Eliane Ho

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos   Espanha

O que fazer na Espanha em 11 dias?

Oi Gente, vou para Espanha em novembro e fico 11 dias por lá. Estou tentando traçar meu roteiro mas tenho dúvidas para qual região vou.
Vou eu e mais duas pessoas, melhor alugar um carro ou melhor pegar trem?
Quais cidades são imperdíveis na Espanha? Vou descer em Madri e queria muito conhecer Toledo, Ávila, Barcelona. A dúvida é se faço um roteiro de Madri pra Barcelona, ou tento esticar para Sevilha, vale a pena pela distância?
Alguém tem dicas de viagem para lá ou dicas de roteiros?
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Eliane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Vinicyus Vieira

MELHOR RESPOSTA

Vinicyus Vieira

respondeu 3 anos atrás

Oi Eliane, tudo bem? 

Madrid e Barcelona são as cidades com maior apelo turístico mas realmente existem algumas outras áreas e cidades que vale a pena você considerar, 

A Andalucia (sul da Espanha) , a cidade de San Sebastian (ao norte, quase na fronteira com a França) e a região da Galícia (que embora chova bastante, tem a cidade de Santiago de Compostela - e se você gostar de história essa cidade é muito legal de se ver)

Na Andalucia, sonde por Cadiz, Sevilha e Granada. São lugares incríveis.

Se você gosta de cinema, a cidade de San Sebastian além de ser linda, é lugar de um importante festival de cinema na Europa.

E se valorizam gastronomia, já indico Valencia ... porque comer Paella em Valência é como surfar no Hawaii ou tomar vodka na Russia. rs  

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Eliane!

Fiz uma Eurotrip em abril desse ano e inclui no roteiro Madri e Barcelona. Gostei bastante das duas cidades e recomendo passar por elas.

Fiz roteiros bem detalhados no meu blog Nah Estrada. Vê se ajuda! 

:) 

Amaranta Damous

Amaranta Damous Lisboa

respondeu 3 anos atrás

Olá Eliane!

Sugiro vc ficar 5 dias em Madrid e usar 2 desses dias para fazer viagens bate-volta, como Toledo e Ávila ou Segóvia, por ex. Barcelona 2 -3 dias e descia pra Andaluzia ( Granada e Sevilha são lindas).

Eu faria a viagem de trem, é tranquila, rápida e não ter que se preocupar com carro, gasolina, estacionamento e pedágios facilita muito, ainda mais numa viagem de 11 dias.

Há trens que saem de Madrid no final da noite e chegam em Barcelona de manhã cedinho...menos 1 diária de hotel, além de ganhar tempo pra aproveitar o dia. Há também vôos de cias lowcost que podem valer a pena: dá uma olhada no site da cia vueling (espanhola).

Boa viagem! 

Lulu Freitas

Lulu Freitas Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

A Espanha tem muitos lugares interessantes para ir e em novembro o clima já vai estar mais ameno, por isso evitaria ir na região de praias como Ibiza.

Além das cidades que você citou, duas muito interessantes são Granada 
 (onde está o conjunto de jardins e castelos de Alhambra, um dos lugares mais lindos que já conheci) e Córdoba com sua famosa igreja que era uma antiga mesquitas.

Como você estará em um grupo de 3 pessoas vale a pena fazer o cálculo do aluguel de carro + gasolina para avaliar o custo x benefício do trem. Lembrando sempre que o carro será para deslocamento entre as cidades, já que andar de carro dentro de cidades europeias não é simples e muitas vezes caro por conta de hotel com garagem e estacionamento. Eu fiz o meu deslocamento por trem e foi bem fácil.

Lembre ainda que a distância Madri x Barcelona é bem grande e dependendo do roteiro pode ser mais interessante até mesmo pegar um avião.

Sevilha vale muito conhecer. É linda (foi cenário de Game of Thrones).

Divirta-se!

Lugares mencionados
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

Olá Eliane... eu faria Madrid com bate/volta à Toledo e Segóvia e depis desceria de trem para a Andaluzia, que para mim é uma das regiões mais incríveis que já visitei. 

Granada, Córdoba, Málaga e claro, Sevilla para citar algumas cidades que são incríveis. 

Eu fiz isso e faria de novo. 

Eu não incluíria Barcelona nessa viagem. Aumenta o custo, e perde-se tempo porque estão distantes. 

Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Eliane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.