Passeios e Pontos Turísticos,Paris,Versalhes: O q fazer em Paris em 3 dias?

Raiza Bonomi

São Paulo

Daniela,
Eu vou te passar meu “roteirinho”. Fiz essa viagem em Abril de 2016 com meu marido.
Fiquei lá 4 dias, mas um deles fui para Versalhes.
Estávamos com o Paris Pass, que da entrada a varias atrações. Veja se para você ele vale a pena.

Dia 01 - Chegamos a tarde, e chovia muito. Fomos no Arco do Triunfo . La dentro tem uma exposição. A vista de la é bem legal. Tem muitas escadas, preparem-se!
A noite fomos no Moulin Rouge  Não é um passeio para levar crianças!
Dia 02 - Louvre Museum  Ficamos a manha toda e almoçamos la mesmo. É importante ter uma “lista” das obras que vocês querem ver, pois o lugar é muito grande e confuso. Vocês vão se perder, certeza…
Depois do almoço, fomos no Tuileries Garden Place le la Concorde  e fizemos a Champs Elysees
toda, ate o arco triunfo novamente.
A noite nos tínhamos comprado um jantar no restaurante 58, que fica dentro da Torre Eifel .
Dia 03 - Pela manha fomos ate a Notre Dame . A ideia era fazer o passeio guiado que tem lá, mas a fila era muito grande, desistimos. Por isso, aproveitamos que “explorar” a Île de la Cité , vimos o Ponto Zero(Pont Neuf ), a Conciergerie , o Palácio de Justiça e fizemos um passeio pelas Criptas de Notre Dame.

A tarde fomos no Invalides e no Musée de lArmée . Almoçamos (meio tarde) la mesmo. So tivemos tempo de ver a parte sobre a Segunda Guerra e a Tumba de Napoleão. Fomos pelo metro Ecole Militaire, e aproveitamos para ver a Torre Eiffel durante o dia.
Nesse dia jantamos no hotel, mais cedo.
Dia 04 - Versalhes o dia todo. A noite voltamos a Paris e fomos na Galeries Lafayette Haussmann e jantamos no Hard Rock Café.

Esse roteiro foi um pouco corrido, e sempre tentávamos ir a pé aos lugares, para ir aproveitando a cidade. Se fosse mais longe, vamos de metro. E, foi um pouco cansativo…
Sei que crianças e adolescentes reclamam um pouco, fica cansados…A primeira vez que fui a Paris eu tinha 18 anos, e minha irmã tinha 16, e ficamos 2 dias. Naquela ocasião as únicas coisas que fizemos foi o Arco do Triunfo, Louvre, a Champs Elisee e a Torre Eiffel. Hoje me arrependo, pois se a gente não tivesse feito “corpo mole” teria visto mais coisa.
Eu não colocaria a Disney nesse pacote, mesmo estando com criança. Você vai ficar poucos dias, e a cidade é linda! Ate as crianças e os adolescente curtem! Pelo menos eu e a minha irmã curtimos muito, e ambas voltaram a Paris depois de adultas.
A minha irmã ama a Disney, ja foi umas 5 vezes em Orlando e L.A. Mas, nunca foi a Disney francesa, pois, mesmo pra ela que ama o mundo magico, a cidade de Paris vale a viagem.