Ilha da Madeira – O Paraíso Português Pertinho Da Costa Africana


  Portugal, Funchal, Madeira  3001 visualizações

Madeira é aquele lugar dos sonhos de qualquer viajante, do mochileiro ao luxuoso. Aqui tem para todos os gostos e bolsos, um lugar mágico e imprescindível para incluir no seu roteiro de Portugal! Conhecida por ser uma das ilhas mais bonitas do mundo, Madeira encanta logo na saída do aeroporto, sua paisagem exuberante é algo admirável que merece ser compartilhado. É justamente isso que venho fazer hoje, dividir um pouco do que tenho visto por aqui...

Seguramente nesse lugar você terá as melhores experiências que uma viagem pode proporcionar. A gente se emociona o tempo todo, sobretudo com coisas simples como uma caminhada, uma conversa com locais ou cenários paradisíacos que nem precisa ir longe pra ver. Fica difícil escolher o que a ilha tem de mais legal!

Falando em paisagem, acho justo mostrar um pouquinho do que você encontrará por aqui... Que tal um passeio a distância?

DUBBI  adicionou foto de Portugal,Funchal,Madeira Foto 1

Praias e piscinas naturais

A ilha da madeira é cheia de praias e piscinas naturais de origem vulcânica, com características diferentes.  Sua intenção pode ser curtir uma praia ou só mesmo admirar, mas te garanto que qualquer opção será uma experiência inesquecível e apaixonante. As piscinas naturais estão sempre cheias durante o verão e são uma das atividades mais procuradas por viajantes nesse período. A temperatura da água também é um atrativo, já que mesmo no inverno não altera consideravelmente.

DUBBI  adicionou foto de Portugal,Funchal,Madeira Foto 2

Reservas naturais

Sabia que dois terços da ilha são reservas naturais e áreas protegidas? A maior floresta laurissilva do mundo está aqui! São inúmeras trilhas em meio a natureza, sendo a maioria de fácil acesso e cada uma delas com paisagens únicas. Há áreas privadas para camping em toda a ilha mas também é possível fazer camping selvagem, apenas com uma autorização emitida aqui mesmo. As trilhas são, em sua maioria, bem demarcadas, o que permite que sejam feitas sem guia, embora na minha opinião contratar um guia faz toda a diferença por aqui, já que a paisagem é bem exótica e entender tudo isso é um aprendizado para a vida. 

DUBBI  adicionou foto de Portugal,Funchal,Madeira Foto 3

Atividades na natureza

Lugar paradisíaco, ondas gigantes, vento na medida certa e trilhas de todos os níveis de dificuldade. Tudo isso faz desse lugar o ambiente perfeito para a prática de esportes. Mountain biking, canoagem, rapel e mergulho estão entres as atividades mais populares por aqui e podem ser praticados durante o ano todo devido ao clima ameno da ilha. Madeira também é ótima e segura para caminhadas. Que tal ver o pôr do sol na Camera de Lobos ou subir até o ponto mais alto de Funchal para ver os navios chegando, ou até mesmo subir ao ponto mais alto da Ilha, o Pico Ruivo, e ficar literalmente acima das nuvens?

Portugal é maravilhoso e a Ilha da Madeira é uma Jóia que você precisa conhecer! Chegar aqui é possível somente de avião ou navio. Recomendo fortemente o trajeto de avião, que é bem mais rápido. A Tap tem voos diários direto de Lisboa, a preços ótimos que comprovei comparando com saídas de outros lugares da Europa.

Acho que é uma excelente oportunidade de colocar mais emoção no seu roteiro para a Europa e conhecer algo precioso e totalmente diferente de tudo que você já viu!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

RUTECN

RUTECN  comentou 5 anos atrás

Faz parte dos lugares que quero conhecer.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Funchal, Madeira,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.