Marcus Gomes

 Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Europa

Quais países na Europa seriam indicados para seu primeiro mochilão?

Estou indo viajar para Europa no mês de Abril/2017 pretendo ficar de 15 a 20 dias e gostaria de saber quais países seriam indicados para se conhecer levando em consideração os itens abaixo.

Gostaria de passar pela Alemanha e Campos de Concentração de Auschwitz e algum museu que retrata a segunda guerra, e também conhecer sobre idade medieval e os famosos castelos.

Obrigado pessoal.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de Marcus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Bruno Da Silva Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Para primeira viagem, eu aconselharia Portugal pelos seguintes motivos

- Barato para comer e dormir

- Mesmo idioma

- Otima culinaria 

- Tudo haver com nossa história

- Atende a seu desejo de castelos da idade média

- Paisagens e cidades maravilhosas

Se quiser acessar meu blog, voce poderá ver um pouco do que portugal tem a oferecer:


http://historiaeviagem.blogspot.com.br 

Agora se o foco é alemanha, Belim não irá te decepcionar, o local tem uma noite agitada, museus, história, etc...
Como nossa colega Larissa já falou os principais pontos, não vou ser repetitivo....

Auschwitz  fica na Polonia, mas se for para Berlim e quiser conhecer um antigo campo de concetração voce pode ir em Sachsenhausen

(Ver postagem: 

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/06/sachsenhausen-fabrica-de-horrores-do.html

Se curte locais da 2ª Guerra mundial, a França tambem é um bom destino. A Normandia está repleta de locais para visitar nessa tematica...

No meu blog tem um menu que fala sobre castelos medievais separados por paises, se quiser dar uma olhada pode ajudar.... Se curtir as postagens, poderia deixar um comentario para mim tambem...

espero ter ajudado...

abraços

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Marcus, tudo bom?

Vamos lá, Auschwitz fica na Polônia, você pode conhecê-lo a partir de Cracóvia, onde tem também o Castelo Real de Wawel. Além dele é possível também fazer um tour de um dia para conhecer 3 castelos fora da cidade, a rota se chama Trail of the Eagle’s Nests. Em Cracóvia acho que vale ficar uns 5 dias.

Se o que você quer é Alemanha e segunda guerra, Berlin tem que estar no seu roteiro! Lá ainda tem parte do muro, o checkpoint Charlie, uma igreja que foi bombardeada na guerra e não foi reconstruída (apesar de ser um dos meus marcos preferidos da cidade, não sei o nome), o memorial do Holocausto, o Museu do Holocausto, o Museu Histórico Alemão, sem contar toda a arquitetura comunista em alguns bairros da cidade e uma infinidade de outros atrativos. Ah lá tem também o Palácio de Charlottenburg e você pode fazer um bate-volta em Potsdam e conhecer o Palácio Sanssouci. Em Berlin pode ficar 5, 6 dias também tranquilamente.

Por termos de logística, você poderia incluir Praga, que fica entre essas duas cidades e também é carregada de história. Outro lugar lindo demais no meio dessa rota é Dresden, fica bem próximo a Praga e é uma das minhas cidades preferidas na Alemanha (e olha que já morei duas vezes lá então conheço muita cidade naquele país haha).

Infelizmente não me está vindo nenhuma cidade medieval à cabeça nesse meio de caminho, conheço várias na Alemanha, mas em outras regiões.

Como sou do tipo de curtir bem cada lugar, com 15/20 dias, segundo seus critérios, esse é o roteiro que eu sugiro, considerando um percurso terrestre, que hoje com mais maturidade de viagem acredito ser a melhor opção, sempre procuro focar em uma região específica, assim a viagem fica mais coesa. Agora se tiver afim de fazer os deslocamentos de avião e conhecer outros países, aí existe uma infinidade de lugares, Escócia e Inglaterrra tem muito castelo e cidades medievais, por exemplo, isso vai ficar a seu critério :)

Espero ter ajudado!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Marcos! Vc pode ir para Berlim,ficar la uns 4 ou 5 dias,dá para vc explorar bastante coisa,inclusive o que vc pretende sobre a segunda guerra mundial.Vários lugares para visitar,por exemplo,Topographie des Terrors ,The Wall Museum East Side Gallery ,muitos museus na Friedrichstraße perto do Checkpoint Charlie ,invlusive o Mauermuseum  .De lá vc pode ir de trem para Varsóvia,por pelo menos dois dias,vá ao bairro de Praga,onde foi filmado O Pianista e a Lista de Shindler.De Varsovia vá para Cracóvia por pelo menos tres dias,e pegue um tour para Campo de concentração de Auschwitz ,melhor ir de tour.De Cracóvia,vc pode ir para Budapeste,uma cidade maravilhosa,ou Praga,porque ai seu tempo ja está esgotando.Fiz este roteiro ano passado ,de Budapeste peguei um voo para Londres onde fiz minha conexão para Berlim,e vim embora,e deu muito certo,curti  muito minha trip!Aqui no Dubbi tem um tópico sobre Auschwitz,em que relato sobre a visita.

Lugares mencionados
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Marcus,

Se voce tem essa vontade, segue seu desejo inicial. Faça esse presente pra si. Uma viagem é conquistar algo que voce deseja/sonha/anseia. Se conseguiu ter essa oportunidade, então é o momento de abraçar.

Veja os aereos, saida e volta de um pontos ou de outro ponto, conforme seu roteiro determinado.

Acredito que voce poderia entrar e sair da Alemanha, por exemplo, não necessario do mesmo aeroporto.

Faça seus deslocamentos por trem ou onibus. Se ta de muchilão, hostel pode ser um bom meio de hospedagem e trocar ideias com viajantes do mundo.

Procure aqui n o Dubbi, o depoimento de um viajante sobre Auschwitz, pode lhe dar boas dicas, acredito que a visitação tenha que ser guiada por agencia.

Não tente exagerar em visitar muitos paises e fazer uma viagem corrida. Faça poucos paises e busque bem os pontos turisticos que oferecem e lhe agradam.

Poderia fazer Alemanha, Polonia, Holanda, ja faria uma boa viagem, dentro do seus dias e com bom aproveitamento.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.