Mateus Orlando

 Curiosidade e Inspiração   Europa, Itália, Grécia, Irlanda, Paris, Portugal, Espanha

Qual o melhor Reveillon da Europa?

Pessoal é a primeira vez que pretendo passar o Reveillon na Europa.
Gostaria de indicação de lugares para passar o Reveillon no velho continente.
Alguma cidade legal? Alguma festa bonita?

Observação: estarei com a namorada, mas somos bem animados (se tiver festa, é show!).

Obrigado!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Mateus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Mateus,

Cara, difícil pergunta.. Europa tem TANTOS lugares agitados e com muita festa na virada do ano.

Bom, já que gostam de festa, primeira da lista pra indicar é Berlim.. lá você ja encontra muita festa, gente jovem na maioria da época do ano, mas no reveillon é realmente um dos melhores lugares pra se passar. Tem as famosas festas do Portão de Brandemburgo, além de considerar a opção de Kulturbrauerei, a antiga fábrica de cerveja que hoje conta com danceterias, bares e casas de espetáculo

Nessa mesma pegada de balada, festa e lugar agitado, Barcelona sempre está nos primeiros da lista.. é uma ótima opção a se considerar pra vocês viu..

Acho que um lugar a ser considerado também é Edimburgo na Escócia, é bem famoso pela festa de fim de ano e agitação, de uma pesquisada quem sabe te interesse..

Se a prioridade for fogos de artifício vá a Ilha da Madeira, que já ganhou no Guinness como maior espetáculo de fogos do mundo.. além do lugar ser lindo e valer muito a pena..

Se quer muita gente, uma festa grande mas em lugares tradicionais e bem cultural, Paris, Londres, Dublin, Praga, Viena e Amsterdam são bem legais também e podem ser facilmente escolhidas para se gastar o tempo nesse período.

Espero ter ajudado.

Boa sorte =)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Mateus

O ùnico reveillon que passei na Europa foi em Berlim e, pelo o que eu li, é um dos mais animados da Europa, pois hà muitas festas fechadas, estilo open bar e festa na rua (apesar do forte frio).

Como eu estava com meu filhote, nao fomos em nenhuma festa fechada, mas eu queria ir a alguma festa aberta.

Fazia tempo que nao chovia e o final do ano foi lindo, com ceus azuis e crepusculos rosa, mas o ùltimo dia foi uma meleca.
Garoou a noite toda e teve muita neblina. Mas colocamos coragem no corpo e fomos.

Tinha lido que teria na Kudamm (nas proximidades da Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche ) alguns queimas de fogos (às 18, 20, 22 e 24) e decidimos ver a queima das 22hs (pra ficar pouco tempo no frio).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Europa,Itália,Grécia,Irlanda,Paris,Portugal,Espanha Foto 1

Foi bem bacana, muito bonito e ainda paramos no mercado de natal da praça para tomarmos um Glühwein para nos aquecer.

Poderìamos (aliàs, deverìamos) ter ficado por ali, mas decidimos seguir sentido a festa principal no Brandenburger Tor .

Em frente ao portao eles haviam colocado uma roda gigante e haviam bloqueado o Tiergarten.
Com isso, fomos andando até o Siegessäule para entrar na festa.
A merda é que eles fecham a entrada depois de uma quantidade x de pessoas e nao deixam mais ninguém entrar (e a segurança foi ainda mais forte por causa do atentado em Paris).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Europa,Itália,Grécia,Irlanda,Paris,Portugal,Espanha Foto 2

Nesta foto o bloqueio policial e a rua vazia. Ao fundo, bem ao fundo, a roda gigante e a festa.

Apesar disso, ficamos em frente à coluna da vitoria aguardando a meia noite. A esperança era poder ver alguma coisa, mas o povo é tao doido que muito antes da meia noite eles estavam soltando rojoes e o céu ficou mais nublado ainda!

Depois disso seguimos a pé até a Kudamm e percebemos que ainda estava rolando fogos na regiao (e por isso havìamos nos arrependidos de termos saìdo dali) .

O curioso é que, no retorno ao nosso apto, vimos muitas, mas muitas caixas de jogos de artificios no chao. Isto é, se voce nao conseguiu entrar na festa da Brandemburgo ou quis ficar perto de algum mercado de natal (para beber e comer), certamente vc terà diversao!

Lugares mencionados
Marina Alves Pereira

Marina Alves Pereira

respondeu 3 anos atrás

Passei o ano novo de 2012 em Paris, e foi bem decepcionante pra ser sincera. A cidade fica bem fantasma e não tem muito como se locomover de um lugar para o outro porque não tem sistema de transporte. A cidade é muuuuito linda, mas não tem fogos de artifício na virada, dizem que tem na torre eiffel, mas só quando levam. Acho que não vale muito a pena. 

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Mateus, acho que Barcelona pode ser uma boa opção. Tem algumas festas boas e povo mais jovem..

Alexandre Teles

Alexandre Teles Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Não espere encontrar muita festa no reveillon da Europa. Como o clima é frio, as atividades outdoor são muito rápidas e normalmente as 00:10 já todos estão em suas casas ou em bares. Mas há sim um lugar onde o reveillon bomba, em Edimburgo. A cidade lota de turistas de todo mundo que vão para o festival Hogmanay, que rola sempre nos últimos diaas do ano e no dia 01/01. É espetaculas, com muitos shows ao ar livre, tem procissão de tochas, queima de fogos no castelo, enfim, algo que realmente vai além das viradas de ano modorrentas que a gente costuma encontrar em cidades famosas como Paris, Londres, Roma e Madri.

Martina Peres

Martina Peres Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Olá Mateus,

Em 2013 passei o ano novo em Veneza e adorei. Todos usam mascaras e tem um show com musica, contagem regressiva e muitos fogos na piazza San Marcos. Apesar do frio, adorei a experiência, pois o povo estva muito animado. O ruim que após os fogos a festa não dura muito, mas devido ao frio não me importei.

Espero que goste da dica e Boa viagem.

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 3 anos atrás

Já passei o Ano Novo em Madri, Barcelona, Santiago de Compostela e Sevilha, na Espanha, e em Taormina, na Sicília.

Gostei muito da festa em Madri. Não é nada parecida com as nossas -- aqui a coisa é muito mais animada, superprodução -- mas teve um astral muito gostoso.

A festa madrilenha é na Porta do Sol, onde uma multidão se reúne pra ouvir as 12 badaladas, comendo 12 uvas. É praticamente só isso, mas o clima é alegre, simpático e animado.

Em Barcelona tinha uma multidão que ia da Praça da Catalunha (onde tem a contagem regressiva) até o Passeo Colón, as Ramblas tomadas de gente, o Bairro Gótico abarrotado. 

Em Compostela só chovia e o show na Praça do Obradoiro, em frente à Catedral, não conseguiu reunir muita gente (dizer que estava chovendo na Galícia é pleonasmo: acho que lá chove todo dia e muito). Mesmo assim, os bares estavam fervendo.

Em Sevilha, achei a coisa meio sem graça. Restaurantes e bares lotados e uma espécie de quermesse na Praça do Ayuntamiento.

Em Taormina não teve festa digna de nota. Fiquei na varanda do meu hotel vendo os fogos de Giardini Naxos, que é a cidade vizinha, à beira mar (Taormina fica no alto, encarapitada na montanha).

Eu gosto de aproveitar os feriados de Natal e Ano Novo pra viajar, mas não vou com expectativa de festa. O que vale são os dias de folga e a possibilidade de dar uma escapada. 

Escrevi um post detalhadinho sobre fim de ano na Europa. Se quiser dar uma olhada, o link é esse: 

http://www.fragatasurprise.com/2015/12/fim-de-ano-na-europa.html

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Mateus, 

Na virada do ano 2015-2016 eu passei em Barcelona 
, achei incrível o show que acontece antes da meia noite e a tradição de comer 12 uvas uma em cada balada antes da virada. O show de fogos também foi lindo, a única coisa que devido a temperatura muito baixa, assim que acabou os fogos acabou a festa. 

No meu caso eu voltei para a casa e não conheço nenhuma balada para indicar.

A uns 6 anos atrás eu passei a virada em Londres 
que eu recomendo 100% é lindissimo, o show de fogos na London eyes duram cerca de 10 min. 

Entre os dois recomendo com certeza o de Londres, um verdadeiro show. Único "problema" é a quantidade de pessoas, porem acredito que nesse dia em qualquer lugar vai pegar muito movimento rsrs...

Ambos os lugares recomendo chegar cedo para pegar lugar mais próximo da onde ocorre o show.

Lugares mencionados
Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Eu já passei o Reveillon em Lisboa, ali na Avenida Liberdade, estava agitado, vários barzinhos abertos, mas nada que me encantasse muito.

Acho que em outros paises devem ter uma festa mais agitada!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Itália, Grécia, Irlanda, Paris, Portugal, Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Mateus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.