Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Paris

Troca de aeroporto e conexão de 12 horas

Oi, terei uma conexão de 12 horas com troca de aeroporto em Paris (será em um domingo). Quero aproveitar para visitar alguns pontos turísticos. Alguém poderia me indicar um meio de transporte? Por exemplo, sei que existe um ônibus da air France que faz o trajeto, mas ele faz em 1 hora e não sei se para nos pontos turísticos (quero fotos!!!). Alguém poderia me indicar algo?

Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Estudante

Responda a dúvida de Stéfanny

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Thiago Constantino

MELHOR RESPOSTA

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Stefanny, 

12 h dá pra fazer uma festa. 

Como vc gosta de arte,  sugiro descer no arco do triunfo,  caminhar a champs elisee toda,  passar pelo parque e place de la concorde e depois cutir Louvre e Notre Dame. 

Qual aeroporto você vai estar? 

Abraços, 

Nanci Toniollo

Nanci Toniollo

respondeu 2 anos atrás

Pegue um ônibus comum e desça Ópera.  Dá pra fazer muita coisa a pé. a famosa avenida Champs-Élysées onde fica o Arco do triunfo.  Museu do Louvre por fora -pirâmides de vidro rendem lindas fotos (não entre q não dá tempo), jardim das tulherias é lindo e fica pertinho. Um pouco mais longe (mais nem tanto) se der tempo, a Catedral de Notre Dame tb vale a pena ver - é divina e a famosa Torre Eiffel (sem subir pq demora muito) 

Espero ter ajudado! Bom passeio

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Stefanny,

Supondo que você vá chegar pelo Aeroporto Charles de Gaulle, saindo do Aeroporto você verá alguns pontos de ônibus na calçada. Tem o ônibus da Air France, que custa 19 Euros, que para em vários locais. Eu acho mais fácil e mais barato é tomar o ônibus normal (RoissyBus) que serve o aeroporto, e tem ponto final na Opera. O ônibus tem estrutura especial para acomodar as malas, é muito bom, seguro e barato. Custa só  € 10,00 e você paga direto pro motorista quando embarca.

Os ônibus para a  Opera, no centro de Paris, partem dos terminais 2A, 2B, 2C, 2D, 2E e  2F. A duração da viagem é de 45 minutos a 1 hora.

Quanto a passeios, recomendo que você pegue um ônibus hop on hop off Big Bus, que passa em todos os principais pontos turísticos da cidade. Você poderá pegá-lo na Opera mesmo. A vantagem é que você poderá descer em qualquer ponto explorar as redondezas e subir no próximo ônibus. Dá uma olhada no link https://br.viator.com/pt/8328/tours/Paris/Big-Bus-Paris-Hop-On-Hop-Off-Tour/d479-6602PARHOHO.

Quanto a museus, nem pense em ir ao Louvre. Pra aproveitar o museu é preciso pelo menos uma tarde inteira, sendo otimista. Tirando a fila....... 

Boa viagem

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

David seu amigo em Paris

David seu amigo em Paris Paris

respondeu 2 anos atrás

Bonjour Stéfanny, 

que tal ter um francês ,falando português, esperando vc no desembarque, colocar suas malas num carro particular e sair passeando por Paris, parando, batendo foto, degustar um crepe, tomar um vinho, descobrindo os monumentos e sabendo da histora e finalizar seu passeio no seu aeroporto de conexao , na hora certa para embarcar para seu proximo destino? 

David, seu amigo em Paris ! 

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Steffany!

Só complementando: se você tem apenas 12 horas e algum problema com bagagem, não recomendaria de forma alguma entrar em algum museu ou atração turística. Paris está bem rígida em relação a revistas e isso toma tempo precioso. Além disso, as filas destas atrações são beeem grandes.

Você pode sair de CDG e deixar a sua mala na estação Montparnasse http://parisbytrain.com/paris-train-station-and-airport-luggage-storage/ , pois de lá saem transportes para Orly.

Uma vez na estação Montparnasse/Bienvenue, tome a linha 6 em direção a Etoile: o trem faz o caminho por cima e você terá lindíssimas vistas da Torre Eiffel. Desca na estação Trocadero para mais fotos e vá andando conforme a sua vontade. Uma boa opção é entrar no Palais du Tokyo, onde você poderá tomar um ótimo café e ver os rascunhos de "a dança" do Matisse de graça e sem fila. De qualquer maneira, aproveite os croissants e os vinhos que você já estará muito bem servida.

Atente-se apenas ao horário para não perder o próximo vôo. Quando eu planejo stoppovers assim, procuro saber ao máximo sobre as linhas de metrô, as distâncias e tentro trabalhar com uma bela folga. Se possível, não despache a mala na ida: isso economizará um tremendo tempo quando você chegar em CDG. O aeroporto é um monstro e malas costumam demorar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Stéfanny

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.