Adriana Silva

 Aventura, Hospedagens, Viagens Românticas, Vida Noturna   Santiago

Dicas sobre Valle Nevado

Olá Pessoal!
Eu e meu marido estamos pensando em ir para o Vale Nevado no próximo ano. Creio que alguém aqui já foi para lá e possa nos ajudar com dicas do que fazer, qual a melhor época para ir, hospedagens, passeios, bares, restaurantes, etc...
A princípio, pensamos em ficar uns 7 dias contando ida e volta, por volta do fim de JUL'16. Será que é pouco tempo?!
Qualquer dica é bem vinda!
Obrigada! ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Festeiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Adriana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Denilso Rizo

MELHOR RESPOSTA

Denilso Rizo

respondeu 4 anos atrás

Adriana,

É um lugar ótimo para visitar, visitei no ano passado, se achar interessante pode até ver fotos no meu face, mas depende do que vocês querem, se vocês querem esquiar mesmo e aprender, é legal ficar hospedado lá e também visitar a estação EL COLORADO que é mais barato e melhor para aprender esquiar, pois visitei essa outra estação nesse ano.

Agora se vocês pretendem somente ver paisagens e curtir a neve vão somente para Valle Nevado mesmo que lá é maior e é mais para ver paisagem e neve mesmo, já El colorado é mais para praticar Snowboard e Ski mesmo. Mas se forem com essa idéia de NÃO esquiar acho que 3 dias seria o suficiente por la, e te indicaria passar os outros dias em Santiago ou Valparasio/vinã del mar.

Outra dica: Fiz o passeio de Valparaiso/vinã del Mar e não faria d enovo, não vi nada demais nesse passei, são praias normais com aguás geladas e Valpariado tem casas parecidas com o morro do Rio de Janeiro. 

Dica para esquiar: pratiquei Ski e Snowboard, e achei snowborad mais facil e mais praítico porque a bota é mais confortavel e só carrega o prancha no braço, já o ski a bota é bem mais dura e desconfortavel e vc tem q carregar dois pés e dois bastões.

Existem varias agencias, mas a que sai mais em conta para Valle Nevado é a SKITOTAL, eles tem um programa chamado ALL INCLUSIVE que se nao me engano custa 93 mil pesos, mas tem tudo incluso, roupas, equipamentos e aulas.

Se for para El colorado indico outra agencia de tranfer(que nao me recordo o nome) que fica ao lado da Skitotal(em santiago), ai vc paga somente o transfer com essa agencia e la na estação vc aluga os esquipamentos e compra o ticket, sai tudomais barato que Valle nevado.

Qualquer dúvida pode me perguntar.

Francine Tx

Francine Tx Ribeirão Preto - SP

respondeu 4 anos atrás

Oi Adriana, eu estive em Santiago e Valle Nevado em agosto deste ano, pois em julho ainda não havia neve suficiente nas estações. Fiquei 7 noites e foi suficiente.

Em Santiago, há uma loja de aluguel de roupas e equipamentos para pratica de esportes na neve, chama All To Ski, você pode obter informações atraves do site www.alltoski.com. Foi o lugar mais barato que encontrei, além de todo suporte da equipe. 

Fiquei hospedada em um Flat no bairro de Providencia, super recomendo essa localização devido ao comercio, estações e variedade de restaurantes. Inclusive há o Restaurante Mirador, fica na Av. Providencia, super recomendo uma almoço por lá, a vista é incrível e o almoço é mais barato que o jantar. 

Também há o Costanera Center, um shopping completo e com lojas incríveis, já é possível subir até o ultimo andar e ir até o mirante e ver toda a Cordilheira. 

A maioria dos lugares a ser visitado na capital eu fiz de metro, inclusive a vinicola Concha y Toro, basta ir até a ultima estação La Mercedes e tomar um taxi até a estação, saiu 80% mais barato que contratar um tour. 

Tatiane Oliveira

Tatiane Oliveira Campinas

respondeu 4 anos atrás

Olá Adriana!

Tudo bem?

Fui ao Chile em 2007 e passei um dia em Valle Nevado! Fui com uma amiga e me lembro de termos passado um dia incrível! Gostaria de te ajudar com detalhes mas a minha memória não está colaborando! Fomos em julho e também passamos 1 semana. Na época ficamos hospedadas no Hotel Bonaparte em Santiago e fechamos a ida a Valle Nevado em uma agência especializada em subir a cordilheira... lembro que no dia em que fomos a agência haviam saídas para várias estações de ski... nessa mesma agência alugamos os "aparatos" e partimos rumo ao Valle Nevado. Lá tivemos que pagar "o dia" e o preço variava conforme a programação que desejávamos (no nosso caso escolhemos fazer aula e passar o dia lá)... mas têm pessoas que pagam só para entrar e ficam nos bares/restaurantes. Imagino que a hospedagem no Valle deva ser incrível! Valeu muito a pena nossa experiência! Me desculpe por não lembrar o nome da agência em Santiago... Mas acredito que tenham muitas especializadas no assunto! Ótima viagem à vocês!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Adriana, o Vale Nevado é lindo e vcs precisam ir na época do inverno mesmo (alta temporada, preparem os bolsos.. hehe) para ver toda a grandiosidade do local e sentir aquele frio na neve.. É super bacana.

Uma semana na região é um período super bacana, mas eu recomendo q vcs fiquem hospedados na cidade de Santiago mesmo para aproveitar outras atrações além do Vale.

O Bairro Bellavista tem diversos bares e restaurantes, sendo o mais indicado para isso, e possui o famoso Patio Bellavista. Como eu fiquei em hostel, não indico hospedagem, mas há otimos hoteis na região central para visitar os Cerros San Cristóbal e Santa Lucía.

Abraços,

Tiago

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 3 anos atrás

Olá, Adriana!!!

Você vai ficar hospedada no Valle Nevado ou em Santiago?! Se a viagem não tiver como objetivo só o ski/snowboard, acho melhor ficar em Santiago e ir ao Valle Nevado só um dia para conhecer!!

Eu estive lá em 2012 e compilei todas as informações no meu blog, La Une Travel!!!

Dá uma olhada lá!! Espero que ajude!!

; )

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 3 anos atrás

Olá Adriana!!!

O chile têm preços altíssimos de restaurantes, na minha opinião é o mesmo ou mais que gastar na Europa!!!

Têm um restaurante bom que eu fui e que sempre indico com o preço bom, e comida execelente, o dono era um apresentador de TV chilena.AQUI STA COCO, o nome do lugar, peça pelo congrio a la pobre, uma posta enorme de congrio com ovos e acompanhamentos, e olha que eu não gosto muito de congrio, prefiros outros peixes.

Caso quiser economizar, vc pode ir ao shopping e lá vc encontra uma variedade enorme de comida com o preço ótimo.

Hotel bom e com preço bom, seria o IBIS Santiago por exemplo.

VALE NEVADO:

Depois de enfrentar 40 curvas sinuosas acima, vc chegará na area de exploração do vale nevado de carro.De onibûs é baratinho, mas ele não te esperam para nada.

De carro é bom mais rápido e vc fica o tempo que quiser.Costuma ser meio caro.

Agora se vc tiver grana sobrando, vá de helicóptero, mais digo que é bem pesado mesmo.Uns 500 dolares por pessoa ida e volta, com o transporte aéreo completo de passageiros, eu não pagaria jamais!!!

Têm hoteis no vale nevado, se vc pagar caro poderá passar uma noite lá.As vezes compensa ficar pelo menos uma noite e quebrar o cofrinho porque o lugar é de tirar o fôlego!!!

Abraço e boa viagem!!!

Luisinho Chandia Perez

Luisinho Chandia Perez

respondeu 3 anos atrás

https://www.facebook.com/groups/xiletour/?fref=ts

+56990790624

a temporada ja esta comecando, quinta feira passada abriu parque farellones, se quizer entre em contato comigo, eu faco passeios e posso te indicar ou levar em restaurantes bem legais. sou brasileiro residente desde 1993 em santiago.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Adriana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.