Lugares para conhecer em Madri!


  Madri, Espanha  2384 visualizações

A capital da Espanha está cheia de lugares incríveis para você descobrir!

Camila Castanheira adicionou foto de Madri,Espanha Foto 1

Madri é uma das cidades europeias mais irresistíveis para amantes de boa gastronomia, arte e compras! É uma metrópole cheia de energia, com vida noturna intensa e cultura muito aflorada. É possível dizer que esta cidade reuni tudo do bom e do melhor para se conhecer em uma viagem, aqui estão alguns dos melhores museus de história da arte do mundo, restaurantes históricos que oferecem a essência de uma culinária marcante, e o melhor, o povo, apaixonado pelo seu país e suas tradições!

Com tantas atrações, Madri merece ser explorada com cuidado, no mínimo três dias inteiros. Contudo se você gosta de arte, estenda para 4, pois a quantidade de museus importantes é imensa. Para tornar sua experiência ainda mais completa, separei algumas dicas de Madri, lugares que conheci e acredito fazer a diferença na sua viagem! Enjoy!

Tapas e Tabenas

Camila Castanheira adicionou foto de Madri,Espanha Foto 2

A Calle Baja é uma rua especial e super tradicional em Madri. Por aqui estão as Tabernas e restaurantes históricos da cidade e o que não faltam são opções para apreciar a culinária local, é uma taberna literalmente do ladinho da outra. Uma sugestão é jantar na Posada de la Villa Restaurant, um lugar incrível que descobri por acaso. A carta de vinhos deste restaurante é apuradíssima, e o cardápio tradicionalíssimo espanhol. Ah o prédio onde o La Villa fica é de 1600, da pra passar horas observando os detalhes ainda muito conservados.

Após o jantar suba a Calle Baja até o final e vá descendo devagarinho, parando de Taberna em Taberna, como fazem os espanhóis. Ah e não deixe de entrar na animada Taberna Los Huevos de Lucio, além de muita gente bonita, o lugar serve tapas maravilhosas!

Museu e Parque

Camila Castanheira adicionou foto de Madri,Espanha Foto 3

Logo pela manhã se programe para conhecer um dos museus mais famosos do mundo O Museu del Prado. Confesso que foi este museu que me despertou a estudar história da arte, então tenho um apresso muito grande por ele. Compre o ticket de entrada pela internet pois as filas são enormes, e separe em média de duas a três horas para conhecer o museu direito. Quando terminar o passeio tome um chá e coma um bolo no café do museu, é muito bom!

Saindo do Prado, siga andando até o Parque Buén Retiro. Este parque é um arraso de lindo e os madrilenhos adoram fazer atividades por lá. Separe um lugarzinho para você em meio a natureza que grita de tanta vida, este é com certeza um dos momentos mais lindos da viagem!

Compras e Compras

Camila Castanheira adicionou foto de Madri,Espanha Foto 4

Pois é! Madri é um dos centros de compras da Europa com certeza. Com lojas de todos os tipos e para todos os bolsos, a cidade oferece diferentes lugares para comprar aquelas lembrancinhas de viagem ou até mesmo para comprar a “loja toda”, rs. Além da região já conhecida da Gran Via, que é indiscutivelmente brilhante aos olhos dos consumidores, a região de Chueca também é regada muitas opções, lojas pequenas, grandes, alternativas, uma diversidade muito atraente!

Uma sugestão é pegar o metrô até a estação de metrô Chueca, explorar ali em volta e descer a Calle de Fuencarral até chegar a Grand Via. Será um passeio regado a compras, acredite!

Música e Teatro

Camila Castanheira adicionou foto de Madri,Espanha Foto 5

Logo ali na Gran Via, perto da Plaza Espana, exitem diferentes teatros que oferecem desde musicais até espetáculos de ballet e ópera. Em meio a tantas opções, o Teatro de la Luz Philips recebe sempre espetáculos muito belos e diferenciados, já assisti o Ballet Junior do Bolshoi uma vez.

Outro teatro, e o mais importante da cidade, é o Teatro Real, os grandes espetáculos de Madri são realizados aqui. É um lugar belíssimo e merece uma visita para completar sua experiencia na cidade! Confira a programação antes de embarcar!

Reis e Rainhas

Camila Castanheira adicionou foto de Madri,Espanha Foto 6

Para fechar a viagem a Madri com chave de ouro, programe uma visita guiada ao Palácio Real. Este é um dos palácios mais belos que já visitei na vida (de verdade) e merece uma atenção muito especial. Toda a história da Espanha é contada neste lugar através de suas amplas salas e obras de arte, espalhadas por todos os cantos. Terminando o passeio, em frente ao Palácio existe a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, suba até o topo para ter uma vista belíssima de Madri.

Agora é apreciar a cidade e se divertir! A capital da Espanha , é um lugar único na Europa e cada segundo nesta cidade vale muito a pena! Se você conhece Madri, compartilhe conosco sua experiência na cidade, será um prazer!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Madri, Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.