Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Lisboa, Portugal, Sintra, Obidos, Évora, Cascais

Dicas de furadas e roubadas em Portugal!!!

Pessoal , gostaria e saber o vcs NÃO recomendam fazer em Lisboa e arredores. Aqueles lugares que são verdadeiras furadas, restaurantes ruins, cidades que não valem a visita, decepções....vale tudo, rsrs Grata desde já..!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Érica França - www.tempointegralblog.com

MELHOR RESPOSTA

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 2 anos atrás

Amei Portugal também. O único comentário que posso fazer é sobre a cidade de Fátima. Eu a visitei e foi mágico. Mas a cidade vale apenas para quem é religioso, pela energia do lugar. Como local histórico, não vale a pena. Se você não é católica ou não tem interesse específico na cidade sob esta visão, eu a pularia e iria para outros locais como Batalha ou Óbidos! 

Beijos. 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

Oi Roberta... passei 15 dias recentemente em Portugal e amei o país. 

Todas as cidades que passei foram ótimas e a gastronomia portuguesa não é desse mundo de tão boa. Em qq biboquinha come-se bem.

Eu concordo em parte com a Tãnia a respeito dA casa portuguesa do pastel de bacalhau: eu não gostei. Achei bem ruim. Não comi em Lisboa e sim no Porto. O queijo estraga o sabor do bacalhau. 

Se eu pudesse dizer alguma coisa de que eu realmente não gostei em Lisboa, foi da Rua Augusta onde a abordagem dos garçons é agressiva e não confiei na qualidade dos restaurantes. 

Outra coisa: MUITO cuidado com batedores de carteira. Vi muitos furtos em Lisboa e os ladrões se fingem de turista com mapa na mão e tudo. Porto foi mais tranquilo. 

Outra coisa que eu não gostei de fazer foi andar no tradicional Eléctrico 28... Muito cheio, muito lento... Mas, é uma questão de gosto! 

Boa viagem e aproveite muito. 

Evelin Vieira

Evelin Vieira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Fazer bate e volta para Porto. São só algumas horas de viagem, da para ir de carro ou de trem. Mas Porto é linda. Deveria ter dormido lá.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Evite ficar poucos dias em Lisboa. Rsrs. Lisboa é um lugar que merece uns 3 dias para mais. Eu sou apaixonada e acho que vale a pena fazer tudo com calma.

Porto também merece no mínimo 2 dias. Peça informação para um morador local sobre restaurantes, pq tem uns lugares que cobram caro e não é nada de extraordinário.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Roberta, voltei de Portugal 110% apaixonada pelo país, mas vou dar alguns pitacos aqui:

- Acho que o meu post aqui cai como uma luva: http://www.dubbi.com.br/blog/28-um-bonde-chamado-roubada-portuguesa-com-certeza

- a região da Rua Augusta é interessante, mas acho que tem lugares bem mais interessantes para flanar na cidade: Bairro Alto, Principe Real, Alfama, Estrela...

- O Oceanário é maravilhoso, mas você pode pegar grandes filas. Sugiro ir em horários alternativos ou comprar o ingresso com antecedência.

- Sintra é linda, mas costuma ficar muito lotada nos findes. Se você quiser subir no Palacio dos Mouros sugiro ver a previsão do tempo com antecedência.

- Fui para Cascais na baixa temporada e não gostei. Pode ser pessoal, mas a cidade estava vazia, sem graça...estive em outubro.

- Evora e Obidos são lindas

-o Porto é uma cidade ESPETACULAR, acho besteira faze-la como bate e volta.

Quanto a restaurantes, não tive nenhuma experiência ruim. Tudo que comi e bebi foi incrível, tirando, talvez, algum pastel de bacalhau frio e oleoso que nem contam, Já o famoso pastel de belém é uma delícia, mas tem outros tão deliciosos quanto na cidade =)

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Roberta,

olha difícil dizer um ruim pois tudo o que fizemos em porto e em Lisboa foi bem legal..... eu gosto muito e experimentar lugares locais, não gosto muito de restaurantes turisticos e badalados, fomos em vãrios lá no Porto , na Ribeira tem "portinhas" ótimas, restaurantes familiares, gosto de experimentar e descobrir lugares novos.....

Mas esse é um país quase impossível de se comer mal, só a tal da francesinha que me derrubou!! um sanduíche muito saboroso mas também muito pesado.....digo para tomar cuidado com ele e se quiser saber o que mais fizemos por lá Veja no meu blog www.jbnaestrada.com.br 

Boa Viajem

Elisabete

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Roberta.. este post pode ser muito discutivel e subjectivo, mas eu como portuguesa morando em Lisboa diria que se você quer uma verdadeira experi~encia de fado deve escolher uma tasca numa rua qualquer de alfama, e não escolher os restaurantes mais conceitoadas que normalmente são mais para turistas que outra coisa.

Na rua augusta vai encontrar "A casa portuguesa do pastel de bacalhau" ou algo assim, bem.. não é que seja mau, mas sinceramente os verdadeiros pasteis de bacalhau não são assim! eles não são maus, são uma evolução e adaptação mais dos tradicionais, mas os tradicionais não são assim! assim é para turista.

bem e depende do seu programa.. e daquilo que gosta mais ou menos de fazer...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa, Portugal, Sintra, Obidos, Évora, Cascais,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.