Hospedagem   Portugal

Viagem pra Portugal com pouca grana?

Estou planejando uma viagem para Portugal. A intenção é conhecer os países europeus das redondezas de Portugal e claro, com pouca grana. Gostaria de dicas de hosts, hóteis baratos, albergues. Como a ideia é ficar bastante tempo (até expirar o passaporte de visitante), queria saber se alguém já trabalhou lá...
DICAS, DICAS, DICAS ;)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Meirielyn

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Meirielyn

Da pra aproveitar MUITO de carro por Portugal e Espanha por exemplo..

você pode fazer Lisboa, Sintra, Fátima, Óbidos, Tomar, Coimbra, Aveiros, Batalha, Porto.. eu sempre sou a favor de viajar de carro e conhecer o que conseguir, ainda mais em Portugal, as estradas são muito boas, vale a pena demais!

Talvez seja interessante você ir de Portugal para a Espanha de avião, consegue procurar um voo baratinho de low cost, tem MUITO voo que faz esse trajeto então você consegue um melhor preço e alugar um carro por lá quem sabe..

Na Espanha pode procurar algo por Granada, Barcelona, Santiago de Compostela, Formentera, Valência, Sevilha, Cádis, Baqueira-Beret, Toledo são todas ótimas cidades.. maravilhosas e com muita diversidade.

Difícil ajudar indicando hostels e hospedagem sem saber exatamente o roteiro que pretende, as cidades que pretende passar a noite, assim que você decidir é mais fácil de te ajudar, como citar aonde você pretende saber o hostel ou procurar no Dubbi mesmo porque indicação de hostel tem de monte.. jogue o nome da cidade onde você tem interesse lá na busca e veja as perguntas relacionadas a esta mesma cidade.

Com relação a trabalho, por ser pouco tempo até, 90 dias, não vai ser tão simples, porque você não vai ter uma residência fixa e trabalhos geralmente pedem uma regularidade, se você pretende ficar viajando pelas cidades e países, não vai conseguir arrumar um trabalho que te contrate para ficar 1/2 dias por exemplo. Restaurantes, hostels/hoteis não é tão difícil de conseguir, mas precisaria que você estivesse por lá e com interesse de trabalhar pelo menos por um período de 3 semanas/1 mês, por ai, entende? Até porque como turista você não poderia trabalhar também, isso pesa pra maioria dos estabelecimentos.. acredito que possa descartar essa possibilidade de conseguir um emprego, infelizmente..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Meirielyn!

Fiz passeios e fiquei em lugares economicos no meu mochilão pela Europa de 40 dias. 

Portugal foi o país mais barato que visitei, não sei como é conseguir emprego sem estar legalizada para isso, mas sei que o grande problema é que pagam menos e algumas vezes nem pagam. Tome cuidado! 

Dicas de transporte, lugares para visitar, segurança, dicas de planejamento e alimentação no Nah Estrada

:)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Oi Meirielyn, tudo bem?

Eu morei em Portugal por 4 meses e conheço muita coisa por lá. Praticamente o país todo, tirando a região do Algarve e Trás-os-Montes.

De carro é possível cruzar o país de Norte a Sul. Na região de Lisboa, é indispensável conhecer Sintra! Mas também tem Cascais, Fátima, Óbidos, Évora... 

Coimbra também é uma cidade linda! Um passeio pela Universidade é muito interessante, o Jardim Botânico também é muito bonito! 

Outro lugar muito bonito é a Serra da Estrela, um parque natural de Portugal. Nós cruzamos a serra de carro e foi muito legal! A Torre é o ponto mais alto, onde tem uma estação de ski no inverno.

Mais para o Norte, tem Aveiro (a "Veneza portuguesa"), Porto, Braga, Guimarães, Barcelos, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Valença...

Tem muita coisa! E ainda é possível cruzar a fronteira para conhecer as cidades da Espanha próximas a Portugal. Com certeza, você vai aproveitar muito o país ficando por lá bastante tempo!

Temos postagens sobre Portugal no nosso blog:

http://www.rodasnospes.com/#!portugal/buklt

Abraços e aproveite muito!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.