Melhores locais para se hospedar em Paris e Amsterdã

12 dias França, Holanda e Alemanha

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Raniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

19 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi! Em Amsterdam eu sugiro ficar ou próximo à estação central (de onde chegam e saem os trens) e é bem bonito o lugar.. ou próximo à Museumplein..

Em Paris complica, porque as coisas são muito espalhadas.. então por mais que esteja perto de uma atração estará longe de outra.. eu vou agora em abril e vou ficar perto das Galerias Lafayette.. achei um Ibis com preço bom e a localização é boa.. também é bem falado o bairro do Marais, mas é bem mais caro..

Jaqueline Kleemann

Jaqueline Kleemann Munique

respondeu 2 anos atrás

Em Amsterdam eu ja fiquei 7x no hostel Shelter city, um hostel catolico no coração da cidade no meio da redlight. Tem cafe da manha e quartos compartilhados, sem quarto de casal. Melhor experiencia, tao bom que ja fiquei com meu namorado em quartos separados.

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Raniela, em Paris fiz uma reserva para setembro deste no Les Patios du Marais. Fica no bairro Marais, arrondissements 3, ótima localização. É quarto/banho/cozinha. Preço da diária para 3 pessoas pelo Hoteis.com = R$ 361,00. Hotel em Paris, pelo menos para mim, é caro. Por isto faço a opção para tipo flat, com wifi, cozinha, mas sem café da manhã.A dica da localização do bairro peguei no programa Lugar Incomum da Didi.

Mas já fiquei em La Villete (muito longe), place de concorde e também perto da Sorbonne (estes dois últimos legais). Mas eram hotéis 2 estrelas e, pelo que me lembro, mais de 130 euros para duas pessoas.

Minha referência de Amsterdãn não é muito boa, pois fiquei em um ótimo hotel, só que próximo ao aeroporto schiphol. Por isto era mais barato, mas muito longe.

Mariana Tieppo

Mariana Tieppo

respondeu 2 anos atrás

Em Amsterdã fiquei no Stayokay Amsterdam Vondelpark e adorei! Pessoal super amigável, ótima estrutura e localização (o parque é uma delícia). No entanto, recomendo procurar pelo Airbnb, pois cada turista aproveita a cidade de um jeito e em hostel pode ter surpresas desagradáveis por parte de outros turistas em outras vibes (um conhecido teve uma experiência terrível com pessoas muito chapadas que defecaram no quarto coletivo todo em que estava e todos precisaram mudar de quarto).

Não acho necessário se hospedar perto de estações - a cidade é pequena, fácil e gostosa de conhecer caminhando (fui em novembro, estava bem frio). Eu aluguei uma bicicleta, mas não recomendo: o trânsito é uma loucura.. vá a pé mesmo que é sucesso! Só tome cuidado com os golpes!

Em Paris dei azar, mas todos que se hospedaram no  St Christopher’s Inn Paris Canal acharam ótimo e dissetam ter uma relação custo-benefício fantástica.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Raniela,

Paris está dividida em 20 bairros, ou em francês, arrondissements, que são distribuídos em forma de caracol. Entre os arrondissements 1 a 8 é onde está localizada grande parte das atrações turísticas, e também são os de hospedagem mais cara. Se quiser entender um pouco melhor essa distribuição, dê uma olhada no link http://expressoparis.com/entenda-os-arrondissements-de-paris/

Isso não quer dizer que os outros arrondissements não são legais. O 16, por exemplo, está distante do centro, mas é o bairro mais elegante e mais caro de Paris. O 13 é onde está a comunidade oriental, com muitos restaurantes, e é onde está a Cite Florale, um pequeno triângulo de ruas cheio de lindas casas com belos jardins, acessíveis por pequenas ruas com nome de flor. Um belo recanto na cidade.

Eu particularmente gosto muito do 11, Bastille, que tem muitos restaurantes, uma boa vida noturna, sem muitos turistas, e muito bem servido pelo metrô.

Evite mesmo os arrondissements 18, 19 e 20, que ficam um pouco distantes, e de forma alguma se hospede em algum lugar perto de qualquer “porte”, que indicam as antigas portas, ou os limites da cidade. Diferentemente do que muita gente pensa, Paris não é uma cidade grande: tem só 105 km2, o que equivale ao centro expandido de São Paulo.

Como o transporte público é muito bom e eficiente, escolha hospedagem perto de uma estação de metrô que você não terá problemas de locomoção.  

Boa viagem  

Renata  Meirelles

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Em Paris fiquei no apart hotel adagio tour Eiffel. Foi um luxo maravilhoso poder dormir vendo a torre e poder tomar café da manhã e jantar também hipnotizada pela torre. O lugar é muito bom tem um shopping na mesma quadra. E uma das farmácias com melhores preços de Paris a 2 quadras. E vc pode se inscrever no programa lê Club da Accor hotéis e pagar com voucher. Quero voltar em breve. Espero que goste.

Cesar Pinheiro

Cesar Pinheiro Vitória

respondeu 2 anos atrás

Em Paris eu fiquei (duas vezes) no Appart’City Confort Paris Grande Bibliothèque - Appart Hôtel. Fica fastado do centro, mas é muito fácil ir de metrô a qualquer lugar. Mais barato. Os preços aumentam MUITO quando há eventos nas proximidades. O outro foi o Hôtel André Latin no Quartier Latin. Mais próximo dos pontos de interesse.

Em Amsterdã eu fiquei no Hotel NH City Centre, na Spuistraat 288-292, 1012 VX na Spuistraat 288-292, 1012 VX (não confundir com Hotel NH Amsterdam Centre). Muitíssimo bem localizado, bom, mas não é barato (em outubro, 220 euros)

Eu voltaria a ficar em qualquer um desses hotéis, não tive problema em nenhum deles.

Em Amsterdã, divergindo do que foi recomendado por quem respondeu antes de mim, eu não recomendo se hospedar nas proximidades da Estação Central. Antes de viajar para lá eu li a seguinte recomendação no site Viaje na Viagem: "evite a estação central e a avenida Damrak, sobretudo à noite." Eu assino embaixo. Nâo é perigoso, mas pode ser desagradável. A avenida (que parte da estação) é, nas proximidades da estação, meio tumultuada por excesso de gente chegando e saindo. Em Amsterdã o risco que se corre é de atropelamento por bicicleta. Esse risco é real, você vai ver. Mas é o único risco. Lugar muito agradável, gente simpática, museus espetaculares.

Berlim eu ainda não conheço. Vou para a Alemanha na segunda semana de setembro deste ano, mas vou para a Baviera, no sul do país.

De Amsterdã e Paris, se você ainda não foi, eu creioque irá gostar. Em Paris não é tão fácil encontrar comida boa quanto eu pensei que fosse, antes de ir lá. Os pontos recomendados na internet estão lotados, quando se chega. Eu não tenho paciência para filas e não espero. Alternativas próximas aos locais turísticos nem sempre têm os melhores cardápios. Vá com mais alternativas anotadas ou então procure mais.

Aproveite a viagem!

Abç,

Cesar

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Raniela,

Sempre é bom ficar em locais servidos de transporte público. Eu em Amsterdam fiquei hospedado em Museumplein, já nas vezes que estive em Paris fiquei nas áreas da Republique e na rua da Gare de l’est.

Ambas contavam com metrô próximo.

Abraços,

Caram

Renata Luiza S. Brito

Renata Luiza S. Brito Porto Velho

respondeu 2 anos atrás

Estive em Amsterdã e Paris em Novembro de 2015. Abaixo estão os hotéis aos quais fiquei.

Amsterdã: Park Plaza Amsterdam Airport Hotel ( http://www.parkplaza.com/lijnden-hotel-nl-1175-rm/netairp/?s_cid=tl.gp.ppaa )
Obs: Legal e confortável bom café da manhã, porém muito longe de tudo. Tem fácil acesso de ônibus e trem. Taxi, não é muito barato por lá.

Paris: Suite Novotel Paris Porte De La Chapelle (http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-4983-suite-novotel-paris-porte-de-la-chapelle/index.shtml )
Obs: Hotel novinho, excelente e farto café da manhã, próximo ao estádio, estação de trem fica em frente. Não dá para ir aos pontos turisticos a pé.

Uma amiga foi depois e ficou em um apartamento em ambos os países. Fez a locação pelo airbnb (www.airbnb.com.br/ ) , ambos com ótima localização. Os locatários, além de terem um excelente valor para locação, a localização era perfeita, pois puderam se deslocar a pé para muitos pontos turísticos. Os locatários, também entregaram à eles, um papel com várias dicas e melhor roteiro para curtir a cidade. O locatário de Paris, emprestou até suas bicicletas para eles.

Berlim: Park Hotel Blub ( http://www.park-hotel-blub.de/00_intro/01.php?sw=1366&sh=768&br=0&pl=1 )
Obs: Hotel legal, bom custo benefício e bom café da manhã. Não ficava o centro, porém havia uma estação de metro bem próxima.

Aline Maia

Aline Maia São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Não conheço Amsterdan, mas quando fui à Paris fiquei no http://www.hotelamelie-paris.com/

Eu amei esse hotel em Paris pq tinha um mercado (carrefour) ao lado, lojinhas fofas de papelaria e livrarias na rua do hotel. O quarto era MINUSCULO! Fui sozinha e preferi ficar em hotel em um lugar central para andar a noite sem medo. O hotel fica a 5 min a pé da torre Eiffel, e andei a noite tranquilamente pelas ruas de lá. Ficava perto do Invalides e de uma estação de metro.

Hotel sem café da manhã, mas quer saber? Na estação de metro perto tinha uma espécie de foodtruck com o melhor croissant que comi na vida. Então não se prenda ao café da manha em hotel, pois existem mini padarias deliciosas que vale experimentar uma diferente cada dia.

Se joga!

Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Raniela,


Agora que vi que vc vai a Berlin, eu fiquei perto da Av. Kurfurstendamm, no hotel Wyndham Berlin Excelsior. Ele é um excelente custo beneficio pra região, café da manhã ótimo! Fui duas vezes a Berlin e as duas fiquei lá! Ele fica há umas 2 ou 3 quadras da estação, inclusive tem um ponto de ônibus lá perto com acesso aos aeroportos de Berlin se não me engano! A região é boa porque tem as lojas de roupas, tem bastante coisa pra comer também rsrsrs


Espero ter ajudado!!

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Raniela,


Acho uma boa ideia alugar um apartamento em Paris, como fiz quando fui. Se você estiver viajando com mais pessoas, compensa muito, pois a hospedagem por lá é muito cara. Se desejar posso te indicar o local que eu fiquei.


Quanto a Amsterdã, fiquei próximo a praça que tem bares e restaurantes, em frente ao Vondelpark. Fiquei no King hotel, mas há outras boas opções por perto.

Na Alemanha, quais cidades você pretende ficar?


Quaisquer dúvidas escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la.


Abraços

Thiago Constantino

www.vmvs.com.br

[email protected]

21 979341401 Tim e WhatsApp

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Raniela.

Quando for à Paris, tente ficar nos distritos de 1 a 11. Os outros distritos ficam longe e você gastaria mais com transporte.

Em Amsterdã, tente ficar próximo às linhas de trem e metrô. 

Para economizar, tente o Airbnb.

Boa viagem!!!

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Raniela,

Eu reservei para maio no Hans Brinker Hostel Amsterdam. Eles fazem a propaganda de ser o pior hostel do mundo haha, mas li boas recomendações e o preço é bem ok, pq em Amsterdam hospedagem é bem cara. Fica perto do Bloemenmarkt e dos museus.

E em Paris reservei o Perfect Hotel & Hostel, que fica no 9º arr., a 900m da estação Gare du Nord, servido de várias outras estações e pertinho da Sacre-Cóur.

Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola!

Em Paris fiquei no Madeleine Haussmann Hotel, proximo a estacao de metro Madeleine. Achei um hotel legal, limpo, cafe da manha honesto e super bem localizado. Voce chega facilmente a pe no Louvre, Place de la Concordia e Champs Elysees.

Em Amsterda fiquei um pouco afastada do centro, no Hotel Casa 400, mas tambem adorei! Fica do lado da estacao Amstel, e la eu pegava um tram e em 10 minutos estava no Museumplein.

Ficaria, com certeza, nesses dois hoteis novamente.

Boa sorte!


Luis Lima

Luis Lima Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi, Raniela!

Tudo bem??

Estive em Paris, por 3 dias, em Agosto de 2015. Como era uma viagem rápida, fiquei no Hotel Eiffel Capitol, na Rue Viala, muito próximo da estação de metrô Dupleix.

Dá pra ir do hotel para a Torre Eiffel muito rapidinho, a pé, mesmo!

Ali perto, na Bouelvard de Grenelle tem alguns restaurantes interessantes. Almoçamos em um deles, mas não me recordo se foi o Le Prologations ou o Au Dernier Metro. Mas, foi tranquilo. O local era pequeno, e o espaço entre as mesas era inexistente, mas o serviço e a comida eram bons. Como eram poucos dias de estadia, acabamos comprando alguns itens no mercado, para comer no quarto do hotel.

O hotel não é luxuoso, mas é confortável, limpo, e tinha um funcionário que falava português!!!

Ah, sim!!! É interessante, também, comprar o bilhete de metrô para vários dias, porque te poupa o trabalho de parar na bilheteria em todas as viagens, a não ser que você precise se deslocar para uma zona diferente da do bilhete comprado.

Boa viagem!! :)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Repito as respostas de em Amsterdam ficar proximo ao vondelpark ;) e andar de bike nele é ótimo tbm.

hoteis e hostel proximo ao centro / red district tendem ater mais jovens e ter mais bagunça, já proximo ao parque vc consegue descansar mais a noite.  Mas é válido passear pelo red district a noite ;) rende algumas risadas de coisas inusitadas q vc pode ver e encontrar

Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Raniela,


Quando fui a Paris fiquei num hotel no bairro da Bastilha, de fácil a acesso a metro, tipo, 1 quadra! Um bom custo beneficio se vc não quiser gastar, Campanille Bastille, eu ficaria nele de novo numa boa !

Em Amsterdam também fiquei perto Vondelpark e museus, acho uma ótima localização sinceramente! Lá, eu fiquei no Hotel NH Amsterdam Centre! Esse recomendo muito!!! Além dos museus vc tem muita opção de restaurante lá perto.

Fale quais as cidades da Alemanha vc pretende ir, ano passado passei por várias cidades alemãs, talvez eu possa te ajudar!


Espero ter ajudado !

Mariana Dutra

Mariana Dutra Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Oi Raniela, tudo bem? Não tenho boas dicas de hospedagem em Paris, mas em Amsterdã me hospedei em dois hotéis diferentes: o Ibis Budget Airport e o Torenzicht. Os dois são bastante simples e bons para quem busca uma acomodação econômica na cidade. 

Fora isso, você pode encontrar diversas dicas de blogueiros de viagens sobre onde se hospedar em Amsterdã neste link > http://quasenomade.com/onde-se-hospedar-em-amsterda-dicas-hospedagem-blogueiros/

Espero que ajude! ;)

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Raniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.