Maria Suzy

  Paris

Reservas

Olá, gostaria de saber se todos os Hostels e passagens de trem deverão obrigatóriamente ser compradas antes no Brasil? Ainda não fiz Roteiro, nossa 1° cidade será Paris,(chegada e saída) então pretendo ir a Milão, Madri e Londres.

Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Religioso, Festeiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Maria,

Isso varia de pessoa pra pessoa.. tem gente que gosta de ter tudo reservado e pago até viajar, tem gente que não, mas "obrigatóriamente" é bem forte, não precisa ter isso na cabeça..

Claro que no caso da hospedagem é muito interessante você ja ter tudo reservado, assim não corre o risco de chegar e ficar sem lugar para dormir, mas ao mesmo tempo a variedade e o número de hostels/hoteis é tão grande, que em nenhum momento corre o risco de você ficar sem vaga, de qualquer forma, reserve sim.. compare preços, analise proximidade de locais que você deseja conhecer para poupar tempo e dinheiro, além das facilidades de lomoção por ser perto de metro/trem/onibus.

Já as passagens de trem também é relativo.. é interessante comprar antes por conta de garantia e as vezes melhor preço, mas é bem tranquilo.. você dificilmente irá ficar só um dia, então você pode comprar pra outros dias na data em que chegar, assim não fica na dúvida de garantir..

Pode ficar tranquila, vai da tudo certo!

Boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Maria,

É claro que deixar tudo pra reservar lá te dá liberdade de movimentar seu roteiro, mas eu recomendo fortemente ir com tudo reservado. Você economiza tempo e dinheiro.. as passagens e hospedagens reservadas antes são, em geral, muito mais baratas.. sem contar que na imigração eles podem perguntar onde você vai estar hospedada..

Renata Cardias

Renata Cardias São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Eu sugiro que vc saia com tudo reservado, pois setembro há muita procura para essas cidades. Eu gosto de viajar pela Hostelling International que é a rede mais antiga, há outras também. O link é http://hihostelbrasil.com.br/ . é preciso fazer carteira e dá para fazer reservas tbm. Há outras redes de hostels tbm.

Vc pode comprar passe ferroviário que é mais economico, do que vc comprar as viagens avulsas. Dependendo do roteiro vc pode comprar passes para dias corridos ou dias alternados vejahttp://www.raileurope.com.br/

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Oi Maria...vou pra europa em setembro...e em londres quase não achei reserva em hostels... as que tinha varias vagas eram longe do centro...eu aconselho a fechar a hospedagem antes,,,, mais tranquilo e vc não perde tempo em procurar por la...e aproveita pra passear mais.... em relação ao tranporte, eu estou comprando antes tb... sai mais em conta do que deixar pra comprar na hora....

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Maria,

Concordo com a turma, hospedagem é bom ter reservado.

Durante a minha viagem de carro na Italia, tive que mudar de cidade destino, por não achar vaga em hotel, pelo fato de não ter reservado e foi complicado.

Alem disso, voce tambem tem uma ideia de onde ficar, se é perto dos lugares que querem visitar, se é facil acesso, se o bairro é confiavel, etc.

Aconselho a fazer uma reserva de entrada na torre eiffel no seu roteiro em paris, e não seja de final de semana. As filas ficam enormes e voce perde muito tempo de visita.

Abçs

Fernando

Daianny Correa

Daianny Correa Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Maria.

O hostel eu recomendo reservar com antecedência sim, dependendo da época é bem cheio e você pode ter dificuldades em encontrar um lugar bom e barato na hora.
As passagens de trem eu nunca compro antecipado, prefiro chegar no local e ver as disponibilidades de horários e dias, assim você não fica com a viagem tão regrada e pode decidir na hora o que fazer.

gisele moreira silva

gisele moreira silva são paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Maria.

Nunca havia reservado tudo antes de viajar, mas na ultima viagem a Europa fiz todas as reservas antecidapas, valeu a pena! Vc gasta um tempo para ir ate a ferroviaria para comprar passagens, pode não encontrar para o horario que vc deseja, e perder tempo na Europa não é legal, ele vale euros...rsrs

Hotel tambem reserveu com antecedencia, paguei parcelado em em real, que foi ideal, pois consegui escolher hoteis proximos a estação de metro, atrações que me interessavam  e tambem com facil acesso a aeroporto ou ferroviarias, pude escolher com antecedencia e verificar todos estes pontos.

Comprei apenas os cupons de transporte e de museu pass nos locais, o que  vale muito a pena.

Espero que tenha ajudado, qualquer duvida só perguntar!

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 3 anos atrás

Maria, reservar com antecedencia não é obrigatório, mas é uma questão de comodidade. Assim vc não corre o risco de chegar lá e não encontrar vagas ou encontrar oções não tão boas quanto seria se tivesse encolhido por aqui.

Em Páris recomendo que se hospede no Oops! Hostel que fica no Latin Quarter um dos bairros mais bem localizados e que eu particulamente amo.

Em Londres recomendo o Generator Hostels que fica pertinho da estação Kings Cross 

Para outras cidades você pode entrar no site www.hostelworld.com e fazer a busca por cidade ou por hostel de dá para reservar direto do proprio site.

Boa viagem!

Lugares mencionados

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.