Rômulo Paiva

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Espanha, França, Inglaterra

Qual é a média de custos de uma euro trip versão resumida?

Daqui a quase dois anos, estou querendo fazer uma pequena euro trip. Terei que fazer uma versão curta porque já me falaram que na Europa os custos são altos.Pretendo ficar três meses que é a quantidade de tempo que o visto permite. Quero ir a Espanha,França,Inglaterra( 2 meses nesses países) e depois à Itália ou Austria( 1 mes). Ná Itália ou na Austria quero fazer um projeto social por isso terei que me fixar em uma dessas cidades por um mes.Então gostaria de ter uma noção de custos para me planejar melhor.Estou em vantagem pois tenho bastante tempo para economizar e também não sou o tipo de viajante que gasta muita e quer luxo.Enfim,conto com a ajuda de vocês para tirar as minhas dúvidas.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Historiador, Compras e Luxo, Estudante, Natureza

Responda a dúvida de Rômulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Rosana Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

olha Romulo.. eu fiquei 16 dias....e o meu gasto foi de 60 euros por dia, ja descontados hospedagem e transporte... meu gasto total foi um pouco menos do que 9 mil reais....espero que ajude nos seus calculos.... só para constar, comi e bebi bem...e comprei lembrancinhas.... 

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Rômulo, creio que o mínimo que deveria levar para uma viagem dessa é 6.000 euros, visto que pretende fazer uma trip econômica, mas tem muita gente que consegue passar com bem menos. Você pode pesquisar dicas de onde comer e ficar pagando pouco, pois como sempre digo, há sempre opção para todos os bolsos. Com certeza vai voltar já planejando novas aventuras. Um abraço 

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 3 anos atrás

Rômulo, pra economizar tenta pesquisar sobre Couchsurfing. Como tu vais fazer um projeto social, talvez consiga uma estadia de graça também durante esse mês.

A Inglaterra é a parte mais cara da viagem, embora a libra esteja em constante queda nos últimos meses devido ao Brexit. Mas não sabemos como esta situação estará daqui 2 anos.

Eu estou planejando a minha primeira trip. Ficarei de 30 a 32 dias entre Portugal, Inglaterra, França, Bélgica, Holanda e Espanha. Calculei um gasto de 16 mil, considerando todos os custos (passsagens, deslocamentos, hospedagem, atrações, comida, compras) e contando que em Portugal ficarei 6 dias hospedada na casa de uma amiga. Mas quero fazer uma viagem mega turística, entrar nas atrações que mais me interessam sem me importar com o valor delas. Dá pra gastar menos que isso por mês com toda certeza, mas vai depender do tipo de viagem que tu queres fazer. O padrão, pelo que li, é 50 euros/libras por dia sem considerar hospedagem e passagem Brasil > Europa.

Minha principal dica é: planeja muito. Leia blogs, pesquise, pergunte pra galera daqui. E aproveite, pois o planejamento é uma das melhores coisas da viagem :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espanha, França, Inglaterra,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.