joao costa

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos   Amsterdã, Europa

UM ROTEIRO PARIS-LONDRES-AMSTERDAN EM NOVEMBRO, E DICAS DE QUANTOS DIAS EM CADA LUGAR ?

Olá pessoal, eu e minha esposa pretendemos fazer viajem a Europa temos 15 DIAS ( Amsterdan, paris, Londres, Bruxelas ) em Novembro. Mas estamos meios perdidos, eis alguns questionamentos que nos fizemos:
- Qual o primeiro destino, e o retorno? a entrada e saída mais econômica em passagem?
- Quais cidades levando em consideração este trecho não podemos deixar de conhecer?
- Quantos dias em cada cidade vale a pena ficar?
- Quanto de euros no minimo por dia é importante ter para aproveitarmos?( considerando que a hospedagem já esteja paga)
- Por fim, vale a pena deslocar até Londres nestes dias, ou melhor aproveitar o trecho entre Fança e Holanda ?

são muitas dúvidas que nos cercam..hehehhe

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Festeiro, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de joao

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Kelly Cruz

MELHOR RESPOSTA

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

João,

Acabei de voltar de Amsterdam, fiquei 15 dias e não consegui ver tudo.

Leve em consideração o clima: em Novembro o clima é frio, com mais possibilidade de chuva e os dias são mais curtos. 

Verifique nos museus os horários de funcionamento: em alguns países eles fecham na 2a ou 3a, o que pode ser um problema se você pensa em ficar poucos dias em cada lugar.

E não se esqueça do tempo gasto com os deslocamentos.

Boa sorte!

Gabriel Reynard

Gabriel Reynard Santa Rita do Sapucaí

respondeu 2 anos atrás

Eu fiz exatamente este roteiro João, fiquei 4 dias em cada lugar. Você perde um pouco com avião e trem, fica um pouco corrido, mas se souber exatamente o que quer visitar e comprar os tickets com antecedência vai ser dar muito bem.

Casa da Anne Frank por exemplo, comprei os ingressos aqui no Brasil, cheguei lá nem precisei pegar fila, enquanto quem estava sem ingresso nenfrentou mais de 2h na fila.

Mesma coisa para o Museu do Louvre e para a roda-gigante em Londres. Compre tudo o que você pode antecipado, evitará filas.

Em Amsterdã eu fiquei em um hotel bem localizado, próximo ao principal museu, que tem um nome bem diferente rsrs.

Da para fazer tudo a pé ou de "tran", o trem que eles utilizam. É super barato, 5 euros o dia e você se conecta por toda a cidade. Não precisei de taxi ou outro meio de transporte. Tem bastante gente que gosta de alugar bicicleta, eu ia fazer isso, mas sinceramente, tem que ser muito bom na bike e ágil para andar. Os carros e pedestres estão por todo lado e passam tirando fina de vcê, não recomendo. Inclusive eu presenciei um atropelamento onde o cara esfolou o rosto inteiro dele no chão, com certeza iria precisar de cirurgia.

Em Paris eu tenho amigos que moram lá, então meus programas foram mais balada e restaurante. Só fui ao Louvre, comprei ingresso antes e peguei 15 min de fila. O problema é lá dentro, LOTADO nesta época do ano. Consegui ver pouca coisa, só a Mona Lisa para dizer que vi e fui embora. Recomendo comprar o passeio de ônibus em Paris, você vê a cidade toda e pode parar em vários pontos turísticos, que não são tão próximos para ir a pé ou taxi.

Em Londres eu fiquei em um hotel um pouco longe, minha prima mora lá então fiz tudo de metro. Ônibus e me^tro funcionam MUITO bem lá, você roda a cidade toda por muito barato. Mas estude antes de utilizá-los, porque ninguém ajuda e o motorista não para para te dar explicações, inclusive, ele fica em um local fechado para dirigir ônibus, nem olha para você.

Em todas as cidades sugiro fazer o passeio de ônibus, faça no primeiro dia e conheça quase tudo o que tem. Depois é só escolher os lugares que você mais gostou para repetir.

Abraços e boa viagem.

Lugares mencionados
Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Oi João! Se vocês realmente querem conhecer a França, eu tiraria Londres do roteiro. 15 dias é muito pouco para todos esses lugares.

Eu irei em maio, mas para ficar 30 dias. Chego por Portugal, depois Inglaterra, França, Holanda e Espanha. Pra tu teres uma noção, ficarei 9 dias só em Londres.

Pretendo ficar 6 dias em Amsterdã, contando com algumas cidades pequenas para conhecer, como Zaanstad e Haarlem.

Paris não é um lugar que tenho tanta vontade assim de conhecer, portanto ficarei apenas 3 dias por lá, mas já dá pra conhecer o principal. Mas se vocês realmente querem conhecer, acho que dá pra ficar pelo menos uns 6 dias também. Assim dá pra conhecer mais algumas cidades, como Versailles.

Eu pretendo passar por Bruxelas entre Paris e Amsterdã, só para conhecer e ficar com aquele "gostinho de quero mais". Mas vocês poderiam ficar os outros 3 dias por lá, incluindo um bate-e-volta em Bruges.

Todo mundo me fala em pelo menos 50 euros por dia por pessoa, tirando hospedagem. Mas se vocês querem fazer compras e ter jantares românticos, acho que precisam de bem mais que isso.

Todas essas minhas dicas são baseadas em coisas que li durante meu planejamento, ok? Eu ainda não fui pra lá haha :)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

olha eu daria 4 dias para cada, fui para europa em setembro, fiz outro roteiro, porém fiz 4 dias cada cidade que fui,,,é o minimo pra conhecer pelo menos a parte mais turisticas ou algum outro canto que voce queira...

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi João,

Vou me limitar às suas perguntas, então vamos lá:

Sugiro Londres como primeiro destino. No centro de Londres pegue o Eurostar e desembarque no centro de Paris. De Paris pegue um trem para Bruxelas, e de lá outro trem para Amsterdã, seu destino final. De Amsterdã pegue seu vôo de volta pro Brasil.

Como seus destinos são capitais e cidades importantes, não iria a nenhuma outra, me limitaria às 4 mesmo. Pode valer a pena um bate-volta de Bruxelas até Brujes, mas isso comeria quase um dia inteiro. Avaliem.........

Não sei que tipo de viajante vocês são, mas eu não ficaria menos de 4 noites em Paris e em Londres. Já fui várias vezes a esses dois destinos, particularmente Paris, e sempre tem muito o que fazer e ver. Os dias restantes dividiria entre Bruxelas e Amsterdam, sendo que Amsterdam oferece mais atrações que Bruxelas.

Eu não sou um turista comprador, mas gosto muito de comer e beber bem. O meu cálculo é de 50 Euros por dia, por pessoa, tirando hospedagem, e sempre me dei muito bem.

Sugiro que vocês comprem as passagens de trem antecipadamente, para pegar preços melhores. O bom do trem é que vocês sempre estarão no centro das cidades, enquanto os Aeroportos são mais distantes, exigindo deslocamentos, gasto de grana com taxi ou transporte público, além da necessidade de chegar pelo menos 1 hora antes do embarque.

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de joao

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.