Nicolas Nyholm

Quais museus não posso deixar de visitar em Amsterdam?

Na opinião de vocês, quais museus são os mais legais e interessantes em Amsterdã?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Nicolas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

27 Respostas

Rana Gabriel Taquini

MELHOR RESPOSTA

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 4 anos atrás

Olá Nicolas! O Rijksmuseum 
foi considerado o melhor museu da Europa em 2015 e é considerado o mais importante da Holanda. Ele conta a história dos Países Baixos de forma contextualizada e de forma cronológica. Eu diria que é o museu básico de se visitar em Amsterdam.O Museu Van Gogh 
realmente é impressionante e a Casa de Anne Frank 
também, mas para estes dois é imprescindível comprar os ingressos com antecedência.

 O Sexmuseum é realmente interessante, ele é organizado cronologicamente e é bem contextualizado.

Espero ter ajudado! Boa viagem!

Lugares mencionados
Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 4 anos atrás

Acho o Museu Van Gogh imperdível e a Casa de Anne Frank incrível!!! Também fui ao Rijksmuseum e, sinceramente, não gostei de nenhuma obra! Foi decepcionante! E eu adoro museus! 

Lugares mencionados
Carolina Fernandes

Carolina Fernandes São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Gente, esqueci!

Pra quem vai com crianças, especialmente, tem o Science Center NEMO . Pra quem conhece, ele tem uma pegada parecida com a do Catavento, em São Paulo.

E o que vale MEGA a pena é a vista (a foto tá péssima, mas só pra ilustrar) - dá pra subir de graça, de elevador e descer pelas escadas depois! 

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 1

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 2

Pra quem gosta de filmes, tem o Filmmuseum , na parte norte da cidade. Da Amsterdam Centraal  tem transporte público pra ir pra lá! A loja de souvenirs faz você querer levar tudo pra casa, hehehe

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 3

Lugares mencionados
Mari Varanda

Mari Varanda Brasília

respondeu 3 anos atrás

Olá  Nicolas,

Em minha opinião vc não pode deixar de visitar o RIJKSMUSEUM, museu nacional dos Países Baixos, escolhido como um dos 10 melhores museus da Europa. Ele esteve fechado por 10 anos para reforma (que custou 375 milhões de Euros), e voltou a funcionar em 2013, ano em que estive em AMS.

Outra opção bem legal é o HEINEKEN EXPERIENCE, museu da cerveja Heineken, c/ direito à degustação da cerveja e garrafa exclusiva c/ seu nome gravado, recordação bem legal!

Também gostei muito do museu de cera MADAME TUSSAUDS, apesar de ter em outros lugares, o de AMS tem vários personagens legais, como a Anne Frank, Van Gogh, Rei e Rainha da Holanda (família real holandesa), Ronaldinho Gaúcho, ET, Einstein, Charles Chaplin, Angelina Jolie, Obama,  e muito mais...

Já o SEXMUSEUM, eu esperava mais, não gostei muito. O museu é pequeno, antigo e escuro. Não achei tão interessante assim, apesar de fazerem tanta propaganda.

Se puder vá para AMS na época da festa do Dia do Rei, 27 de Abril (antes, até 2013, comemorava-se no dia da Rainha, 30 de abril), pois é muito divertido, nunca vi nada igual, é um tradição em toda a Holanda. Todos vão às ruas vestindo laranja, de cara pintada com as cores da bandeira, chapéus divertidos, para festejar, comer batata frita e beber cerveja. Alguns forram as ruas com panos para vender seus pertencentes que não usam mais ou até trocar por outras coisas (brinquedos, jogos, roupas, eletrônicos, tem de tudo). É BEM LEGAL!

Bom, espero tê-lo ajudado! Boa viagem!!!!

Jessica Sandberg Waldmann

Jessica Sandberg Waldmann Bauru

respondeu 4 anos atrás

Como já mencionados o Anne Frank House é bem "legal", o Sex Museum conta um pouco do historico e tem uns bonecos que se mexem e tal, achei ineressante também! Se você curtir tem tabém o Madame Tussauds  que existe em outros lugares do mundo, mas é bem legal! Neste de Amsterdam, quando fui em 2010 tinha o ronaldinho gaucho, einstein, beyonce, charles chaplin, angelina jolie, jimmy hendrix entre outros...

 Outra dica que eu dou e se existir ainda seria o Free tour! Tem em grandes cidades da europa, as vezes em ingles e espanhol, as vezes só em ingles mesmo! Ele costuma ser feito por um estudante e no final você contribui com o valor que achar que pode/deve. É bem legal, passa pelos pontos principais "abertos" da cidade. 

Lugares mencionados
Alexandre Calestini

Alexandre Calestini São Caetano do Sul

respondeu 4 anos atrás

O Rijksmuseum é o um dos melhores museus do mundo, e foi totalmente reformado, vale a pena ir se voce gostar de obras de arte, senão ignore-o.

Camila Costa

Camila Costa São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Van Gogh! Mas já vá ciente que Noite Estrelada não está lá haha fui louca para vê-lo sem saber que estava no MoMA!

Maria Julia Campos

Maria Julia Campos Itajaí

respondeu 4 anos atrás

Olá Nicolas, a Casa de Anne Frank você não pode deixar de visitar, ainda mais se você já leu o livro e se não leu ainda tente ler antes de ir. Se você gosta de artes o Museu Van Gogh é uma ótima opção. O Rijksmuseum é interessante também. Mas eu não perderia o   Tropenmuseum 
Foi o museu que mais gostei na Europa, mostra um pouco de cada cultura do mundo como seu dia a dia, crenças ....E se por um acaso você for a Londres também, sugiro visitar apenas o museu de cera Madame Tussauds de Londres que vale muito mais a pena que o de Amsterdam. Boa viagem!

Lugares mencionados
Ju Damiani

Ju Damiani

respondeu 3 anos atrás

Olá Nicolas! Além dos já indicados, gostei muito de visitar a casa de Rembrandt. O museu manteve os cômodos da casa do artista, então é possível ver como era seu ateliê, suas ferramentas de trabalho, tintas, etc. Parece uma viagem no tempo! (:

Carolina Fernandes

Carolina Fernandes São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Além dos que já citaram, achei beeem interessante o House of Bols Cocktail  . Ele fica próximo à Museumplein e tem como tema a história dos licores Bols. Tem partes interativas, e mexe com sentidos como tato e olfato, com ingredientes e diversos sabores das bebidas, além de contar a história, incluindo a Genever que é algo meio tradicional lá. No final, você ainda pode escolher um drink pra experimentar :) Se tiver mais tempo, oferecem aulas/workshops, também.

Eu tinha pouquíssimo tempo pra ficar, então acabei escolhendo esse ao invés do Heineken Experience porque não aguentava mais beber Heineken hahahahaha

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 1

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 2

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 3

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 4

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 5

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 6

Carolina Fernandes adicionou foto de Europa,Holanda,Amsterdã Foto 7

Lugares mencionados
Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 4 anos atrás

Entre os menos populares, gostei do museu arqueológicoAllard Pierson Museum 
 

Lugares mencionados
Emerson Melo

Emerson Melo Lagoa Santa

respondeu 4 anos atrás

Betania Oliveira

Betania Oliveira Porto Alegre

respondeu 4 anos atrás

Fabrício Ferracioli

Fabrício Ferracioli São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Acho que dois deles são imperdíveis: Anne Frank House - tente comprar antes pela internet para evitar a fila de algumas horas. Van Gogh Museum é bem fácil de encontrar, fica na praça dos museus e é super bem sinalizado.

Outros interessantes são: Heineken Experience , eu gostei muito, mas já conhecia outras cervejarias menores, e se você quer saber sobre o processo de fabricação, não é muito isso que eles explicam, mas é super divertido, pois tem todo o lado de marketing da marca. Stedelijk Museum Amsterdam , fica super próximo ao Van Gogh e tem exposições de arte moderna muito interessantes.

Lugares mencionados
Guilherme Moscato

Guilherme Moscato São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Lugares mencionados
Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 3 anos atrás

Ola Nicolas!

Os Museus ja mencionados por outros amigos sao sensacionais sim, adorei conhecer o Rijksmuseum, talvez seja o mais importante museu holandes e é imperdível e como uma das obras mais importantes é o quadro "Ronda Noturna" de Rembrandt, uma opiniao particular minha é emocionante qdo voce chega na sala onde esta este quadro.

O Museu Van Gogh é fundamental, e todos estes museus se encontram em um mesmo local com uma grande praça deliciosa para passear e contemplar a arquitetura holandesa. ao final desta praça temo o teatro de amsterdam que é lindo e ao lado o cafe do teatro vale a pena conhecer e para repor as baterias um cafe vai bem.

Na frente ao lado esquerdo do teatro encontra-se o museu de arte moderna de masterdam o Stedelijk Museum, e na minha opiniao é obrigatorio a visita. Nao sei o seu gosto pela arte ou conhcecimento, mas independente disso o museu abriga acervos sensacionais como Picasso, Mondrian, Miró, Roy Lichtenstein, Andy Warhol e o que chamou atençao foi alguns mobiles de Alexander Calder soltos pelos saloes, é fantastico estas obras, e tem muitas outras atraçoes neste museu imperdivel, como a ala dos mobiliarios e do design.

Saindo deta praça dos museus mas proximo voce podera chegar a famosa casa de Anne Frank que é obrigatorio a todo turista, mas atençao o mais indicado é reservar antecipadamente pela internet a visita, pq a fila é grande.

Alguns relataram do museu do sexo, é interessante mas nada assim de tao especial.

Minha passagem foi rapida por amsterdam e nao deu para fazer todos os museus que gostaria, tres em especial eu te indico mesmo nao tendo a oportunidade de conhecer:

O Nemo Museu projetado por Renzo Piano é um museu voltado para a ciencia e tecnologia vale muito!

O outro museu que deve valer muito a pena conhecer o Jewish Historical Museum, o museu judaico eu cheguei a ler muito sobre porem nao deu tempo de conhecer!

O Heritage museum tbem vale muito a pena ver

e qdo vc estiver caminhando pelas ruas e canais de amsterdam tente colocar no seu trajeto a rembrandtplein, uma praça pequena mas a grande atraçao é uma escultura em metal no tamanho real do quadro " Ronda Noturna " de Rembrandt, vc pode interagir com a obra e entrar no meio dos personagens para tirar fotos e selfies e filmes e se for na primavera aproveitar pra relaxar e viver um pouco o cotidiano dos holandeses e eitar sobre a grama e descansar e tomar um cafe ou uma cerveja. Essas sao minha dicas espero que vc consiga conhecer todos estes pontos e volte emuito satisfeito ok, boa viagem!!! abraço

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Pamplona

respondeu 4 anos atrás

Amsterdam - OK. Já falaram dos principais. Se topar um alternativo: tem o De Wallen, no famoso Red Light District, funciona como museu e Centro de Informações sobre Prostituição. Com sorte, você encontra ali a fundadora, Mariska Majoor, ex-profissional do sexo que lutou pelos direitos das prostitutas. No quarto, com a atmosfera de um bordel, ela conversa com os turistas num clima descontraído em que se pode perguntar qualquer coisa relacionada ao tema. Ver horários. Também se pode fazer um tour a pé pelo bairro da Luz Vermelha (compra-se o ticket em qualquer lojinha da rua principal), no final o grupo é recebido lá para uma conversa rápida, com direito a um gole de cerveja ou vinho.

Da mesma forma, tem o Cannabis Walking Tour, com parada diante da Cannabis College e final num Coffee Shop, sem direito a cafezinho.

Sobre walking tours, tem um logo na saída da Estação Central (vir do aeroporto de trem é uma boa), só atravessar a rua, é um ponto de informações turísticas. Dali saem passeios diários (encontro as 11h da manhã, confirmar horário), a pé por diversas ruas da cidade por um preço bem acessível ("grátis", ou pequena contribuição voluntária ao guia).

Boa sorte e boas viagens! 

logo na saída da estação central (vir do aeroporto de trem é tranquilo)

Lugares mencionados
Daniela Garcia

Daniela Garcia SAO PAULO

respondeu 4 anos atrás

Nicolas, eu optei por Casa de Anne Frank  e Rijksmuseum e nao me arrependi! Tinha pouco tempo então nao fui no Van Gogh porem ha obras dele no Rijksmuseum! 

Faça a visita tambem ao museu da Heineken o Heineken Experience pois eh bem bacana!! Tem um clima otimo, interessante a historia da familia e no final o barzinho é bem animado! 

Lugares mencionados
Ellen Nascimento

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 4 anos atrás

Olá Nicolas,

Os dois imperdíveis são:

Casa de Anne Frank 

Museu Van Gogh 

mas, se você também gosta de arte clássica, renascentista, vale a pena passar pelo Rijksmuseum 

 

Aproveite!

Lugares mencionados
Kris Kuchenbecker Varela

Kris Kuchenbecker Varela Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Os que mais curti foram Casa de Anne Frank e o Heineken Experience . O Heineken Experience é demais! Além de ter um museu com a história da marca, você ainda é colocado para experimentar o dia a dia da marca e ganha 2 cervejas no final do passeio!

Lugares mencionados
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Nicolas, eu indico, como os demais, o da Anne Frank e do Van Gogh.

Abraços,

Tiago

Livinha Machado

Livinha Machado

respondeu 3 anos atrás

Amsterdã é cheia museus fantásticos como Rijksmuseum e Van Grogh, mas o que de fato você não pode deixar de visitar é a Casa de Anne Frank que conta a história da menina que escreveu o diária durante o regime nazista, que se tornou um dos livros mais lidos em todo o mundo. A casa dela é hoje um museu que conta um pouco dos planos que ela tinha, da sua rotina e de sua família enquanto prisioneira sob a perspectiva do olhar de uma menina que foi um vítima de perseguição nazista, mas que era também uma adolescente como outra qualquer, com sonhos, projetos, dilemas e questões filosóficas sobre a vida. Fantástico!

Lugares mencionados
Cecilia Lima

Cecilia Lima João Pessoa

respondeu 4 anos atrás

Achei a casa de Anne Frank muito emocionante. Li o livro dela na adolescência e para mim foi muito impactante ver o refúgio onde a família dela se escondeu na 2 guerra mundial. Valeu cada euro e minuto gastos. 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi! O pessoal já comentou os principais.

Em minha opinião, os imperdíveis são: Rijksmuseum que tem um acervo sensacional. Um dos melhores do mundo, sendo que para mim a sala onde estão os Vermeer é a mais emocionante.

A Casa de Anne Frank é comovente e intrigante para quem leu o livro. É dificil imaginar como eles conseguiram viver naquele espaço diminuto por dois anos. Comprando antecipadamente, com hora marcada, não pega fila. 

A Casa de Rembrandt que é muito legal porque além de pintor, Rembrandt era marchant e comerciante de arte. A possibilidade de entrar em uma antiga e tipicamente holandesa, casa é muito bacana. 

Por fim, a Heineken Experience mesmo para quem não toma cerveja, como eu. O ponto alto são as propagandas da cervejaria. 

Em Amsterdã tem muitos outros museus, claro, mas esses valem uma visita. 

Boa viagem!

Ana

Lugares mencionados
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 3 anos atrás

O pessoal já disse tudo mesmo. Vale lembrar que muitas vezes é bom vc comprar antecipado, principalmente o da Anne Frank ;)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olà Nicolas!

Fiz um post falando sobre os museus que visitei na Holanda. Se tiver interesse, de uma olhada: http://turistando.in/index.php/category/holanda/museus-na-holanda/

Em Amsterda fui apenas no do Rijksmuseum e no Van Gogh Museum 

 Abraços,

Lugares mencionados

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Nicolas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.