Sabores da Ilha da Madeira - O que você não pode deixar de provar


  Madeira, Portugal  3384 visualizações

A Ilha da Madeira Fica em Portugal, mas tem uma culinária bem única, diferente do continente, coisas que você só encontrará se for passar uma temporada por lá. Turismo gastronômico está em alta e pode ter certeza de que Madeira vai te surpreender nos sabores dos seus pratos, com preços para todos os bolsos.

Esqueça o Bacalhau por um momento (não que não tenha por lá, na verdade tem e muito!) e vamos conhecer novas delícias – Algumas um tanto parecidas com as nossas do Brasil.

Espetada

Famoso churrasco Madeirense, bem parecido com os nossos espetos, mas são usados galhos de loureiro no lugar de espetos de metal.  O tempero também é diferente: alho, sal grosso e louro, que dão um sabor todo especial.

DUBBI  adicionou foto de Madeira,Portugal Foto 1

Prego no bolo do Caco

Essa era a minha refeição favorita quando eu estava na correria e não tinha tempo para algo mais completo. É como nosso pão com carne, porém, com um pão diferente que você só encontra na Madeira, chamado de bolo do caco. Pão que tem como base farinha de trigo e leva 3 dias para fermentar. A textura é bem “massuda” e o sabor indescritível.

Peixe Espada

Muito mais que o peixe mais rápido do mundo, é um dos pedidos mais populares da Madeira. Vai com sanduiche e até mesmo em um prato mais requintado. É um peixe bem saboroso com uma textura singular. Se vai para Madeira, sem dúvida provar o peixe espada é indispensável!

DUBBI  adicionou foto de Madeira,Portugal Foto 2

Picado

Quando pedi um picado no restaurante, achei que fosse como o nosso famoso picadinho, mas me deparei com um lindo prato de carne picada, cercado de batata frita. A carne leva um molho com cogumelos e especiarias. Uma ótima opção para acompanhar a cerveja no fim do dia em algum bar vendo o mar em Funchal.

Lapas

Lapas grelhadas são muito típicas e deliciosas. Preparadas na própria concha e servidas na grelha compõem um prato consumido mais como entrada, porém, ótima pedida para comer como aperitivo acompanhando aquela cervejinha.

Bife de atum

Esqueça o atum em lata. Na Madeira ele é fresco, cortado em bife e servido com o “molho vilão”, sabor que eu nunca havia provado na vida. Como acompanhamento eles servem cubos de polenta frita ou polenta mole.  É um prato requintado ao paladar, mas muito acessível em termos de preço.

DUBBI  adicionou foto de Madeira,Portugal Foto 3

Bolo de mel

Não confunda com pão de mel! Apesar da aparência e até um pouco do sabor, são coisas bem diferentes. O bolo de mel da Madeira  leva o famoso vinho da madeira, necessário na receita. O sabor é de mel com chocolate com aroma de vinho Madeira. Uma delícia!

Se você estiver planejando uma viagem para Europa e deseja conhecer além do trivial, coloque Madeira na lista. E olha, recomendamos com todas as forças, que você conheça a ilha com o  Viagem para Madeira - que cria e organiza viagens personalizadas fantásticas pela ilha. Certeza que com eles você terá experiências gastronômicas incríveis! 

E a melhor cia aérea para chegar até a Madeira é a TAP, que disponibiliza voos diários e super econômicos.

Está esperando o que para enriquecer o paladar com essas delícias gastronômicas?

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Ju Gimenez

Ju Gimenez comentou 4 anos atrás

Woww! Que delícia, a culinária portuguesa é realmente demais! Está cada vez mais sendo valorizada

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Madeira, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.