Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Alemanha, Colônia, Milão, Europa

Sugestões de lugares na Europa para um "final de semana de mel"?

Eu e meu namorado estamos morando em Copenhague (Dinamarca) e vamos nos casar por aqui dentro de alguns dias. Para não passar em branco, vamos fazer um "fim de semana de mel" (hehe) e aceitamos sugestões de lugares aqui pela Europa :)

Considerações:

1) A viagem será agora em dezembro = frio!

2) É uma viagem de "lua de mel", mas low budget; vamos de mochila nas costas - e sem breguices românticas :P

3) Queremos fugir das cidades mais "óbvias" (ex: Paris); elas são grandes e com mita coisa para fazer, o que em dois dias vai acabar significando correria e sentimento de ter deixado muita coisa para trás.

4) Gostaríamos de algo menorzinho, com clima mais aconchegante - mas que também não pode ser super difícil/demorado de chegar, porque só teremos mesmo o fim de semana, por conta de trabalho :P

Estamos nos orientando mais pelo valor das passagens por enquanto, e o que achamos em conta foi Colônia (Alemanha) e Milão (Itália). Será que estas cidades atendem ao que estamos querendo? Pelo que pesquisei, elas não são muito grandes, parecem ser bonitas, e dois dias nelas seriam ok.

Vi muitas recomendações aqui no Dubbi, em outros posts, de cidades pequenas na Alemanha (que é perto para nós), mas não faço ideia de qual escolheria para esta ocasião.

Me ajudem?? hahaha

Obrigadaaa! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Laura Sette

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Giulliana Martinelli

MELHOR RESPOSTA

Giulliana Martinelli São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura, que legal (e coincidência) te encontrar por aqui!

Para um fim de semana romântico, eu indicaria:

- Florença (é uma cidade pequena e que tem muitas coisas interessantes para ver, sem contar que Itália é mais próxima do mediterrâneo, entao o clima pode ser um pouco mais ameno);

- Colmar (fica na Alsácia, entre Alemanha e França e é uma gracinha);

- A região de Cotswolds (é na Inglaterra, fica perto de Londres, dá pra alugar um carro e passear por ali, ir pra Stratford-Upon-Avon, Bath, etc; mas essa talvez seja melhor na primavera)

- Bruges (na Bélgica, nessa época é linda e uma amiga acabou de ir com o namorado, é bem romântico)

Quanto a Milão e Colônia, não acho que sejam as melhores opções pra um fim de semana romântico a dois, acho que dá pra gastar menos e ir pra cidadezinhas mais aconchegantes.

Colônia é uma cidade bacana pra turistar em um outro momento, e Milão é legal mais pra passar, tem cidades mais legais no entorno. Se vocês tivessem mais tempo e se fosse em outra época, eu indicaria Toscana ou o Vale do Loire.

Bjss e boa sorte, mtas felicidades para vocês! =)

Lugares mencionados
Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura, que bacana, parabéns!

Olha, acho que Milão é um pouco grande pra o que vocês procuram.. Pensaram de repente em Veneza? É bem mais aconchegante..

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Laura, 

Passei 5 meses da minha lua de mel pela Europa e tive a oportunidade de passar por algumas cidadezinhas bem charmosas. Como já foi comentado, na Itália há várias cidades gostosas fiz Sienna, San Geminiano e Veneza em dois dias e consegui aproveitar bastante, mas acho que você não vai ficar querendo pular de canto em canto. 

Também passei em Colonia, a cidade é bem gostozinha, mas confesso que não cai de amores. 

Confesso não saber muito bem a distancia para você nem a viabilidade, mas se estivesse no seu lugar gostaria de passar dois dias de lua de mel na Bégica, em Ghent ou Bruges. A cidadezinha é bem romantica e em cada esquina tem uma lojinha de chocolate ou cervejas diferentes. 

Espero ter ajudado um pouquinho, 
Se precisar de mais alguma dica é só falar! 

Um abraço, 
Renata 
http://wwwhoneytour.com.br

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura,

Pelo que você falou sugiro ir direto para Siena . Cidadezinha medieval linda, romântica, tranquila e fácil de chegar. A partir de Florença é só pegar um ônibus. 

Também dá pra no outro dia ir em San Gimignano  que é próxima. Tem a mesma cara de Siena mas é ainda menor.

Acho que vale a pena.

Abraço,

amoviajarbarato.com

Lugares mencionados
Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

oi, Laura, tudo bem?

Olha, acho que Milão tá longe de ser uma cidade pequena/aconchegante/barata, MAS eu tenho uma boa sugestão bem próxima à Milão (40 minutos de trem ou vôo direto): Bérgamo .

A cidade é uma gracinha e perfeita para um final de semana. A parte "tombada" da cidade é um charme e tem cafés, restaurantes e é bem calma e agradável de andar. Além disso, o lugar tem uma vista maravilhosa para os Alpes (se o tempo estiver favorável, claro). Quando estive lá, fiquei no  B&B La Torre e recomendo MUITO. O lugar é central, super ajeitadinho, quarto amplo e muito bem decorado, uma dona super simpática e o preço não passa de 35 euros/noite.

Além disso, sugiro também a gelateria La Marianna, com gelatos maravilhosos - tomei um de maçã verde que me lembro como se fosse ontem

Dá uma pesquisada na cidade, acho que vocês irão adorar =)

Lugares mencionados
Livia Luz

Livia Luz Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Oi tudo bem ? Eu iria para Edimburgo, Veneza ou interior da frança ( nenhuma cidade específica ). Particularmente lugares que acho lindos , relaxantes e interessantes . Bjs

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Laura... situando dentro das premissas que você colocou eu sugeriria Aachen na Alemanha próxima a Colônia que considero grande e turística demais para seus objetivos. 

Acredito que Münster tb nessa região, possa te atender. É uma graça de cidade, com ótima comida e cultura à nosso dispor. 

Milão eu considero que pode atender sim, pq ela tem charme e não é nervosa. Oferece boa comida, bons vinhos e um turismo agradável. 

Nessa linha, você pode pensar em Verona onde as pessoas costumam fazer bate/volta, então temos muitas horas do dia de tranquilidade.

 Por fim, sei que você não citou e talvez a logísitica seja complicada para vocês, mas só para não deixar de inserir na lista, Évora em Portugal 
simpática, acolhedora, boa comida e um clima de romance não explícito no ar. 

Hoje eu acordei sonhando com Évora. :)

beijos e boa viagem.

Ana

Lugares mencionados
Telma Terra

Telma Terra Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

FLORENÇA (FIRENZE)

SUGESTÃO DE ROTEIRO

Dedique ao menos dois dias para conhecer Florença. No primeiro dia, explore o Duomo e o Batistério, visite a Accademia, tome um café na Piazza della Signoria e caminhe pela Ponte Vecchio. No segundo, chegue bem cedo para conhecer a Galleria degli Uffizi, reservando ao menos 3 horas para conhecer suas obras de arte. O Bargello, o Museu da Ópera, o Palácio Pitti e a Capela dos Médici em San Lorenzo são algumas das muitas opções para visitar durante a tarde. Ou simplesmente, perca-se pelas ruas da cidade ou dê um jeito de ficar mais tempo por aqui.

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura, tudo bom?

Eu, particularmente, não gosto nem um pouco de Milão, acho uma cidade bem sem graça, não se diferenciando muito de outros grandes centros. Colônia eu gostei, mas acho que talvez fuja do que vocês estão procurando, sem contar que existem lugares mais charmosos pela Alemanha.

Há uns bons anos eu morei na região de Mecklenburg-Vorpommern (Alemanha), próxima à Dinamarca, e uma cidade que me veio agora à cabeça é Rostock 
. Apesar de ser a maior cidade do estado, é possível conhecê-la em um fim de semana, lá tem um porto lindo super gostoso para passear, ótimos restaurantes, uma arquitetura belíssima e ainda tem Warnemünde bem pertinho, que apesar de praia, acho que pode render um ótimo passeio mesmo no inverno (se não me engano quando fui era outono, mas já faz muitos anos). Sem contar que se vocês forem antes do natal vão poder pegar o mercado de natal lá, um dos maiores do estado, é algo obrigatório a se fazer em qualquer lugar da Alemanha nessa época!!

Outra cidade pertinho da Dinamarca, que eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas sempre ouvi muitos elogios pelos meus amigos alemães é Lübeck , a cidade inteira foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO e parece ser incrível! Ah e ela é famosa também pelos marzipãs, eu não gosto, mas se vocês forem fã, fica a dica! hehe

Claro que destino lindo é o que não falta na Alemanha e na Europa, mas tentei juntar beleza e atrações turísticas, infra hoteleira e gastronômica, proximidade da Dinamarca e tempo suficiente para conhecer as cidades, por isso acho que qualquer uma dessas duas seria legal!

Uma "lua-de-mel" linda pra vocês!

Lugares mencionados
Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura!

Vocês pensaram em incluir Portugal na lista? Minhas sugestões são Porto ou Sintra. 

Talvez você já conheça as duas! 

Felicidades a vocês! 

Abraços!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Laura,

Algumas dicas:

- Arrecy

- Avignon

- Bordeaux

- Colmar

- Eguisheim

- Riquewihn

- Strasbourg

- Região de Chiantti

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alemanha, Colônia, Milão, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Laura Sette

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.