Maycon Willian

Dicas de Paris, Lisboa e Porto

Olá Viajantes!
Eu e minha esposa, fechamos a nossa viagem deste ano para França e Portugal, respectivamente Paris e Lisboa, sairemos do Brasil dia 16/10 com chegada em Paris dia 17/10 as 13:30 (O que será que podemos fazer nesse meio dia?), e ficaremos até o dia 21/10 onde as 12:30 iremos para Lisboa chegando lá as 13:45 (Novamente o que será que podemos fazer nesse meio dia?) e ficaremos até o dia 26/10, pegando o voo de volta para o Brasil as 23:15, Gostaríamos de saber de vocês o que podem nos indicar, como, O que eu preciso saber falar em Francês ? O que levar nesta estação do ano ? Onde ir ? Onde comer ? Onde comprar ? Onde ir a noite ? O que vale a pena fazer ? O que não vale a pena fazer ? O que é IMPERDÍVEL ? Shows, Espetáculos, Curiosidades, entre outros.
Em Paris vamos optar por transitar de metrô e táxi mesmo, mas em Lisboa estamos pensando em alugar um carro para passar todos os dias, pois também queremos ir a Porto, de carro, bate e volta mesmo, para aproveitarmos a paisagem e se der dar uma breve parada para conhecer as cidades no caminho (Quais nos indicam?)

Contamos muito com a ajuda de vocês!

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Esportista, Romântico, Romântico

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Maycon, recebeu enormes dicas da turma.

Apenas, deixo um detalhe pra ti.

Quando for visitar a Torre eiffel, faça a compra do bilhete pelo site oficial da torre e leve a impressão da compra/voucher.

Voce irá economizar fila de ingresso e ganhará tempo.

Abçs

Fernando

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Olá Maycon!

Nossa...tem muita coisa para ver tanto em Paris como em Portugal! Bom, em Paris, você pode se deslocar somente de transporte urbano (metrô e trem), pois a cidade é totalmente conectada por transporte público (inclusive com os aeroportos). Em Lisboa também é possível fazer os passeios usando transporte publico, pois as linhas atendem aos pontos turísticos da cidade. Além disso, vocês podem se deslocar com os trens, ônibus, carris, etc. 

Três dias em Lisboa é suficiente para conhecerem as partes mais importantes da cidade! Indicaria a Baixa-Chiado, o Castelo de São Jorge, ir até o Parque Eduardo VII caminhando pela Avenida Liberdade. Conheçam a Região de Belém, onde está a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos. Lembrem-se que muitos monumentos são fechados às segundas-feiras (isso também vale para Paris). Há muitos miradouros na cidade (mirantes), que proporcionam vistas muito bonitas de Lisboa em diversas perspectivas, como o Elevador de Santa Justa, o Arco da Rua Augusta, o Miradouro São Pedro de Alcântara. 

Fazer um bate-volta entre Lisboa e Porto é muito pesado, pois são 300 km de estrada. Aconselharia vocês a irem até Sintra de comboio (trem) e passarem um dia lá conhecendo alguns Palácios e o Castelo dos Mouros. Ou então até Fátima (se vocês gostarem de turismo religioso), ou ainda conhecerem a Vila de Óbidos. Ou ainda, podem ir até Cascais. No entorno de Lisboa tem muita coisa para conhecer! É até difícil falar!

Em Outubro começa a temporada de chuvas na Europa. Aconselho a terem sempre um guarda-chuva e uma capa de chuva com vocês. Andem com calçados que são mais difícieis de serem molhados. As temperaturas já estarão um pouco mais baixas, pois será outono, então sempre carreguem um agasalho com vocês. 

Em Paris, acredito que seja a primeira viagem de vocês para lá, vocês podem optar por caminhar entre os pontos turísticos da cidade. Por exemplo, vocês podem ir do Arco do Triunfo até o Museu do Louvre andando. Se vocês estão com tempo apertado, talvez seja mais interessante comprar os ingressos das atrações que vocês querem conhecer pela internet, pois em Paris tudo tem fila! É legal vocês subirem na Torre Eiffel, pois a vista é muito bonita, ir em Montmartre andar pelas ruazinhas de lá até chegar à Sacre Coeur, ir na Catedral de Notre Dame e depois aos Jardins de Luxemburgo. Gostei muito da Ópera Garnier e também do Panteão Nacional. 

Se vocês optarem por ir a Versailles, vão ficar um dia inteiro lá, mas é um passeio também muito bonito! Os jardins e o Palácio são maravilhosos!

Em Lisboa, a comida é mais barata que em Paris. Na Baixa-Chiado, região da Rua Augusta, há muitos restaurantes e opção não vai faltar! Um prato de 5 euros é muito bem servido! Experimentem os pratos de bacalhau. Em Belém, não deixem de comer os famosos pastéis de belém!

Veja algumas dicas no meu blog. Espero que ajudem você a se organizar:

França: http://www.rodasnospes.com/#!fran-a/fup6f

Portugal: http://www.rodasnospes.com/#!portugal/buklt

Escrevi muito, não sei se esqueci alguma coisa! hehe

Boa viagem e aproveitem!

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Maycon, tudo bem?

os outros viajantes já deram dicas incríveis. Tentarei ser mais pontual:

Portugal: em Lisboa não irá precisar usar o carro, aliás ele vai te atrapalhar. Realmente só será útil para seguir viagem até o Porto. São 3 horas de viagem, mas sinceramente não sei se vale só um bate e volta e ainda parar pelo caminho, pois há muitas cidades que vale à pena uma paradinha. Então, se tiver tempo, seguem as cidades que eu recomendaria: Óbidos e Aveiro. Fiz esse trajeto em janeiro de 2016 e parei também em Fátima, Mosteiro da Batalha (sensacional), Coimbra etc. Mas fiquei 10 dias só em Portugal, sendo 4 noites em Lisboa e 3 noites no Porto. Então, veja o que se enquadra melhor no tempo de vocês. 

Em lisboa, recomendo o Restaurante Laurentina, o Rei do Bacalhau. Se puder, reserve. Este, junto com o restaurante Adriano, em Aveiro foram os melhores. Claro, não deixe de ir conferir os pastéis de Belém, bem pertinho do Mosteiro dos Jerônimos, que é visita imperdível...No mais, tem o Mercado da Ribeira, andar pelos cerros, pegar o eletrico (pode ser para subir uma das 7 colinas ou mesmo quando for a Belém) etc . No meu blog (estou atrasada com os posts de Portugal rsrs) há alguns relatos, em especial do restaurante e do roteiro. Se tiver interesse: http://oembarqueimediato.blogspot.com.br/

Paris: a dica de comprar carnês de metro, que já foi feita, reitero aqui. Há bons bistrôs /restaurantes que costumo ir, com exceletens valores: Le Castiglione, Chez Janou (não saia sem pedi a mousse de choclate, vai por mim - será uma experiência). não sei se curtem mas faço minhas compras de vinhos na cidade - sempre deixo Paris por último - Além da várias lojas Nicolas, os mercados são os lugares que os parisienses fazem as susas compras e as opções são fantásticas! Uma dica que pode parecer estranho, mas se bater uma vontade de comer hamburguer em Paris, não hesite em ir no Le Camion qui  fume, segue o site: http://lecamionquifume.com/ Podem optar pela loja ou pelo truck! 

Passeios: não deixe de circular pelos vários parques/jardins - escolha 1 para o piquenique do dia :) . Museus para todos os gostos.  Sou muito fã de Paris.

bom, qq dúvida pontual, só escrever

Excelente viagem para vocês, aproveitem!!!

Lu

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Maycon, vamos lá:

Paris : quando fui a primeira vez, não falava nada de francês. Por isso, decorei "Je ne parle pas français, parlez-vous anglais?" Nada mais que "eu não falo francês, você fala inglês?". Nunca tive nenhum problema com estupidez e acho que só o fato de eu tentar me expressar em francês já fazia com que eles fossem educados. Pode ser uma dica :)
Não sei o quanto você preza conforto, mas Paris dá muito bem para andar de metrô, tram e a pé. Não acho que compensa gastar dinheiro com taxi.

Lugares imperdíveis: Torre Eiffel (óbvio!) de dia e de noite (ela pisca de hora em hora a noite). Passeio pela Champs , que vai desembocar no Jardin des Tuileries , onde logo depois tem Musée du Louvre (separe pelo menos meio dia para conhecer uma partezinha do Louvre! E fique atento que o museu fecha nas terças). Acho o Luxembourg Gardens o mais bonito de Paris. Também vale uma visita ao Palácio de Versailles. O castelo fica fechado às segundas, mas o jardim está aberto para visitação o dia todo.
Vá ver o pôr-do-Sol na Torre Montparnasse  (o maior prédio de Paris, que possui a cobertura para visitação). Conhecer Basílica de Sacré Cœur também é uma boa de colocar no roteiro. De lá, você pode ir conhecer o Moulin Rouge (dá pra ir a pé).

O que eu achei que não vale a pena fazer: Parc De La Villette . Não tem nada demais lá!

Lisboa :  adoro esse lugar! lá tem vários mirantes que você pode conhecer Lisboa de cima, como o Miradouro de Santa Luzia (uma graça) e o Miradouro de São Pedro de Alcântara 

Uma boa para começar o roteiro é pela Praça do Comércio , onde você verá o Arco da Rua Augusta e pode seguir pela Rua Augusta. Dê uma volta pelo Baixo-Chiado, lá você encontrará a escutura de Fernando Pessoa, e a Praça Luís de Camões . Perto também tem o Elevador Santa Justa , onde também tem uma vista legal da cidade.

Não deixe de ir no: Castelo São Jorge  e nos arredores de Lisboa, principalmente Belém - lá você poderá ver o Mosteiro dos Jerónimos , Padrão dos Descobrimentos , Torre de Belém , os maravilhosos jardins e, claro, comer o delicioso pastel de nata no lugar mais famoso (Pastéis de Belém ). Não deixe também de experimentar a ginja (tipo um licor deles). A mais famosa é a Ginjinha , na Praça do Rossio.

O Oceanário de Lisboa também é um passeio gostoso.. dá pra andar de teleférico e passar uma tarde gostosa por lá!

Em Porto perca um tempo nas margens do Rio Douro. Acabei ficando pouco tempo pela cidade (cerca de 5 horas) e me arrependi, porque é muito linda! Vá com mais tempo para curtir mais! Se não alugar um carro, é possível ir de ônibus de Lisboa para lá!

Boa viagem :)

Lugares mencionados
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Maycon,

A primeira dica que lhe dou é já comprar os tickets de metrô assim que chegar no aeroporto, no centro de informações turísticas. Eu dei muita sorte quando cheguei em Paris, pois fui tirar comprar o Paris Museum card e a atendente super simpática, me indicou já comprar os tickets e ainda me vendeu um shuttle para o hostel, que valeu muito a pena.

Eles vendem os tickets de metrô de 10 unidades, que sai mais barato do que se comprar avulso. Vocês podem comprar só 10 tickets e depois se for necessário, vocês compram avulso.

Como já sugerido aqui, o ideal é não programar nenhum passeio exaustivo neste dia. Chegue no hotel, tome um banho, dê uma relaxada e vá bater perna sem destino. Você pode ir até a Torre, passear na Champs Elysees e aproveitar para ver o Arco do Triunfo, ir na Galeria Lafayette e ai você já poderá dar uma olhada na òpera de Paris, enfim...tudo muito light. Recomendo também comprar roupa de frio na Uniqlo, caso não tenha. Há blusas térmicas sensacionais por lá e apesar de não ser barato, vale muito a pena como um investimento para as próximas viagens. A maior vantagem é que não faz muito volume na mala.

Nesta época em que você vai já é friozinho e se você não quiser investir em um casaco lá, compre aquelas blusas segunda pele que vende na Decathlon que segura bem o frio.

Com relação ao idioma, não tenha receio. Faça um cumprimento em francês e pergunte se a pessoa fala inglês. Não tive nenhum problema com a língua. Os franceses não foram mal educados em nenhum momento e tive uma ótima impressão.

Com relação a comida, não tenho sugestão de restaurantes, mas sugiro comer os deliciosos crepes que vendem na rua.

Se puderem, vale muito a pena ir até Versalhes. Tente ir em um dia de sol, pois aquele lugar é belíssimo. Os jardins são um encanto.

Lisboa é super fácil de se locomover. Não é necessário carro.  Dá para fazer muita coisa a pé ou de metrô. Recomendo visitar o Castelo São Jorge, A Sé de Lisboa, o Convento do Carmo, a Rua Augusta, Chiado, Torre de Belém, Praça do Comércio, Mosteiro os Jerônimos, Monumento Padrão do Descobrimento. Se quiserem ver uma Lisboa mais moderna, vá até a região onde fica o Oceanario de Lisboa.

Vale muito ir a Sintra, mas considere um dia inteiro se quiser passear com calma. Há também o Palácio de Queluz, que fica entre Lisboa e Sintra e valeu muito a pena, pois tem tudo a ver com a nossa história. Foi lá que Dom Pedro nasceu e faleceu.

Se forem bem católicos, é possível ir a Fátima como um bate e volta. Já a região do Porto, eu não conheço, então não saberia indicar atrações por lá.

Comer em Lisboa é muito fácil. A comida é boa e barata. Se deliciem com bacalhau, pastéis de Belém, vinho verde e tomem a famosa ginginha.

Para compras há alguns shopping pela cidade. O El Corte Inglês é um paraíso no quesito variedade de itens, mas não achei tão barato. A própria Rua Augusta tem bastante lojas também. 

Abraços e boa viagem.

DESATIVEI  -----

DESATIVEI  ----- São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Dei um "like" para divulgar a sua pergunta. Com certeza alguém conseguirá responder todas as suas dúvidas. Mas lhe desejo boa viajem desde já! Boa Sorte, Abraço! 

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Maycon! Em meio dia dá pra fazer muita coisa: Jardin de Luxembourg e Pantheon, Sacré Coeur (a igreja mais linda da França), compras no Lafayette... À noite, vão a algum teatro mesmo que não entendam nada, ou jantar; eu sou fã de frutos do mar, por isso sugiro o Le Bar à Huitres ou o Léon de Bruxelles. Não vale a pena pegar táxi em Paris, pois a cidade é toda servida por metrôs. 

Acho uma boa idéia alugar um carro em Lisboa, mas também discordo de um bate e volta à cidade do Porto. Em dois dias dá para dar uma pincelada na capital, e o resto gaste indo ao Porto e conhecendo as cidades pelo caminho. Sugiro pernoitar lá, visto que vai visitar as adegas e beber, né. No trajeto, tem várias cidadezinhas históricas e charmosas que é até difícil escolher onde passar a noite. É só estar escurecendo e encostar, rss. 

Boa viagem!

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Maycon.

São muitas perguntas, fui recentemente a Portugal e a Paris.Tenho um blog de viagem, já escrevi sobre Portugal, dicas de passeio, transporte, alimentação, hospedagem, bate e volta, Porto e tudo mais.

Ainda não falei sobre Paris, mas acredito que já tenham algumas informações que possam ajudar vocês. 

http://nahestrada.com/category/europa/portugal/

Espero ter ajudado!

:)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Em relação ao idoma, vai do básico mesmo, obrigado, bom dia, por favor....eles estão acostumados com turistas de toda parte do mundo por la...passeio tem os classicos, Eiffel, louvre, mas acho que a galera ja deu outras boas opoções,,, em Lisboa a comida não é problema..é boa,,,, não perca os classicos, pastel de belem, vinhos... não sei se vale um bate e volta até porto, acho que vale a pena ficar por mais uns dias... mas carro é ótimo pra andar pela terrinha, ja que é um país pequeno, 

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 3 anos atrás

Não dê ouvidos a essa lenda urbana de que franceses são estúpidos...
Se você chegar com um sorriso, falando ao menos bom dia ou boa tarde em francês, você jamais levará foras
Passei 7 dias entre Paris e Lourdes sem falar uma palavra sequer além de bom dia, boa tarde, boa noite, por favor e obrigada e foi dos lugares onde melhor fui tratada. Dispa-se de preconceitos e sorria...
Em Paris há opções para todos os gostos, roteiro romântico passando pela torre, passeio de barco no Sena; religioso passando por Sacre Coeur, Notre Dame; Compras Galeria Lafayette, Champs-Élysées; Gastronômico... Escolha seu roteiro e aproveite.
Se tiver dsposição sugiro que alugue uma bicicleta e circule pela cidade pedalando, o metrô é maravilhoso, mas você não aprecia a cidade durante os deslocamentos.
No facebook, há um rapaz: "David seu amigo em Paris", frances que fala portugues e realiza serviços de transfers e passeios, super indico.
Em Lisboa, ai sim, cuidado com os Lisboetas, muito grossos e estúpidos com os brasileiros, em 5 dias na cidade tive problemas em todos eles. A cidade é linda, mas é habitada por pessoas preconceituosas e com alguns golpistas...cuidado se for andar na praça do comercio, muitos golpistas e batedores de carteira.
Imperdível passeio no Oceanário, Padrão dos Descobrimentos, Castelo São Jorge e Mosteiro dos Jerônimos...Pegar o bondinho e assistir o por do sol do alto da cidade alta e saborear pasteis de belém....
Aproveitem muito!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 3 anos atrás

Oi Maycon tudo bom?

Primeiramente recomendo que no dia que chegar a Paris não programe nada para fazer (este foi meu primeiro erro) pois vocês vão estar cansados, tire o dia para fazer o check in, tomar um banho, e bater perna sem destino. Se quiser muito colocar um ponto turístico neste dia, vá até a Torre Eiffel. Mas recomendo que suba nela outro dia com mais calma. Com relação a Lisboa, também recomendo deixar o dia da chegada livre, mas dependendo de onde for sua hospedagem, você pode fazer um passeio ali mesmo na região.

Com relação ao idioma, eu não sabia falar nada de francês, o que fiz foi decorar “bom dia”, “obrigada” e “tudo bem” em francês e sempre ter um sorriso no rosto, depois já perguntava em inglês se a pessoa falava português ou inglês e assim continuava a conversa rs. O que percebi é que ser gentil é o mais importante no quesito idioma, tinha muito medo de não conseguir me comunicar mas todos em Paris foram muito receptivos. Uma dica: caso tenha interesse, existe um livro que se chama “fale francês em 15 minutos” que tem várias frases prontas que podem te ajudar também.

Compras em Paris eu não fiz muitas, mas se sua esposa gosta de maquiagem e perfumes, vá até a Sephora da Champs-Élysées que é o paraíso e caso tenham uma quedinha pela Disney, tem a loja bem pertinho da Sephora. Na região da Galeria Lafayette tem a loja H&M que tem ótimos preços e a filial da UNIQLO (se não tenha um casaco adequado, recomendo comprar nesta loja) que é sensacional. Em Lisboa eu recomendo ir na loja da Primark no shopping, ela é incrível e tem preços maravilhosos kkkkkk

Com relação a gastronomia, não tenho um restaurante para indicar mas prove os doces das duas cidades, são deliciosos e vale a pena. Em Lisboa não esqueça de comer os pastéis de Belém e tomar um chocolate quente!

Se tiver um dia livre no seu roteiro em Lisboa, recomendo fazer uma day trip até Sintra. A cidade é linda e você pode conhecer o Castelo dos Mouros (meu favorito) e o Palácio Nacional da Pena. Não esqueça de passar na Casa da Piriquita e provas um doce chamado “travesseiro” e outros doces que tem por lá!

Faça uma ótima viagem!

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Maycon, 

Sobre Paris a única dica que posso te dar é, tente visitar o Palácio de Versalles, lá é um passeio de um dia inteiro, mas veja as fotos! Eu acho que vale muito a pena.

A época que você escolheu é ótima, está na outuno e acredito que a cidade estara muito bonito, com as suas árvores já com as folhas secas, dando um visual bem bucólico para a cidade ;)

Sobre o francês, não tem jeito rsrs se você não fala nada a ponto de se comunicar se prepare para algumas patadinhas, mas a minha dica é comece sempre uma conversa com um bom Bonjour, nunca comece uma conversa na lata com um inglês. Se você fala algo em espanhol, pode tentar essa lingua antes do inglês. Mas não tem jeito o pessoal de Paris nasceu para dar patada em turista, apenas não encane e faça disso a piada da viagem!

Roupas para essa época do ano, bom acho que roupas para uma meia estação e um casaco mais forte, eu acho que durante o dia com sol é possível andar na rua de calça e uma blusinha de manga / camiseta, mas conforme o sol for embora ( isso deve ocorrer por volta das 18:00) começa a esfriar e é bom estar com uma blusa mais pesada.

Bom, sobre Portugal estou indo pra lá em Novembro, sendo assim vou te passar as dicas do que eu tenho encontrada. Eu vou fazer em 10 dias uma viagem de Porto a Lisboa então vou te passar as cidades que vou parar e provavel que você tenha que escolher alguma rsrs... 

As cidades são: Aveiro , Coimbra , Óbidos Mafra Sintra Cabo da Roca Cascais

Não consegui responder tudo, mas espero ter te ajudado!

Lugares mencionados
Thayna Ivo

Thayna Ivo

respondeu 3 anos atrás

Vocês poderiam dar preferência para conhecer Portugal de trem lá o transporte público é bem diferente do Brasil . Dependendo dos dias que vocês forem ficar vale a pena subir de trem podendo iniciar de Portugal parar em Madrid Espanha e seguir para paris França . Vale a pena comprar os passes de trem direto lá sai mais em conta . 

Bom passeio 

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Ah.. mais uma coisa: CUIDADO com batedores de carteira em transportes públicos e em pontos turísticos (eles entram em museus, monumentos, igrejas, etc). Há placas e avisos em vários lugares alertando a ocorrência deles! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Lisboa, Porto,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.