Dora F.

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Paris, Londres

roteiro turistico

eu vou viajar para londres em fevereiro, e preciso de um roteiro turistico, não faço a menor ideia do que irei fazer.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Historiador, Estudante, Fotógrafo

Responda a dúvida de Dora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

MELHOR RESPOSTA

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

Oi Dora...

Eu fiquei apenas 5 dias e não vi nem metade do que gostaria, mas das poucas coisas que fiz/visitei as que considero imperdíveis:

1 - 221B Baker Street , porque sou fã de Sherlock Holmes... A casa é muito bacana. Quando eu fui, Dr. Watson nos recebeu e eu chorei, mas uma amiga que foi ano passado disse que ele não estava lá. Uma pena;

2 - The National Gallery porque eu amo museus e para mim este tem um dos melhores acervos do mundo. E a entrada é gratuita;

3 - Tower of London porque é pura história. Para quem conhece um pouco da história inglesa tem que entrar nesse lugar onde Ana Bolena foi morta, a mando de seu marido o Rei Henrique VIII e muitas conspirações aconteceram. Além disso, aqui estão as fabulosas joias da Rainha. 

4 - Tower Bridge  porque simplesmente ela é linda e um clássico londrino, mas você a vê quando estiver na Tower of London.

5 - Camden Town em um domingo para ver um pouco da cara de Londres. Diversas tribos se misturam pelo mercado e pelos pubs.

Tem muito mais coisa legal para se fazer na cidade como Notting Hill , entrar no Westminster Palace , o parlamento inglês, bombardeado na segunda guerra, para assitir uma sessão na house of commons  e ver o Big Ben . 

Eu particularmente fugi do Madame Tussauds London e da London Eye , por não fazerem o meu estilo de viagem. Na troca da guarda fui obrigada a ir e detestei cada minuto, mas reconheço que é uma questão pessoal, além dessas três atrações serem clássicos na capital inglesa. 

Um dia eu ainda volto para mais, muito mais de Londres. :)

Boa viagem!

Ana

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola,
amo fazer roteiros turísticos. É uma das minhas partes favoritas. Então, quando eu tenho tempo para me programar, faço roteiros super detalhados…
Fui pra Londres em 2013 e fiz um roteiro SUUUPPERR detalhado (ok, eu sou louca!) vou compartilhar aqui.
Não seguimos 100% a risca, mas estar com esse roteiro nos ajudou muito a se organizar.

manha

Covent Garden market piazza para almoçar (leicester station).

Tarde

Passeio pela região de Covent Garden. De lá vamos á Trafalgar Square (0,6km do Covent).Lá está o  National Gallery (gratis). De lá vamos até até Picadilly Circus (inicio da noite - 0,6km do Gallery ).

Noite

Passeio de compras em Picadilly Circus, e Regent Street. Ao fim da Regent street (cerca de 80m de caminhada) está o metro Oxford Circus.

Manha

O madame tussauds abre as 9:30 (metro Baker Street), ticket comprado antecipadamente. Passar pela Backer St, 221B (casa do Sherlock Holmes, hoje um museu). Almoçar na região.

Tarde/

noite

Estação Green Park, lá vamos até Palacio de Buckinham (800m de distancia), de lá vamos até a Abadia de Westminister (cerca de 1km), de lá vamos ver o Palacio de westminister, o Parlamento ingles e ao Big Ben. De lá vamos ao cabinet War Rooms e St. James Park.

manha

London eye (pouco mais de 1km do hotel) abre as 10h. De lá pegamos o metro para a estação Knightsbridge, para ir na Harrods. Almoçar lá.

tarde

Após o Almoço, vamos até o Victoria e Albert Museu (cerca de 1km).Depois passamos pelo Royal Albert Hall (900m), e pelo Albert Memorial. Entra no Hyde park, passa pelo momerial da Lady Di. Sai do parque pela rua Bayswather (a travessia do parque tem 1,6km).

noite

De lá andamos até a estação Bond Street, e voltamos para a região do hotel.

manha

Sai do hotel e vai direto ao Tate Modern (abre as 10h). De lá atravessa a Millenium Bidgde até a St. Paul Catedral (visitar a crypta e o dome).

tarde

Seguimos para o Museu de Londres (700m). Sobre a Albergate St até o metro. De lá vamos até a estação Tower Hill. Lá vamos na Torre de Londres. De lá passamos na Tower Bridge, a exibição so fica aberta até as 17h. De lá até a London Bridge e voltamos para o hotel.

Noite

Hard Rock Café - Metro Hyde Park Corner

manha

Sai do hotel até o "SHARD" (Joiner Street, SE1). De lá vamos ao  Navio HMS Belfast.

tarde

Ir á 10 Downing Street (casa do primeiro ministro britanico). Banqueting House (ultima entrada 16:15)

Ed On The Road

Ed On The Road Viana do Castelo

respondeu 2 anos atrás

Dora! Como vai?

Olha, primeiramente você vai amar as duas cidades que não são famosas a toa.

Paris é muito charmosa e CHEIA de coisas para fazer, entretanto, nunca dispense os monumentos de prache, tais como Louvre Museum , Torre Eiffel , Catedral de Notredame, Torre Eiffel e etc. Como está pedindo dicas, suponho que seja sua primeira viagem pra lá, então você não pode perder essas atrações. 

Na Torre Eiffel, você pode subir, escolhendo quais os níveis (andares) você quer chegar. Há, inclusive, um restaurante na torre que vale muito a pena se você estiver com um orçamento um pouco mais largo :D

Todos os dias às 19h a Torre Eiffel acende-se e dá um espetáculo gratuito. Se não for no inverno, compre umas baguetes, um bom vinho e sente-se no gramado em frente para assistir. (isso é uma prática muito popular, mas para uma primeira visita, é quase obrigatória) hehehe

Bem, se eu continuar escrevendo sobre Paris, vou fazer um jornal aqui, tem muita coisa.

Londres  já é um cidadão cosmopolita, que mistura o antigo com o moderno e é espetacular. Vale a visita ao Natural History Museum , "dar um giro" no London Eye , visitar o Big Ben e Buckingham Palace , assistir à troca de guarda da rainha, curitr uma cerveja inglesa em um dos pubs da cidade e, com certeza, andar pelos inúmeros parques cheios de esquilos, patos e muitos animais, que impressionam por estar por alí, no meio daquela cidadona. hehehehe

Um passeio fora de Londres, mas que vale muito é visitar Stonehenge , aquelas pedras gigantes colocadas em círculo.

Enfim, aqui ficam as dicas básicas de tudo, como já disse, daria para escrever um jornal sobre essas duas cidades, então se quiser, pode entrar em contato comigo ou ainda esperar mais dicas dos nossos amigos aqui. Bj e boa viagem!

Lugares mencionados

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.