Keukenhof - O Parque das Flores na Holanda


  Holanda  5335 visualizações

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda Foto 1

Não é atoa que o Keukenhof é um dos lugares mais fotografados do mundo. O parque  é um jardim gigante, extremamente bonito e bem cuidado.

Fica à alguns quilometros de Amsterdam, são 32 hectares com mais de 7 milhões de flores, e infelizmente só fica aberto durante algumas semanas na  primavera.

Entre suas atrações estão um mini-zoológico, um labirinto, restaurantes e lojas de suvenirs e um moinho de onde parte o barco que te leva por um passeio de 45 minutos entre canais e plantações de tulipas. O barco é elétrico, portanto bem silencioso e uma opção relaxante para quando você já estiver cansado de tanto andar. Os jardins e pavilhões levam nomes da família real holandesa e o parque conta ainda com um lago com plataformas no meio que te faz “caminhar sobre as águas”.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda Foto 2
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda Foto 3
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda Foto 4

O lugar é mesmo incrível, acho que todas as pessoas tinham que ter a oportunidade de visitar um dia. O parque fica aberto todos os anos no período de fim de Março a fim de Maio, por isso e bom programar bem a viagem para não haver desencontros. Sugiro também que se organizem para passar o dia todo por lá, atrações não vão faltar e é garantia de um espetáculo de beleza.

Como Chegar:
O Keukenhof fica na cidade de Lisse, a 41 Km de Amsterdam. Se for de carro pegue a A4 em direção a Lisse e depois é só seguir as placas, é tudo muito bem sinalizado, não se preocupe.

Se for de transporte público, saindo da Estação Central, pegue um trem até o Aeroporto Schiphol de lá pegue o ônibus 858 na saída próximo ao terminal 4, próximo a Starbucks.

Este ano (2017), o Keukenhof fica aberto do dia 23 de março até o dia 21 de maio, todos os dias de 08:00 as 19:30.

Aproveitem o passeio, vale muito a pena.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Laíze passei perto desse parque alguns anos atrás. Foi uma pena não ter conhecimento desse lugar pra conhecer. Hj pretendo voltar pra Holanda e o parque tá no meu roteiro!

Karen Peressuti

Karen Peressuti comentou 6 anos atrás

Uau! Vou colocar no meu roteiro do ano que vem. É bem na época que eu vou! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Holanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.