Carnaval em Olinda


  Olinda, Pernambuco  11052 visualizações

Olinda, vizinha de Recife, é um dos mais divertidos e bonitos carnavais do Brasil. Pernambuco é conhecido como a terra do frevo, e o ritmo dessa música contagiante é um dos muitos elementos que tomam conta das ruas históricas da cidade, assim como as cores, decorações, fantasias e milhões de pessoas animadas para curtir as festas cheias de muita tradição e cultura típicas da região. Além disso, o carnaval em Olinda é nacionalmente e internacionalmente famoso pelos seus bonecos de dois metros de altura que levam seu nome e são representações de grandes figuras históricas do país e do mundo; desde que o primeiro boneco (o “Homem da Meia-Noite”, o mais tradicional de todos) foi criado, eles se tornaram a marca registrada do carnaval em Olinda.

Juliana Gomes adicionou foto de Olinda,Pernambuco Foto 1

Foto: JetToGo

Blocos & Shows

A festa popular de Olinda é frequentada por mais de um milhão de foliões, se tratando de um dos maiores carnavais brasileiros, com cerca de 500 grupos e blocos carnavalescos que desfilam pelas ruas e ladeiras do centro e em frente à Prefeitura Municipal da cidade ao som de muito samba e frevo, em uma tradição riquíssima que representa toda a diversidade cultural dos povos que formaram a nação brasileira (negros, índios e europeus). Nessas festas, também são oferecidos em alguns pontos serviços para agradar a seus visitantes, como camisas, comidas e bebidas.

Além desses blocos, há também a opção de festas à noite para quem prefere outros tipos de música e de ambiente. Conhecidas como os “camarotes” de Olinda, é ainda uma novidade na região, mas que já promete contar com uma enorme estrutura e reunir alguns dos mais famosos artistas (do sertanejo ao eletrônico) do Brasil na Avenida Olinda com direito a open bar. Esse ano, já foram confirmados grandes nomes, como Alok, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Bloco do Sargento Pimenta, entre outros, e ingressos já começaram a vender rapidamente, com preços variando de R$300 a R$600.

Juliana Gomes adicionou foto de Olinda,Pernambuco Foto 2

Cuidados na cidade

Para que você possa curtir o carnaval sem preocupações, vale a pena seguir algumas medidas preventivas, como tomar muito cuidado com seus pertences pessoais, como carteiras e celulares, por conta de furtos, que são muito comuns durante essa época devido à superlotação; se proteger contra o sol e lembrar de se hidratar, pois o verão pernambucano é muito forte; mantenha uma boa distância dos carros dos blocos e trios elétricos para não se machucar; e opte por deixar o carro em casa e use táxis e Uber, principalmente se for beber.

Como chegar

É muito simples ir para Olinda, independentemente de onde você estiver. O aeroporto de Recife recebe voos das principais cidades do Brasil, e, a partir de lá, são apenas sete quilômetros de distância. Você pode optar fazer esse percurso tanto de carro, seguindo pela avenida Agamenon Magalhães, também chamada de Beira-Mar de Olinda, ou então de ônibus com a linha 910 (Piedade/Rio Doce).

Juliana Gomes adicionou foto de Olinda,Pernambuco Foto 3

Hospedagem

Para quem não deseja pagar táxis ou Uber todos os dias para ir às festas, o melhor lugar para se hospedar em Olinda é em seu centro histórico, pois está localizado próximo às principais atrações do carnaval, mas lembre-se de fazer suas reservas com bastante antecedência, uma vez que as pousadas e hotéis (dessa área principalmente) costumam lotar muito rápido durante essa época do ano. Já para aqueles que não ligam para a distância ou preferem economizar, opte por hospedagens mais distantes do centro (quanto mais distante, mais barato) ou então por aluguel de apartamentos e casas.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Olinda, Pernambuco,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.