Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Holanda, Itália, França, Grécia

Holanda - França - Itália - Grécia

Boa noite pessoal, tudo bem?

Eu e meu marido viajaremos em outubro de 2020 para a europa e precisamos de ajuda para criar o roteiro.

É nossa primeira viagem internacional.

Os países que queremos são:

Holanda ( apenas 2 dias para conhecer Giethoorn, que é meu sonho)
França ( não precisamos de muitos dias )
Itália (onde queremos concentrar a maior parte dos dias )
Grécia

Temos 28 dias disponíveis e para escolher as cidades estamos com muita dificuldade pois nosso turismo é gastrônomico. Achamos lindo ver a cidade e sua estrutura mas morremos de preguiça de visitar igreja e museu. rsrsrsrs


Queríamos dicas de lugares que a cidade seja bem bonita e que o turismo atenda nossas peculiaridades.
Não temos preguiça de andar pelas ruas, mas odiamos filas enormes.

Além de giethoorn as cidades que temos certeza que queremos é:

Florença e Santorini, as demais estamos abertos a sugestões.

Outra coisa, pensamos em juntas 20k para a viagem inteira.
(passagem, hospedagem, lazer, transporte, alimentação, etc...) vocês acham que dá?



Obrigada!!!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Juliana Gomes

Juliana Gomes

respondeu 2 meses atrás

Cristiane, tudo bem? Meu nome é Juliana, eu sou a gerente de comunidade do Dubbi e vim te dar uma ajudinha aqui com o seu roteiro! :)

Se vocês tem preguiça dos museus e igrejas (o que não falta na Europa!), aconselho que evite algumas cidades mais "óbvias", como Amsterdã e Roma. É claro que são destinos maravilhosos que valem muito a pena conhecer, mas se vocês querem sair do tradicional e focar em um roteiro gastronômico, essas são minhas dicas:

Na Itália, além de Florença (que vocês já pensam em conhecer), inclua Bolonha, que também é uma cidade pequena que pode ser explorada com dois a três dias de viagem. Ambas essas regiões são muito conhecidas pela clássica e deliciosa gastronomia italiana.

Já na França, uma parada obrigatória para quem gosta de comida é Lyon, pois ela simplesmente é a capital mundial da gastronomia! Mas é claro que Paris também é uma ótima pedida por causa da quantidade impressionante de restaurantes, sem contar que a arquitetura da cidade é espetacular e ficar passeando só para observar toda sua beleza já é uma atração por si só.

Na Grécia, como vocês já vão para Santorini, aconselho que incluam também Atenas. A capital grega tem história de sobra, mas não é necessariamente obrigatório pegar as filas e entrar nos museus para conhecer e entender sua importância -- vocês podem simplesmente passear pelos templos e até mesmo pelas ruas de Atenas, pois a cidade inteira respira história! Além disso, uma das coisas que mais surpreende os viajantes em Atenas é a culinária local, então não deixe de conhecê-la, se possível (e se realmente forem para lá, um prato que não podem deixar de experimentar é o famoso gyros).

Finalmente, na Holanda, além de Giethoorn, vocês podem visitar Gouda, que fica pertinho de Amsterdã (cerca de 80km) e tem esse nome justamente porque é de lá que vem o famoso queijo! Também é lá a origem do Stroopwafel, um doce tradicional holandês muito delicioso. Ou seja, o que não faltará nessa cidadezinha é o que comer!

Sugiro também que vocês passem apenas dois dias nas cidades menores, como Bolonha, Giethoorn e Gouda; dois a três dias em Florença e Lyon; três a quatro dias em Santorini e Atenas; e no mínimo quatro dias em Paris, pois ela é enorme e tem muita coisa linda para ver!

Em relação a quanto dinheiro levar, o recomendável pela maioria dos viajantes (e até mesmo pelas agências de turismo) é de 100 euros por dia, por pessoa. Então para uma viagem de 28 dias em duas pessoas, sendo que vocês vão deixar para pagar os hotéis na hora, aconselho que levem no mínimo 6 mil euros no total.

Espero ter ajudado e boa sorte com a viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Holanda, Itália, França, Grécia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.