Passeios e Pontos Turísticos   Paris, Versalhes

O q fazer em Paris em 3 dias?

Viajo c meu marido e tres filhos de 16, 14 e 11 anos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

MELHOR RESPOSTA

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Olá Daniela! Será a sua primeira vez em Paris? Em qual época do ano você irá viajar para a cidade?

No verão as filas das atrações são gigantescas (falo por experiência própria) e quando fui deixei para comprar os bilhetes na hora. Lembro que cheguei a ficar horas na fila para subir a Catedral de Notre Dame e na Torre Eiffel.

Eu optaria por conhecer o "clássico" da cidade em 3 dias: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Champs Elyséss, Place de La Concorde. o bairro de Montmartre e a Basílica de Sacré Coeur, Catedral de Notre Dame. Se tiver um tempo, inclua os Jardins de Luxemburgo na sua lista, o Jardin des Plantes e Ópera Garnier. 

Também optaria por comprar ingressos online para evitar as longas filas, poupando assim tempo e o cansaço (afinal, cansa muito ficar horas na fila).

Espero ter contribuído!

Tenho algumas postagens no meu blog falando sobre Paris:

http://www.rodasnospes.com/fran-a

Abraços! 

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

prepare-se para muita fila E revistas. A francesada tá mega stressada com os atentados e, por isso, alguma atrações como a Notre Dame, Torre Eiffel ou Louvre estão bem chatas de serem visitadas.

Minha sugestão seria deixar o Louvre de lado - o museu é IMENSO e vai tomar muito do tempo de vocês, que é curto. Uma alternativa de museu ótima é o D’Orsay, que tem uma arquitetura linda, um acervo riquíssimo e, mesmo sendo grande, é possível de visita-lo em poucas horas.

Também recomendo curtir os jardins de Paris. Luxembourg e a Place des Vosgers são lindas.

O Jardin de Touilieres é maravilhoso - basta andar da Place de la Concorde até o Louvre.

Para uma vista maravilhosa de Paris e pouco muvucada (e de graça!!!) vocês podem ir ao Institute du Monde Arabe. O prédio foi projetado para abrir e fechar orifícios dependendo da iluminação - isso, por si, já vale a visita.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Daniela,
Eu vou te passar meu “roteirinho”. Fiz essa viagem em Abril de 2016 com meu marido.
Fiquei lá 4 dias, mas um deles fui para Versalhes.
Estávamos com o Paris Pass, que da entrada a varias atrações. Veja se para você ele vale a pena.

Dia 01 - Chegamos a tarde, e chovia muito. Fomos no Arco do Triunfo . La dentro tem uma exposição. A vista de la é bem legal. Tem muitas escadas, preparem-se!
A noite fomos no Moulin Rouge  Não é um passeio para levar crianças!
Dia 02 - Louvre Museum  Ficamos a manha toda e almoçamos la mesmo. É importante ter uma “lista” das obras que vocês querem ver, pois o lugar é muito grande e confuso. Vocês vão se perder, certeza…
Depois do almoço, fomos no Tuileries Garden Place le la Concorde  e fizemos a Champs Elysees 
toda, ate o arco triunfo novamente.
A noite nos tínhamos comprado um jantar no restaurante 58, que fica dentro da Torre Eifel .
Dia 03 - Pela manha fomos ate a Notre Dame . A ideia era fazer o passeio guiado que tem lá, mas a fila era muito grande, desistimos. Por isso, aproveitamos que “explorar” a Île de la Cité , vimos o Ponto Zero(Pont Neuf ), a Conciergerie , o Palácio de Justiça e fizemos um passeio pelas Criptas de Notre Dame.

A tarde fomos no Invalides e no Musée de lArmée . Almoçamos (meio tarde) la mesmo. So tivemos tempo de ver a parte sobre a Segunda Guerra e a Tumba de Napoleão. Fomos pelo metro Ecole Militaire, e aproveitamos para ver a Torre Eiffel durante o dia.
Nesse dia jantamos no hotel, mais cedo.
Dia 04 - Versalhes o dia todo. A noite voltamos a Paris e fomos na Galeries Lafayette Haussmann e jantamos no Hard Rock Café.

Esse roteiro foi um pouco corrido, e sempre tentávamos ir a pé aos lugares, para ir aproveitando a cidade. Se fosse mais longe, vamos de metro. E, foi um pouco cansativo…
Sei que crianças e adolescentes reclamam um pouco, fica cansados…A primeira vez que fui a Paris eu tinha 18 anos, e minha irmã tinha 16, e ficamos 2 dias. Naquela ocasião as únicas coisas que fizemos foi o Arco do Triunfo, Louvre, a Champs Elisee e a Torre Eiffel. Hoje me arrependo, pois se a gente não tivesse feito “corpo mole” teria visto mais coisa.
Eu não colocaria a Disney nesse pacote, mesmo estando com criança. Você vai ficar poucos dias, e a cidade é linda! Ate as crianças e os adolescente curtem! Pelo menos eu e a minha irmã curtimos muito, e ambas voltaram a Paris depois de adultas.
A minha irmã ama a Disney, ja foi umas 5 vezes em Orlando e L.A. Mas, nunca foi a Disney francesa, pois, mesmo pra ela que ama o mundo magico, a cidade de Paris vale a viagem.

Lugares mencionados
Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Daniela, tudo bem?

depende muito do que seus filhos irão curtir, mas vamos lá....

Escrevi um post sobre um roteiro andando por Paris , se quiser dar uma olhada 1 dia em Paris (clique aqui), Nesse roteiro tem Louvre Museum , museu de armas, e museu de artes.... veja o que será mais interessante para as crianças...

Saindo de Paris, voce poderá visitar Versalhes Clique aqui para maiores informações (Passeio de 1 dia inteiro), mas como falei, depende do que voce quer curtir com as crianças....

Se for ao Montmartre , cuidado com a parte baixa, lá fica a "zona" de Paris, é comum ver prostitutas e cartazes nas ruas, mas em hipotese alguma deixe de visitar a parte alta do Bairro, se quiser ver o q o bairro tem a oferecer clique aqui

Acho que é isso, se precisar de algo mais só falar

abraços


 

Lugares mencionados
Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Não deixe de ir a Versalhes! É um passeio que eu estava pensando em descartar e no fim acabei indo e me surpreendeu muito! Pela beleza e grandiosidade do palácio e do jardim acredito que vai impressionar as crianças.

Paula Belotti

Paula Belotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Caso seja sua primeira vez lá, eu ficaria com os clássicos: Louvre + Torre Eiffel em um dia, Montmartre + Notre Dame em outro e Champs Elisee + algum parque em outro (eu gostei mais dos Jardins de Luxembourgo). O Louvre é grande e a visita pode ser cansativa para criança, então talvez você possa encaixar a Torre Eiffel num outro dia e ir até a Disneyland Paris.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Versalhes,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.