Marcus Gomes

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Transporte   Europa, Berlim, Suíça, Portugal

Quais países na Europa seriam indicados para seu primeiro mochilão?

Estou indo viajar para Europa no mês de Abril/2017 pretendo ficar de 15 a 20 dias e gostaria de saber quais países seriam indicados para se conhecer levando em consideração os itens abaixo.

Gostaria de passar 3 dias em Berlin, ir para suíça ficar uns 4 dias (isso se tiver neve para esquiar hehehe) e curtir algumas cidades que tenham castelos da idade medieval, muitas pessoas indicaram portugal mas não sei se ia ser legal.

Eu sei galera, que pra este rolezinho da suiça vai custar caro em questão de tempo, porque devo perder 1 dia só em deslocamento até o país.

PS: Acredito que devo chegar em Berlin como primeiro destino.

Obrigado pessoal.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de Marcus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Pieter Marinus

MELHOR RESPOSTA

Pieter Marinus Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Pense em sair de Berlim ir a Praga, Viena e Budapeste .Fiz em Setembro!! São lugares lindos e vale muito a pena conhecer!! Deslocamento fácil e barato se quiserem encarar um ônibus.Procurem no Google a empresa Flixbus que é a mais barata na Europa.Qualquer outro dúvida estamos aqui.Tbem fiquei em Hostel excelente em relação custo/benefício!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Marcus, como você quer começar por Berlim e ir descendo até a Suiça, que tal conhecer bem a Alemanha? Regiões como a da Baviera são cheias de castelos lindíssimos.. acho que poderias aproveitar bem esse país e terminar sua viagem na Suiça..

Caso sobre tempo pode esticar até a Itália, apesar de achar que esse país precisa de mais tempo pra conhecer.

Portugal fica um pouco fora de mão nesse roteiro.. Deixe pra conhece-lo junto com Espanha.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, Marcos.

Recomendo você a ler este relato:

http://www.mochileiros.com/europa-medieval-e-de-belezas-naturais-28-noites-t97095.html

Acho que tem tudo a ver com o que você procura. Com relação a neve, acho que ja não terá nevel em abril, por já ser primavera.

Abraços.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Eu sou apaixonada por Portugal e ia te indicar esse país. Rsrs :). O bom é que tem voo pela Ryanair de Lisboa para Berlin, Cracovia, Roma, Bolonha. Então as vezes compensa incluir no seu mochilão. Perto de Lisboa tem Sintra que é rodeada de história. Só tem um problema, eu peguei chuva em alguns dias em abril desse ano qdo eu fui para lá.

Outro lugar que eu te indicaria é Bled na Eslovenia, cidade maravilhosa. E a vista do castelo para o lago é maravilhosa. Eu fui em abril tbm, e ainda tinha neve nas montanhas. Simplismente mágico.

Giulianna Mangabeira

Giulianna Mangabeira Milão

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcus! 

Não sei se você já conhece a Europa e com quem pretende visitar mas se nao conhece recomendo os lugares mais tradicionais como Londres, Barcelona, Madri, Amsterdam, Berlim, Paris... 

Amo viajar e por isso te aconcelho em não querer fazer mil lugares em 20 dias, pois se não dá pra aproveitar de verdade. 

Se voce conhece já alguns lugares eu SUPER faria uma viagem por Portugal , que por incrivel que pareca Lisboa é um lugar jovem. Saindo de lá dá para ir para a Espanha, iria para Madrid , Barcelona, Ibiza , Marbella or Maiorca que são as mais agitadas e legais para ir com os amigos. Iria para o sul da França , como Nice ou Saint que também são agitados porem são lugares caros. Berlim  você tem que ir!!!! Amsterdã 
tambem super aconselho. Copenhage é bem legal se voce gosta de baladas e um lugar diferente. Viena , Budapeste e Praga são demais também. 

Claro que voce não vai para todos esses mas o legal é escolher qual tipo de viagem você quer fazer mesmo e assim escolhe os destinos mas escolhe todos que sejam meio que perto, porque por mais que a Europa seja pequena não é muito bem assim, demora com trem ou passagens caras. 

Outros lugares como Croácia ( Split , Hvar , Dubrovnik ) ou Grécia ( Mykonos ,  IOS, Santorini ) sao demais, mas acho que mais no veraozão como em Julho. Se pensar em Itália como um destino, recomendo ir para Malta tambem porque é perto e muuuuuuito lindo. 

Se quiser ajuda em como montar o mochilao eu te ajudo !!! Amo fazer isso! Espero ter ajudado !

Boa viagem e aproveite muuuuito

Lugares mencionados
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Marcus, eu fiz um de 16 dias...cheguei por Berlim, depois fui pra Praga, Cracóvia e Londres, no seu caso ja comece por berlim, como voce quer castelos e idade medieval, acho que o leste europeu tem mais, fui em praga em um que tinha em exposição armas, armaduras, e outros equipamentos de épocas medievais, muito legal, até armadura pra crianças tinha...coisa de louco.... portugal tem, mas acho que não muito, no deslocamento de um país a outro, voce ja pensou em ir na noite, eu me deslocava de onibus a noite, economizava uma diaria e não perdia o dia..que pra mim era mais importante que a noite...e mesmo a suiça sendo mais cara, os paises do leste europeu são mais em conta, da pra compensar...ah não sei se vai ter muita neve em abril...depende do clima louco do nosso planeta,,,,rsrsrs

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcus, eu de novo!! Hehe

Olha já que você se decidiu por começar na Alemanha e descer pra Suíça, existem algumas opções bem bacanas de roteiro. Por exemplo, de Berlin você pode fazer base em Konstanz, no extremo sul da Alemanha, para conhecer a região do Bodensee, que é linda!! Eu fiquei um mês em Meersburg, uma cidadezinha próxima e achei encantadora, tem um castelo medieval do século 7, acho, que é super legal, um centrinho histórico com um antigo palácio, vinícolas, dá pra passear na beira do lago...ali na região você pode ainda, além dessas duas cidades, ir para Lindau e Friedrichshafen, e daí cruzar pra Suíça nas cidades de Stein am Rhein e Schaffhausen, a vista da viagem é incrivelmente linda e as duas cidades são muito fofas também. Daí lá você escolhe pra onde seguir viagem na Suíça. Se estiver de carro, de Konstanz dá pra ir até Neuschwanstein, o castelo no qual Walt Disney se inspirou para o castelo da Cinderela, vale muito a visita mas é mais longe, então de transporte público não sei se chega.

Uma outra opção bem legal pra cidades medievais também é a Itália e faz divisa com a Suíça ao sul, Roma é uma das cidades mais incríveis que já conheci, tem Veneza, Firenze, Lucca (Milão pode passar direto que não tem nada), essas são as que eu já fui, mas o que não falta lá são cidadezinhas charmosas com ares medievais e castelos!

Só uma dica a mais, se o único motivo de você querer ir pra Suíça é esqui, no norte da Itália, na França e principalmente na Áustria existem ótimos centros de esqui também, só pra te deixar mais em dúvida hehe

Boa sorte no planejamento!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Berlim, Suíça, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.