Pacotes para Lisboa


  Lisboa, Portugal  1787 visualizações

Portugal, há muito tempo, é um dos países mais queridos e visitados pelos brasileiros. A terra dos nossos “irmãos europeus”, muitas vezes, acaba sendo a principal escolha para quem viaja à Europa, principalmente se é a primeira viagem para o continente. Independentemente do motivo disso, seja por falarmos português, pela história que compartilhamos com os portugueses ou por ser um dos países europeus mais econômicos, não há como negar que Portugal não só é lindo, como uma espécie de segundo lar para muitos brasileiros.

Juliana Gomes adicionou foto de Lisboa,Portugal Foto 1

Inclusive, brasileiros viajam tanto para lá que, de acordo com o levantamento do Instaviagem.com sobre os destinos de viagem mais visitados, a capital Lisboa está em terceiro lugar em uma lista que incluía centenas de cidades do mundo inteiro! E com tantas atrações históricas e culturais tão impressionantes, não é à toa que esse seja o principal destino escolhido pelos viajantes do nosso país.

Por isso, confira aqui tudo que os pacotes para Lisboa tem a oferecer e entenda o motivo de ser um destino tão popular!


O que fazer

Por ser a maior cidade de Portugal, existem inúmeros atrativos e passeios para conhecer com os pacotes para Lisboa. Entre os principais deles estão:

  • Torre de Belém: Principal e mais famoso cartão-postal de Lisboa, a Torre de Belém tem mais de 500 anos de história, já tendo sido forte, prisão, farol e alfândega, entre outras coisas. É um grande símbolo não só da capital, mas do país inteiro, sendo considerada, inclusive, uma das Sete Maravilhas de Portugal. Além do significado icônico e histórico, a Torre ainda proporciona uma paisagem deslumbrante – não é à toa que tantos turistas aproveitam para passear por lá e tirar muitas fotos.
  • Mosteiro dos Jerónimos: Uma das construções mais deslumbrantes e passeio imperdível dos pacotes para Lisboa, o Mosteiro da Ordem de São Jerónimo, mais comumente chamado de Mosteiro dos Jerónimos, é um dos maiores e mais importantes do tipo que existe em Portugal. Declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, o mosteiro possui, em seu interior, detalhes e elementos arquitetônicos simplesmente encantadores, sem contar que abriga tumbas de figuras extremamente importantes, como Vasco da Gama e Luís de Camões.
  • Castelo de São Jorge: Mais uma atração histórica de grande importância, esse castelo leva o nome do santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, São Jorge. Além da história por detrás desse verdadeiro patrimônio, que foi construído para proteger a cidade dos romanos, o castelo chama atenção também por estar situado no topo da colina mais alta do centro histórico de Lisboa e por contar com um total de onze torres, sendo que algumas de suas fortalezas datam desde o século 1 a.C.
  • Padrão dos Descobrimentos: Também conhecido como “Monumento aos Descobrimentos”, esse é outro importante símbolo de Portugal, pois representa e homenageia as figuras históricas que marcaram os descobrimentos e as conquistas dos portugueses na época das grandes navegações. O monumento conta com detalhes impressionantes e ainda é possível subir ao seu topo, onde existe um mirante, a mais de 50 metros de altura, que proporciona uma vista incrível da cidade.

Juliana Gomes adicionou foto de Lisboa,Portugal Foto 2
Torre de Belém

Juliana Gomes adicionou foto de Lisboa,Portugal Foto 3
Mosteiro dos Jerónimos

Entre outros passeios que você pode fazer com os pacotes para Lisboa estão o Oceanário, a Praça do Comércio, o Teleférico, a Vinícola Azeitão, o Museu Nacional de Arte Contemporânea e muito mais.


Onde comer e se hospedar

Além de uma abundância de história e cultura, um atrativo à parte dos pacotes para Lisboa que faz muito sucesso é a gastronomia portuguesa! E com pratos típicos como o bacalhau, o quindim e, é claro, os famosos pastéis de belém, não há quem resista à toda essa comida farta e muito deliciosa.

Por sorte, além de uma culinária maravilhosa, Lisboa, assim como diversas outras cidades de Portugal, são bastante econômicos, o que é ótimo para poder experimentar de tudo! E para garantir experiências gastronômicas de qualidade, não deixe de ir a alguns restaurantes que merecem destaque, como a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, a Manteigaria, o Alpendre, o Palácio do Chiado e o Solar dos Presuntos. Pratos bem servidos podem variar de 10 a 30 euros.

Juliana Gomes adicionou foto de Lisboa,Portugal Foto 4
Parque Eduardo VII, no bairro Marquês de Pombal

E assim como os restaurantes, os hotéis também ficam, em sua grande maioria, situados no centro histórico ou próximo dele. Por exemplo, alguns dos melhores bairros para se hospedar, principalmente no quesito custo-benefício, são as regiões da Baixa, do Chiado, do Bairro Alto e do Marquês de Pombal. Sugerimos os hotéis Rossio Hostel, The Art Inn Lisbon, Hotel Inn Rossio, Host Bell Rooms & Suites, Nossa Casa, Tejo Guest House, Lost Inn Lisbon Hostel, NLC Hostel, Lisbon Destination Hostel, Pensão Praça Da Figueira e Figueira by The Beautique Hotels. As diárias podem variar de 30 a 140 euros.


Quando ir

Os pacotes para Lisboa realmente podem ser aproveitados durante o ano inteiro, pois Portugal possui um clima excelente – um dos melhores da Europa inteira, inclusive – e, principalmente se comparado com outros países europeus, muito quente. No inverno, por exemplo, é raro ver neve, ainda mais na capital, com temperaturas que não devem ser menores que 8ºC. No entanto, ao contrário de um inverno ameno, o verão pode ser parecido com alguns lugares do Brasil, com temperaturas que podem alcançar até 40ºC.

Exatamente por isso, as melhores épocas para viajar para lá são durante a primavera e o outono, como meses entre Março a Maio e Setembro a Outubro. Além de encontrar um clima mais agradável, os preços também ficam mais em conta e a cidade não fica cheia de turistas como em épocas populares de viagem, como as férias de Julho e fim de ano.


Para saber mais sobre Lisboa, assim como outros incríveis destinos portugueses, confira o texto do Instaviagem sobre as melhores cidades dos pacotes para Portugal.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.