Descobrindo tesouros no interior da França


  França, Espanha  2149 visualizações

Em fevereiro do ano passado viajei com meu irmão, minha cunhada e a irmã dela, e foi a primeira vez deles na Europa.

Fiz um roteiro detalhado que incluía descermos de Paris ao Vale de Loire, e em Lourdes entrarmos na Espanha. De volta à França, em Nimes estaríamos no meio da viagem; embora era tentador ir para Turim e Milão, achei mais conveniente passarmos uns dias tranquilos e relaxantes para poder curtir o resto do passeio. Por experiências anteriores, sei que o cansaço vai tomando conta da gente e a viagem acaba sendo menos prazerosa. Então, tracei no mapa um trajeto alternativo para chegar a Chamonix Mont Blanc e fui pesquisando o que havia de interessante no Rhône-Alpes. Fiquei extasiada com o resultado!

Passamos uma noite na Hostellerie du Château des Fines Roches, um castelo em Chateauneuf du Pape, onde se produz uns dos melhores vinhos da região. Dormimos em cama com dossel, tivemos um jantar finíssimo e vimos o mais lindo pôr do sol da viagem.

RUTECN  adicionou foto de França,Espanha Foto 1

Dali em diante, rodamos em estradas secundárias entre plantações, sítios e vilarejos, e a própria paisagem bucólica nos fez um bem incrível.

RUTECN  adicionou foto de França,Espanha Foto 2

Fomos a Montelimar (66,7km), onde visitamos o Musée Europeen de l'Aviation de Chasse, para deleite do meu irmão que é piloto, e passamos rapidinho em Tain L’Hermitage (68km) para degustar o melhor chocolate francês na Cité du Chocolat Valrhona.

Pertinho dali, em Halterives (29km) conhecemos o Palais Ideal, uma obra super interessante e inusitada construída por um carteiro que ao longo de 33 anos foi catando pedras pelo caminho do serviço. Esse palácio recebeu elogios de Pablo Picasso e virou patrimônio nacional.

RUTECN  adicionou foto de França,Espanha Foto 3

E chegamos a um pequeno paraíso: Pont-en-Royans (48km). Casas antigas coloridas construídas no penhasco de pedras beirando um córrego tranquilo são o cartão postal do lugar; fiquei me imaginando no verão sentada num dos bancos sob as árvores tomando uma cervejinha e vendo os patos nadando...

RUTECN  adicionou foto de França,Espanha Foto 4

No dia seguinte fomos a outro cantinho romântico: Annecy (145km). Uma cidadezinha charmosíssima à beira de um lago e com canais cheios de lojinhas, bares e restaurantes. Parecia ter saído de um conto de fadas. Almoçamos na La Taverne de Maitre Kanter, e saboreamos a maior porção de frutos do mar com vinho branco.

RUTECN  adicionou foto de França,Espanha Foto 5

Choveu a noite toda e também na estrada para Chamonix, embora a paisagem já se mostrasse toda branca. Percorremos os 240km apreensivos, pois queríamos que nevasse. E... nevou! Tem alegria maior para turistas pantaneiros que ver neve caindo?

RUTECN  adicionou foto de França,Espanha Foto 6

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para França, Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.