Gustavo Mendes

 Restaurantes, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Paris

Quais são os pontos turísticos imperdíveis em Paris?

Irei a Paris no próximo mês de julho. Estarei por lá durante uns 8 dias. Espero poder degustar da gastronomia francesa, poder apreciar o estilo de vida parisiense e visitar os principais pontos turísticos da cidade.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Gustavo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Gustavo, estou montando um roteiro pra Paris também.. o meu é de só 5 dias, então acho que em 8 você vai conseguir curtir tudo com calma..

Sem duvidas os mais importantes são: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Louvre, Champs-Élysées, Museru D’Orsay, Sacre Couer, Galerias Lafayette, Notre Dame, Pont Noeuf, Pont des Arts.. entre outros fora de Paris o Palacio de Versailles acho que é o mais importante.. bem, as atrações são muitas! E o tempo que vai gastar nelas também.. Entre cada atração dá pra curtir o clima da cidade como comer em um restaurante local, um café escondido, comprar baguetes frescas e fazer um pique nique.. ahh, boa viagem!!

Mary Mary

Mary Mary

respondeu 2 anos atrás

As dicas estão ótimas! Torre Eiffel, Trocadero (para fotos da torre), arco do triunfo com Champs Elysee, Jardin des tuleries com Louvre, Catedral de Notre Dame, as diversas pontes do Sena com direito a Pic nic em suas margens, Sacre Coeur e Moulin Rouge. Meus queridinhos são o Jardin du Luxemburgo (com direito a comprar cerejas frescas e comer lá) e o Musee d’Orsay. Também gosto muito do Musee Rodin (lá vc poderá ver o tão conhecido "O Pensador")! A rua das grifes badaladas estão na Rue saint Honore. Mas nas ruas do Marais, vc tb poderá fazer compras, assim como na Lafayette, Printemps e no Le Bon Marché. O cemitério Pere Lachaise tb é muito conhecido por "abrigar" muitos famosos. O melhor é já saber os túmulos de quem deseja visitar e ir olhando nos mapas espalhados pelo cemitério. Se quer viver um pouco da boemia francesa vá para o bairro Republique. Na rue Oberkampf, vc encontrará diversos bares e pubs sempre cheios com um público, basicamente, francês. Lá, vc não encontrará turistas. O metro de Paris é maravilhoso! Vc percorre toda a cidade tranquilamente. O Palácio de Versailles vale muito a pena mas irá tomar um dia inteiro da sua viagem. Se vc for, minha dica é: alugue um carrinho de golfe que tem lá (se estiver muito cheio, seja rápido!) e passeie por todos os jardins quase labirintos de Versailles e conheça as demais construções que ficam mais longe! Por fim, alugue uma bicicleta, abra um vinho nas margens do Rio Sena e aproveite os ares parisienses que tem coloridos bem diferentes, de acordo com a estação do ano!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Gustavo,

Acho que as sugestões do Bruno são perfeitas. Vai na dele que você vai se dar bem pois realmente é muito gostoso andar a pé por Paris, e, considerando que essa seja a sua primeira vez na cidade, considero obrigatório você “dar uma geral” pra pelo menos ver as principais atrações como Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame, Place de La Concord, Opera, etc. etc.  

Para isso acho legal pegar um ônibus hop-on/ hop- off, pq assim vc pode descer onde achar melhor, dar um rolê e esperar o próximo ônibus, e quem sabe fazer depois os roteiros sugeridos pelo Gustavo .Tem muitas empresas que fazem esse programa, e não há muita diferença nos trajetos e preços. É só dar uma pesquisada na Internet.

Também acho essencial vc comprar um passe Paris Visite que é um bilhete especial para turistas, que pode ser usado no metrô, RER (trem), ônibus, tramway e funicular de Montmartre, e pode ser comprado em qualquer estação do metrô. Tem as opções de 1, 2 3 e 5 dias. O metrô de Paris é excelente e vc pode ir pra qualquer lugar usando metrô. Tendo o Paris Visite, você fica sem nenhuma preocupação, e pode usar qualquer transporte público de forma ilimitada!!! Mesmo que esteja na rua após o fechamento do metrô, tem a opção de pegar ônibus.

Para passeio de barco no Sena uma opção que eu gosto bastante, é o Bateau Bus, que percorre todo o Sena, e tem várias paradas. Tem pontos de venda de bilhetes em todas estações de parada à borda do rio. A vantagem aqui é que você pode comprar um bilhete para um ou dois dias inteiros, e pode parar quantas vezes quiser, descer, apreciar as redondezas, e esperar o próximo barco. Pra quem está indo pela primeira vez pode ser uma boa opção. Eu gosto.

Se decidir conhecer o Chateau de Versailles, recomendo que vc faça o passeio no último dia da viagem, pois é programa pra quase um dia inteiro. Pegar o trem (RER C) da linha amarela, na estação Saint Michel, na direção Versailles Rive Gauche. Descer em Versailles, andar uns 15 minutos até o castelo.

Se o seu negócio é fazer compras, tem algumas opções com a Galleries Laffayette, que são várias lojas, muito procuradas por turistas. É bem fácil de ir: metrô Chauseé d”Antin La Fayette.  A rue de Rivolli e Av Champs Elyseés  têm muitas lojas, pra todos os gostos e bolsos. No Forum Les Halles, tem um shopping bem grande também.

No quesito refeição, escolha restaurantes longe das atrações turísticas. A maioria dos restaurantes oferece um menu turístico, que muitas vezes é identificado como “menu formule”, que é a sugestão do chef e pode se composto de entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa  ou ainda o trio completo entrada+prato principal+sobremesa, cada um com seu preço.

Posso te indicar alguns restaurantes que conheço e gosto.

Septime (1* - uma estrela Michelin)Menu por € 35  no almoço (aberto de terça a sexta). 80 rue de Charonne 75011 (Paris 11) - Metro: Charonne

Chartier , restaurante popular histórico.7,rue duFaubourgMontmartre, metro  GrandsBoulevards. Uma refeição com entrada, prato principal e um pichet de 50 cl fica entre 25 - 30 Euros por pessoa.

Philou.12, avenue Richerant, 75010.metro Goncourt. Comida tradicional francesa.   Perto do Canal Saint-Martin.Um dos meus preferidos.Menu formule a  €27 no almoço.

Le BistrotduPeintre: 116, AvenueLedru Rollin esquina com RueduCharonne. Metro Ledru Rollin. Comida deliciosa, muito bem apresentada, com custo super bom,em torno de 25 Euros para menu formule entrada + prato + uma taça de vinho. Se estiver nas imediações da Bastille não deixe de conhecer este Restaurante.

Chez Paul: 13, rue de Charonne- Metro Charonne. Dizem que o melhor Filet auPoivre de Paris é o deste Restaurante. Custo em torno de 25 Euros para prato principal e uma taça de vinho.

Bom, isso é só o começo porque Paris tem atrações pra uma vida inteira. Teria mais milhares de dicas dessa cidade que eu tanto curto, mas neste blog você vai encontrar muitas dicas do “lado B” de Paris. http://parisladob.com

Bon voyage

Maycon Willian

Maycon Willian Perdões

respondeu 2 anos atrás

Olá Gustavo!

Paris é Fantástica, eu e minha esposa estivemos por lá em Outubro, o que temos pra te indicar são os de sempre mas que de forma alguma você pode perder:

Arco do Triunfo; Torre Eiffel; Jardins de Luxemburgo; Catedral de Notre Dame; Pantheon; Louvre; Basílica de Sacré Coeur; Moulin Rouge; Pont des Arts; Galerias Lafayete; Passeio pelo Rio Sena; Champs Elysees; Região de MontMartre; Palácio de Versalhes.

Mas não se prenda somente aos pontos turísticos, deixe Paris te levar, se perca por Paris, conheça Paris, não tenha pressa, aproveite realmente a cidade, pois ela é maravilhosa, se sente numa cafeteria para tomar um típico café francês comendo uns Macarrons, apreciando a cidade, busque extrair um pouco da cultura Parisiense e não somente ver os pontos turísticos da cidade.

(Para diferenciar, fomos assistir a Champions League pra conhecer o PSG e não perder a oportunidade de assistir um jogo da "Champions", teve bom, o PSG ganhou de 3 a 0 do Basel rsrs)

Aproveite de verdade Paris! (Em Julho estaremos por lá novamente)

Espero ter ajudado,

Abraços e excelente viagem!

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Gustavo tudo bem?

Legal, voce terá um tempo legal para curtir a cidade. Vou deixar uns links onde tem infos dos lugares e os preços.....  Vamos as dicas:

Monumentos tem centenas, mas os principais podem ser visitado num dia de caminhada(sem entrar nos locais), fiz um roteiro caminhado bem legal, se quiser dar uma olhada:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2015/12/paris-1-dia-de-caminhada.html

Nesse caminho voce visita:

-Catedral de Notre Dame: Não esqueça que da para subir na torre da catedral e apreciar a vista

Hôtel de Ville

Museu do Louvre - Deixe um dia para visitar o interior, no primeiro domingo do mês a netrada é gratuita. 

-Place de la Concorde - com seus monumentos e obelisco egipicio. 

- Grand Palais e Pont Alexandre III

- Hôtel des Invalides - Se curtir, no interior tem um museu de armas bem legal e o panteão militar...

- Champ de Mars - 

- Tour Eiffel

- Praça Trocadero

- Arco do Triunfo e Champs Èlysées

- Museu de Orsay - Com pinturas impressionistas e pos impressionistas...

Deixe um dia reservado para o montmartre, lá tem restaurantes bem legais para curtir a culinaria é um dos meus lugares favoritos em Paris....

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/02/montmartre-o-bairro-da-boemia-parisiense.html 

Quando for visitar Notre dame, visite tambem a Saint Chapelle, da uma olhada aqui ve se curte:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/02/ile-de-la-cite-o-berco-de-paris.html

Se quiser ver um castelo Medieval, em Paris tem o 

Château de Vincennes....

Como voce terá 8 dias, vai até Versalhes 
, é bem legal, da uma olhada aqui...
http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/01/versalhes-o-palacio-dos-palacios.html 

Se quiser ir um pouco mais longe de Paris , voce pode tirar um dia para ir ao Monte Saint o lugar mais visitado da França depois da Torre Eifel....

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/06/mont-saint-michel-terceiro-local-mais.html

Se tiver alguma duvida, só falar, espero ter ajudado

Lugares mencionados
Amanda Bezerra

Amanda Bezerra São paulo

respondeu 2 anos atrás

Olha o melhor é a Torre Eiffel...o Museu do Louvre é muito emocionante tb....fiquei meia hra só olhando a Monalisa.. ..e o Palácio de Versalhes é lindo...nao deixe de fazer o passeio sobre o Rio Senna e tbm andar de a pé nas margens do Rio Senna.. .se puder cá no verão o Paris.. .tem um clima adorável entre as pessoas nessa época

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Tem 2 lugares em Paris que eu me apaixonei muito.

Sacre Couer

Centre Pompidou


Recomendo :)

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Simples:
Torre Eiffel 
Arco do Triunfo 

Champs Elysees 

Rio Sena 

Notre Dame 

Louvre Museum 

Charme Opéra/Moulin Rouge 

E fora de Paris tem Versailles.

Lugares mencionados
Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Gustavo, 8 dias dá para curtir bem a cidade sem pressa. O imperdível para quem visita a primeira vez ( vaide gosto e cada um claro):

- Torre Eiffel

- Passeio pelo Rio Senna

-Arco do Triunfo

-Champs Elysieé

-Catedral de Notre Dame

-Museu do Louvre

-Basílica de Sacre Coeur de Montmartre (acho lindíssima)

-Moulin Rouge

-Galeria Lafayete

-Visitar os maravilhos cafés e bistrôs.

Cabe ai nesses dias um bate valte a alguma cidade próxima como Reims ou Provins por exemplo.

Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Gustavo!

Voce tera um tempo bacana para conhecer Paris.

Alem dos ja indicados aqui, achei muito bacana passear por Marais e Saint Germain des Pres. Sao bairros mais frequentados por parisienses (teoricamente, porque ja tem muitos turistas) e a cada esquina tem alguma coisinha charmosa, alem de serem bairros mais tranquilos.

Adoro passear de barco pelo Sena e, claro, subir na torre eiffel.

Subir no arco do triunfo tambem eh interessante. Sao quase 300 degraus em uma escada em caracol (quase claustrofobica), mas vale a vista (que inclui a torre eiffel).

O museu do Louvre tambem eh imperdivel! Eh lindo por fora e por dentro, contudo eh gigante. Se for e se nao quiser passar o dia inteiro la, selecione o que tem interesse de ver para nao perder muito tempo, porque eh realmente muito grande.

No mais, todas as dicas das respostas anteriores sao imperdiveis. Nao sou apaixonada por Paris, mas nao tenho como negar que eh uma Cidade linda, com varios encantos.

Boa sorte!


Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Gustavo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.