Transporte   Portugal, Espanha

ROTEIRO PORTUGAL E ESPANHA

Queridos eu e meu marido, iremos em Outubro para Portugal e estamos pensando em fazer Portugal e algumas cidades da Espanha de carro. Alguém tem algumas dicas para nos dar? Vale a pena? As estradas são boas? Ou o trem seria mais prático? Obrigada em quem poder ajudar.

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Lilia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

RUTECN

MELHOR RESPOSTA

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Lilia,

Eu alugaria um carro pela praticidade de parar onde quiser e não depender dos horários do trem; e se fizer as contas, até financeiramente pode valer a pena.

Olhando o mapa e vendo uns pontos de interesse, sugiro o seguinte:

- Lisboa - aluguel de carro já no aeroporto e partir

- Óbidos - só pra ver e sair

- Fátima - 1 noite

- Coimbra - 1 noite

- Porto - 2 noites

- Salamanca (Espanha) - 1 noite

- Madri - 3 noites

- Toledo Es - só pra ver

- Córdoba Es - 1 noite

- Sevilha Es - 1 noite

- Albufeira (Portugal) - 2 noites

- Lisboa - o que sobrar.

Esse roteiro dá em torno de 2000 km, com asfalto excelente; parece muito, mas não é cansativo porque as distâncias entre as cidades são curtas.

Se chegar de volta a Lisboa e sobrar um dia, é interessantíssimo ir conhecer o castelo da Pena, em Sintra. 

Bem, é o que eu faria se voltasse de novo para lá com alguém que não conhece ainda. Os dias que coloquei são, ao meu ver, o suficiente.

Um abraço e boa viagem!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Lilia,

Da pra aproveitar MUITO de carro por Portugal! você pode fazer Lisboa, Sintra, Fátima, Óbidos, Tomar, Coimbra, Aveiros, Batalha, Porto.. eu sempre sou a favor de viajar de carro e conhecer o que conseguir, ainda mais em Portugal, as estradas são muito boas, vale a pena demais!

Talvez seja interessante você ir de Portugal para a Espanha de avião, consegue procurar um voo baratinho de low cost, tem MUITO voo que faz esse trajeto então você consegue um melhor preço e alugar um carro por lá quem sabe..

Na Espanha pode procurar algo por Granada, Barcelona, Santiago de Compostela, Formentera, Valência, Sevilha, Cádis, Baqueira-Beret, Toledo são todas ótimas cidades.. maravilhosas e com muita diversidade.

Não sei quanto tempo pretende ficar pra dividir certinho e aproveitar o que der, também não sei a preferencia de vocês quanto a praia, campo, mas vale muito a pena e tem ótimas referências de pra onde ir, ai fica a cargo de vocês decidirem quanto tempo em cada e o que preferem, quem sabe posso ajudar melhor depois disso..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Adriane Sprogis

Adriane Sprogis

respondeu 3 anos atrás

Oi Lilia

Por coincidência irei para Portugal/Espanha  tb em Outubro e já aluguei carro.

Em Portugal tem algumas dicas para alugar carro, caso vc ainda não tenha feito. Na agência que fiz a locação aqui pelo Brasil a taxa para segundo condutor era de 8,61 euros por dia, fucei e achei uma promoção com o segundo condutor gratuito. Procure promoções! Veja bem os tipos de proteção (elas encarecem mas dão tranquilidade).

Outra coisa legal é contratar o “Via Verde” para não ter que ficar parando para pagar o "portagem" (pedágio).

Mais uma dica: tenho um amigo que voltou de lá há alguns meses com várias multas,  as estradas são cheias de radares, eu sei que é um comselho óbvio, mas é melhor prestar bem atenção na velcidade de cada via.

Autoestradas: 120 km/h

Estradas de mão dupla: 90 km/h

Vias urbanas: 50 km/h

Reservei vários hoteis em Portugal e na Espanha e os que tem estacionamneto são pagos e caros (média de 20/25 euros diária), prepare o bolso.

Por último, alugue um carro que as malas fiquem escondidas qd você for de uma cidade a outra, tb vi post, na internet, onde o carro teve o vidro quebrado para roubar as malas.

Boa viagem!

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Lilia. 

Fiz Portugal e Espanha na minha última Eurotrip, usei o trem e o avião como meios de transporte entre as cidades. 

Se quiser mais detalhes tem dicas e roteiros no meu blog Nah Estrada

Espero ajudar!

:)

Verônica Drapischinki

Verônica Drapischinki Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

 Boa noite

Acredito que carro fica mais econômico, mas o transporte público é muito bom por lá. Em Portugal recomendo: Lisboa, Sintra, Cascais Coimbra, Fátima, Óbidos, Serra da Estrela, Porto  e Villa nova de Gaia.  Estás cidades são sentido norte.  Se fizer a opção de ir para sul, tem belos lugares como: Faro, Silves, lagos, Portimão, Monchique todos com belas praias e muitos pontos turísticos a descobrir. De carro poderá ficar o tempo que quiser em cada cidade e como la é tudo bem sinalizado, no caminho vocês podem descobrir outras cidades interessante. Espero ter ajudado e boa viagem.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Lilia...

eu particularmente acho que trem é sempre muito mais prático: entramos, sentamos e relaxamos enquanto aproveitamos a paisagem. 

Dito isso, uns amigos uma vez chegaram em Sevilla vindos de Portugal. Eu acho a Andaluzia uma das regiões mais interessantes do mundo sob diversos aspectos, cultura, gastronomia, música, história: a mistura de povos por lá produziu uma região preciosa! 

Sugiro pelos menos uma semana na região, para aproveitar e conhecer, se não você apenas passará, sem absorver, desfrutar cidades como Sevilla, Granada, Córdoba e Málaga, para citar algumas. Há muito o que ver!

Boa viagem!

Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lilia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.