Mochilao Europa (Portugal, Espanha, Itália)

Estou programando fazer um mochilao de 15 dias pela Europa ( Portugal, Espanha e Itália) nessa ordem, provavelmente ficarei 5 dias em cada país. Eu irei sozinha, gostaria de dicas de cidades para conhecer em cada pais. O que é imperdível? Sou muito fã de pontos turísticos,mas gosto de conhecer além deles tambem. Pretendo ir em meados de março/2017, como é o clima em cada país nessa época? É um mês bom pra turistar por lá? Tenho flexibilidade para mudar o mês se preciso for, mas gostaria muito de ir no mês do meu aniversário para comemorar. Além disso, gosto muito de aventuras, esportes radicais, há alguma atracao pra indicar em qualquer país?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Andreia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Bruno Da Silva Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Andreia, tudo bem? 5 dias para cada local é pouco ainda mais considerando que voce vai se deslocar muito, mas vamos lá, vou tentar colocar os locais que faria.....

Em Portugal , não  da para fazer muito mais que Lisboa e Porto , quando estiver em Lisboa, Sintra é imperdivel e entre o trajeto Lisboa - Porto, pode parar em Óbidos e/ou Alcobaça .

Março ainda vai estar frio, se quiser, em Portugal voce poderá praticar esqui na Serra da Estrela , vou deixar alguns links para voce curtir no final da postagem...

Dependendo de como fizer o seu roteiro, (norte-sul o sul-norte)  voce podera decidir o que vai visitar na España se entrar pelo sul, pode fazer Sevilha 
 , Granada e finalizar em Barcelona , agora se entrar pelo centro/norte, pode fazer Madrid Toledo  e Barcelona ......

A Itália é ainda mais complicado porque Roma é grande e fantastica asism como Florença demanda mais tempo por visitação, eu faria as duas cidade e se quiser incluir mais alguma, devido a beleza seria Veneza , mas isso vai depender do transporte. Voce já sabe como vai se deslocar nos paises? Tenho informações de transportes no meu blog, se quiser dar uma olhada, seguem os links:

PORTUGAL:
Lisboa:
http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/Lisboa

Porto:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/08/porto-cidade-invicta.html

Obidos:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/06/obidos-cidade-das-rainhas.html

Serra da Estrela:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/05/serra-da-estrela-os-alpes-portugueses.html#

ESPANHA:

Sevilha

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/06/sevilha-cidade-mais-vibrante-de.html

ITALIA:

Florença:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/10/florenca-e-impossivel-nao-amar-florenca.html

Espero ter ajudado, qualquer outra duvida, só falar....

abraços

Lugares mencionados
Sandryna Arq

Sandryna Arq Taubaté

respondeu 2 anos atrás

Olá, Andreia. Eu já estivemos na Europa fazendo estes países mas no mês de setembro/outubro por conta dos valores e da baixa temporada. Não pegamos chuva nem muito frio. Dias ótimos para passeios. Ficamos em viagem por 27 dias, queríamos curtir mais o dia-a-dia dos moradores, reservamos hotéis no centro das cidades, Napoles por exemplo, é divina!!! Queríamos conviver com o moradores e foi muito legal!!! Chegamos em Nápoles, ficamos 4 dias, saímos de lá com carro alugado e fomos até Veneza parando e dormindo pelas cidades, devolvemos o carro lá, ficamos 3 dias. Pegamos o avião e fomos para Barcelona, alugamos carro e fomos até Madri, conhecemos Toledo (Maravilhosa cidade!!!) e Ibiza!!! Voltamos a Madri, avião até Lisboa, ficamos os últimos 4 dias lá para descançar já que estavamos nos últimos dias e queríamos relaxar. Vamos de mochilão também, gastamos em média R$ 10.000,00 por pessoa com hospedagem e tudo mais. Valeu super a pena.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Andreia,

Compartilho a opinião dos colegas Ana e Caram. Já houveram perguntas similares no Dubbi, sobre esse detalhe.

Não fazemos ideia do objetivo da sua viagem/turismo, mas 5 dias em cada eventual cidade de cada país, voce terá pouco tempo de visitação e ficará restrito em uma unica cidade.

Inicialmente, voce tem que pensar em como fazer os deslocamentos entre cada País. Terá que ver Voo de baixo custo ou de trem?

Prestar atenção nos horarios de saida e chegada e tempo de deslocamento. Veja trem de Madrid a Lisboa, são aproximadamente 10h. De aereo São 1:30, fora o check-in e check-out, horario e regras das malas em deslocamento interno (Europa).

Dependendo de cada caso, voce perderá parte do dia de visitação em alguma das cidades, lembrando que há o deslocamento até a hospedagem e da hospedagem ao ponto de deslocamento.

Então já se tem 4 dias em cada cidade.

Custo beneficio de chegar em uma cidade e voltar de outra (Brasil -Europa)?

As vezes o menos é mais.

Abçs

Fernando

Ana Raphaela

Ana Raphaela Juiz de Fora

respondeu 2 anos atrás

Andreia, realmente o tempo que você tem disponível é pouco diante de tantos lugares legais para conhecer. Dessa forma, creio que você deverá optar por cidades que tem mais a ver com você. Em Portugal coloque no seu roteiro Porto. Eu particularmente prefiro Porto a Lisboa. Saindo de Porto de trem você consegue conhecer várias cidades legais, como Aveiro e Guimarães. Na Espanha conheci Madri e amei, mas muitos dizem que não pode faltar Barcelona no roteiro. Na Itália fui somente em Roma, não curti muito a cidade, se fosse hoje escolheria outra cidade. Boa sorte na escolha do seu roteiro, pesquise bastante e boa viagem. 

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Andrea!

Acho 15 dias para os 3 países muito apertado! Para você ter ideia, fiz um mochilão de 25 dias pela Itália e deixei de ver muita coisa...

Minha dica seria você fazer Espanha (vá ao sul que é lindo!) e Portugal.

Abraços

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Espanha, Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Andreia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.