O melhor caminho para conhecer a Torre Eiffel!
A primeira vez que visitei Paris, tive a grata surpresa de hospedar-me em um hotel em Montmartre, em que o recepcionista além de muito prestativo, era um “guia de primeira”. Como o hotel era relativamente pequeno, todas as manhãs antes de sair para a rua, eu trocava idéias com Robert do que fazer na cidade Luz.
Em um dos dias, peguei o mapa da cidade e o do metrô e comecei a desenhar para Robert o que faria naquele dia, e entre muitos rabiscos, ressaltei que queria visitar a “Torre das Torres”, a Torre Eiffel! Foi então que Robert interrompeu minha rota já “supostamente traçada” e me disse confiante: Camila, se quiser visitar a Torre Eiffel de metrô, desça na estação Trocadéro. E ainda frisou: Venha me contar como foi!
Curiosa, peguei o metrô, fiz as devidas baldeações e segui para a estação Trocadéro, como Robert havia me explicado. Minha antiga rota era mais rápida e fácil de chegar, mas resolvi seguir os conselhos do gentil francês. Que sorte a minha!
As saídas do metrô são muito bem articuladas, com muitas informações, então não tem como se perder. Logo, seguindo as plaquinhas, em poucos passos eu tive uma das maiores emoções da minha vida!
Olhei para a minha esquerda e lá estava ela, a Torre Eiffel, inteirinha, “só para mim!”. Foi indescritível, me lembro como se fosse hoje da sensação de estar ali, contemplando aquele encontro, como se não acreditasse mesmo! Pulei de alegria!
A vista é a melhor de todas, sem comparações. O Trocadéro é um lugar alto, por isso a diferença de visão dos outros lugares. A fonte, o carrossel, a torre, os jardins, tudo em uma paisagem! Já voltei a Paris outras vezes e visitei a Torre Eiffel por diferentes caminhos, mas este é o melhor, não tenha duvidas!
No outro dia, empolgada, contei a Robert como havia sido o meu “encontro” com a “Torre das Torres” e agradeci pela melhor dica do mundo naquele momento. Ele gentilmente abriu um sorriso, satisfeito, como se já soubesse que tinha feito toda a diferença em minha viagem, e continuou a me ensinar.
As outras dicas eu conto depois!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Sola no Mundo comentou 8 anos atrás
Que demais!!!
Mariana Ribas comentou 8 anos atrás
Que vontade de ficar pertinho da torre de novo :) Adorei!!
Caio Martins comentou 8 anos atrás
Parabéns!! Paris é lindo e adorei sua dica!
Andréa Sâmia comentou 8 anos atrás
Ahhhh ! Também tive a sorte de boas dicas e de ter minha irmã e meu cunhado que moram na Itália e conhecem bem Paris. Me arrepio até hj ao ver as fotos. A sensação de descer na estação do Trocadero e ver a torre pela primeira vez é indescritível. Amo Paris e quando fui pela segunda vez tive o prazer de ver o show de fogos na Torre do 14 de julho.