatro mil metros, Atacama é também recorde de visitas de estrangeiros no Chile. Para quem deseja conhecer a região, a viagem costuma iniciar em Santiago do Chile, por via aérea, com partida por via terrestre no dia seguinte para San Pedro do Atacama, uma pequena cidade destinada principalmente ao turismo e que encanta a todo visitante. Os principais passeios do circuito são visitas aos Gêiseres de Tatio – gêiser é uma nascente termal que libera fortes jatos de água quente e vapor de dentro da terra que existem apenas em regiões de atividade vulcânica; às Lagunas Altiplanicas; e aos Valles de La Luna e Valle de La Muerte.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 5

Outro pacote para Santiago do Chile bastante recomendado é o que inclui a Ilha de Páscoa. Esta ilha, considerada mística por muitas pessoas, fica localizada no Oceano Pacífico, no que se costuma chamar de Oceania Remota. Uma ilha de belezas naturais e uma cultura milenar, principalmente a da etnia Rapa Nui, cuja expressão mundialmente conhecida está marcada pelas grandes esculturas históricas, os Moais. A melhor dica de turismo na região é a visita ao Museu Antropológico Padre Sebastian Englert.

LEIA MAIS: Roteiro de viagem para o Chile

Uma das principais opções de pacotes da CVC para o Chile é o do circuito dos Lagos Andinos, região de paisagens deslumbrantes onde vulcões de topos nevados compõem com lagos de um azul inesquecível as imagens mais belas da viagem pelo Chile. O pacote mais completo é composto por treze diárias, com três dias dedicados a conhecer Santiago do Chile, com direito a passeios por alguns dos principais pontos turísticos da capital, como a Plaza de Armas, o Parque O’Higgins e o Palácio de la Moneda. Na região dos Lagos Andinos, fronteira sul com a Argentina, atividades e entretenimento não faltam. É possível fazer trilhas, escaladas, navegar em caiaques, fazer rafting ou andar de jet boats aproveitando os lagos e montanhas da região. O local também oferece opções de lazer mais tranquilas com passeios confortáveis, privilegiando a possibilidade de apreciar a paisagem e vivenciar o modo de vida dos poucos habitantes da região. O destaque fica para a Ilha Chiloé, famoso pedaço de paraíso no Chile e cenário de contos e livros como os da autora Isabel Allende.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 6

As diferenças entre os pacotes para Santiago do Chile oferecidos pelas companhias de viagens costumam estar principalmente nas atividades propostas. Quanto mais variadas, mais salgado costuma ser o preço. Há, por exemplo, pacotes para Santiago do Chile e região dos vinhos, e pacotes com a mesma temática, mas integrados para Buenos Aires e Santiago do Chile, o que encarece a oferta. São ótimas pedidas para os apreciadores de vinho e da cultura desses países irmãos, ao mesmo tempo tão parecidos e tão diferentes.

LEIA MAIS: Dicas de viagem para o Chile

É preciso observar que vários passeios e refeições sugeridos nos pacotes não estão inclusos no valor base, e o acréscimo deles à programação pode fazer subir bastante os preços. Então, caso você se sinta seguro para passear sem o auxílio de um guia, este é um bom jeito de economizar. Algumas pessoas, como a viajante Maytê, de Lleida, até preferem fazer assim. “Gostei do passeio, a única coisa ruim é ficar presa ao grupo e não ter liberdade, mas isso vai acontecer com qualquer uma (das empresas escolhidas)”, conta Maytê sobre um pacote para Viña del Mar e Valparaíso oferecido pela empresa Turistik.

Outra dica para quem não quer gastar muito é fazer viagens mais curtas. A Submarino Viagens propõe pacotes simples com preços acessíveis e diárias de três a cinco noites. Decolar é outra empresa que oferece pacotes para Santiago do Chile de três a seis diárias com hospedagem inclusa. A dica na hora de escolher o melhor pacote é calcular tempo, gasto e desejo na receita perfeita para vivenciar Santiago do Chile e as inúmeras opções do país.

Lembre-se: viagem para o Chile não precisa de passaporte, mas você pode levá-lo se quiser aumentar a lista de carimbos no seu.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.