Dicas do que fazer em Lisboa.
Lisboa é das cidades mais lindas que já visitei. É sem dúvida alguma um daqueles lugares que você vai querer voltar quantas vezes puder. Tem atrações para todos os gostos, cultura, arte, gastronomia e é claro tem também o simpático povo português. Vou partilhar aqui alguns destinos que não podem ficar de fora da sua rota.
Castelo de São Jorge:
O catelo foi construído pelos árabes no século XI, fica estrategicamnente no alto de uma colina e proporciona uma vista linda sobre a cidade. Depois do passeio experimente sentar-se em um dos muitos bares e tomar um bom vinho enquanto contempla Lisboa.
Torre de Belém:
A torre é um dos monumentos mais expressivos de Lisboa, deste ponto sairam várias caravelas e seus aventureiros com a missão de descobrir o mundo. Em 1983 foi considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A torre do estilo Manuelino, impressiona pela grande riqueza arquitetônica e nos faz viajar pelos tempos do Grande Império Portugês.
Padrão dos Descobrimentos:
Localizado a margem direita do Rio Tejo, o monumento tem a forma de uma caravela estilizada, foi erguido em 1940 para homenagiar figuras históricas envolvidas nos descobrimentos portugueses.
No chão encontra-se representada uma rosa-dos-ventos de 50 metros de diâmetro. E no topo do monumeto se encontra um mirante de onde pode-se contemplar Belém e o Rio Tejo.
Mosteiro dos Jerônimos:
Um dos lugares mais visitados de Lisboa o mosteiro no século XVI é o ponto mais alto da arquitetura Manuelina. Foi também tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Está diretamente ligado a Casa Real Portuguesa e a Epopéia dos Descobrimentos.
Pastéis de Belém: O Pastél de Nata é o dôce português mais popular, embora se possa saborear pastéis de nata em muitos cafés e padarias, a receita original é feita exclusivamente na Fábrica dos Pastéis de Belém, que fica localizada ao lado do Moteiro dos Jerônimos.
Na sequência da revolução liberal o mosteiro fechou e na tentativa de sobrevivência os clérigos do Mosteiro dos Jerônimos colocaram a venda uns pastéis de nata, que logo ganharam o nome de Pastéis de Belém. Em 1837 inicia a fábrica que funciona até hoje nas mesmas instalções e guarda a receita original a 7 chaves.
Os dôces são mesmo deliciosos e podem ser comidos queintinhos saidos do forno com um pouquinho de canela. Não se assuste com o tamanho da fila do lado de fora, são pessoas querendo comprar os pastéis para levar. O lugar é amplo e tem muitas mesas. IMPERDÍVEL.
Praça do Comércio: Localizada na Baixa de Lisboa, junto ao Rio Tejo, a praça é uma das maiores da Europa. Aproveite para fazer uma pauza no passeio e desfrutar dos inúmeros bares e cafés da região.
Bairro Alto: É um bairro antigo e pitoresco no centro de Lisboa, onde há diversão para todos os estilos. Vários bares e casas noturnas que vão do Rock ao Fado. Muitas pessoas subindo e descendo as ladeiras, lembra um pouco carnaval nas cidades históricas de Minas. Pegue o seu copão de caipirinha e aproveite.
Aproveitem e Boa Viagem!
www.queroseramelia.com
@qsamelia
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
PH Loureiro comentou 8 anos atrás
Laize ótimo texto! Parabéns! :) valeu pelas dicas e inspiração
Laíze Gama Seixas comentou 8 anos atrás
Obrigada PH! Valeu.
Carlos Marini comentou 8 anos atrás
Adorei!!! Parabéns!! Sonho em visitar lá!