Tatiane Santos

Dicas de roteiro em 15 dias

Vou casar em setembro de 2019!!
Queremos nossa lua de mel pela Europa...
Portugal / França / Itália / Grécia
Mas não temos ideia de como fazer esse roteiro... E nossa primeira viagem por lá
Alguma dica??
Pode ser mais mochileiro, nada muito luxuoso... Também não tenho ideia de valores... Vale a pena fazer um pacote com alguma cia de viagens?

Meu perfil de viagem: Romântico

Responda a dúvida de Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Bruno Da Silva Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Tatiane, tudo bem? Vai ser legal essa viagem... Vamos ver se consigo ajudar nessa viagem....
Vou colocar aqui como eu planejo minhas viagens depois que já defini os paises que vou visitar.....

Defino os paises que irei visitar e nesse momento entra a parte de pesquisa com a seguinte pergunta: Quais cidades quero visitar em cada país?

Isso é muito particular, cada pessoa gosta de uma coisa e só voce poderá responder a essa pergunta... Aconselho a procurar blog e sites como o dubbi para trocar ideias como outros viajantes...

no final irei deixar outros link interessantes....

Verifico os preços das passagens Brasil - Paises de destino e vejo o mais barato....

 É importante definir qtos dias vc irá ficar em cada cidade e verficar os hoteis....

Após definir as cidades  e periodo de estadia, começo a traçar os roteiros a partir do país de entrada escolhendo o meio de transporte mais conveniente e evito ir e voltar muitas vezes.....

Por exemplo:

Se chegar em Portugal, posso fazer a seguinte sequencia:

 Portugal / França / Itália / Grécia

Evito por exemplo

Portugal / Grécia / Itália / França

assim não fico gastanto (tempo e dinheiro) indo e voltando de um pais para outro....(a não ser que encontre passagens muito baratas)

Verifico preço x tempo de usar Onibus, Trens e avião para chegar as cidades.... Entre paises os voos low cost são mais interessates, mas não permitem levar mta bagagem....
Os trens são mais caros, mas comprando com antecedencia da para achar bons preços e a experiencia é bem legal...Já até  escrevi uma postagem sobre andar de trem na Europa, se quiser dar uma olhada, acesse o link abaixo...

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2017/01/trem-como-descobrir-europa-sobre-trilhos.html 

Definido tudo isso é só curtir....


Vou deixar alguns links com postagens dos paises que voce citou acima. Conheço muito bem Portugal e já morei na França, qq duvida é só falar....

Portugal
http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/Portugal 

França

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/Fran%C3%A7a 

Italia

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/It%C3%A1lia 

Grécia

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/Gr%C3%A9cia 

Espero ter ajudado, qq problema é so falar.....

abraços e boa viagem...

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Tatiane, tudo bem?

Vocês pensam na Lua de Mel passando por estes quatro países ou são apenas sugestões de possíveis passeios?

Eu te pergunto isso porque qualquer um destes países possuem atrações suficientes para consumir quase todos os seus quinze dias rssssss

Especialmente a França e a Itália oferecem possibilidades enormes de passeios e atividades bonitas e românticas, que combinam com o matrimônio de vocês.

Portugal é encantador também, próximo da Espanha... e a Grécia dispensa comentários, com possibilidade até de uma esticada até a Turquia.

Se vocês optarem por Portugal, vocês conseguem facilmente aproveitar a Espanha também e, quiçá, uma esticada até a França.

Escolhendo a França, Bélgica e Holanda são destinos que vocês conseguiriam alcançar de trem rapidamente.

A Itália permitiria até uma esticada até a Suíça e uma parte da França também.

Ou seja... não faltam possibilidades! rssss

Se for uma viagem que passe pelos quatro países citados, é preferível que você feche os trechos entre cada país aqui no Brasil mesmo... assim, consegue assegurar as passagens com franquias de bagagem atuais e - inclusive - parcelamento no cartão de maneira que o pacote todo não fique pesado demais.

Escolher uma agência é garantia de tranquilidade, de saber que sempre haverá um roteiro determinado, ônibus que leva e busca nos hotéis, guias e uma segurança bacana. Mas tem seus pontos contrários também: é mais caro, o roteiro segue aquilo estipulado no programa e vocês compartilharam todo o passeio com outros viajantes, dentro de um ônibus, com horários e tempos determinados em cada cidade/atração.

Eu já fiz das duas formas, com pacotes de agência e por conta própria. Ambas foram boas e atenderam àquilo que esperávamos.

Especialmente se é a primeira viagem de vocês, talvez o pacote seja uma opção mais tranquila para os deslocamentos.

Mas, se for para ficar em um único país, vocês podem considerar fazerem sozinhos... e até pensar na possibiidade de se alugar um carro em alguns trechos do passeio. Dirigir em Portugal é muito tranquilo e civilizado... na França você consegue dirigir bem também... Itália tem alguns lugares em que dirigir é bacana (como na Costa Almafitana), mas um trânsito mais caótico e muitas cidades com ruas bem estreitas, que não aconselho tanto... na Grécia eu nunca dirigi, então não posso afirmar com exatidão.

Não deixe de colocar aqui suas preferências... assim conseguimos te ajudar de forma ainda mais personalizada.

Abração!

Rogério Coelho

Rogério Coelho

respondeu 2 anos atrás

Olá tatiane,

Acho que você esta me imitando viu,rs tambem vou casar em 2019 e vou para Itália e Grécia, mas vou em Maio.

Uma dica que quase todo mundo ja falou é sobre a quantidade de paises / tempo de viagem, realmente é muito curto seu tempo para tantos paises, vai desgastar muitos vocês alem de não curti nenhum lugar direito.

Para sua viagem eu recomendo Itália e Grécia, que era meu plano inicial, entrando por milão (que é mais barato) descendo por florença até Roma. De Roma você vai de avião para Atenas, onde depois você tem que descidir se vai para ilhas do leste (mais popular) ou oeste (mais bonitas). retorna para milão ou Roma para voltar para o Brasil.

Estou ainda em fase de criação das rotas, mas ja pesquisei bastantes entre esses dois paises. 

Segue uma segunda sugestão, em novembro eu fui para Tailandia, um lugar maravilhosooooo e muito sugestivo para lua de mel (foi lá que pedi em noivado), 15 dias somente na tailandia seria muito TOP tambem.

Abraços

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Tatiane, primeira dica: escolham no máximo 2 destes países para conhecer em 15 dias :)

Segunda coisa: eu não contrataria agência de viagem. Hoje em dia tem muitaaaa informação na internet. É só ter um pouco de paciência e pesquisar muito.

A França e a Itália tem toda essa coisa do romantismo, né? Talvez sejam os melhores lugares para uma lua de mel. Mas eu virei suspeita para falar de Portugal, pois me apaixonei por lá.

A Grécia deve ser incrível também, porém creio que seja o destino mais caro.

Tentem dar uma pesquisada no que vocês realmente querem para poder tirar dúvidas mais específicas ;)

Bruna Neute

Bruna Neute

respondeu 2 anos atrás

Tatiane, ano passado visitei a eslovenia e me apaixonei: achei super romantico, tudo muito encantador e barato se comparado a outros paises da europa (como frança, espanha, italia). Dá facilmente pra viajar de carro, em uma semana dá pra conhecer mta coisa. Se quiser ter uma ideia melhor, veja esse artigo: comidacomafeto.com/eslovenia

E fica super perto da Itália e da Suíça. Vc pode por exemplo começar a viagem pela Itália, passando por Milão, e se puder visite Veneza e Trieste (lugares lindos e romanticos). Croacia também é maravilhoso e mais barato.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Como alguns já falaram aqui, para 15 dias é melhor escolher 2 países - ou até mesmo 1 país e conhecer muito bem mais cidade e a cultura do país.

Se cada um de vocês tem um sonho de conhecer um pais diferente do outro, vão para os dois.

Melhor fazer as coisas com calma se não vao se cansar de tanto andar e trocar de cidade e nem vao conseguir aproveitar direito a lua de mel.

ps: dos 4 só não conheço Portugal, mas eu falaria para vcs ficarem os 15 dias na grécia. rs

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Tatiane

Tenho duas dicas para lhe dar:

1. Menos é mais!

Se o seu sonho de consumo é a Grécia, invista nele!

Quinze dias parece muito tempo, mas não é! Pense que dos 15 dias, você perdevocê perde pelo menos 2 entre chegada, transfer, check-in, desfazer mala/fazer mala, check-out, transfer...Agora imagine isso, multiplicado pelo número de países que você quer conhecer. 

2. Pesquise os custos

Faça as contas de quanto gastaria com os deslocamentos entre os países seja de avião, de carro ou de trem. Chegar por um país e voltar por outro custa mais caro, assim como alugar um carro em um e devolver no outro. Andar de carro nas maiores cidades européias é confuso, difícil e muitos hotéis não tem estacionamento.

Às vezes sai muito mais em conta ter uma base e fazer pequenos bate-volta do que ficar mudando de hotel e país a cada dois dias!

Leve tudo isso em consideração antes de fechar seu roteiro.

Boa sorte!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.