Diego Nogueira

Primeira vez na Europa. Franca, Holanda e alemanha. Vale a pena ir por companhia de turismo ou planejar para ir por conta?

O que seria melhor para primeira viagem...
Contratar empresa de turismo ou fazer um planejamento para ir por conta? O período seria em janeiro

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Diego

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Mariana Tieppo

MELHOR RESPOSTA

Mariana Tieppo

respondeu 2 anos atrás

Diego, acho que já percebeu que é unânime: planeje por conta!
Além de maior flexibilidade, você já vai curtindo a viagem antes mesmo de chegar ao destino. O planejamento já é uma baita aventura, é um barato!

Busque dicas de locais, revire blogs, devore os mapas... você vai descobrir ótimas surpresas nesse caminho e vai ver que vai precisar de mais tempo ainda pra ver tanta coisa bacana que os roteiros prontos não oferecem!

Fique ligado nas passagens da Ryanair, se você estiver de mochilão (e vale a pena!!), procure o site rome2rio para ver alternativas de rotas entre cidades e invista no trem, se compensar, que é por si só também uma experiência bem legal!

E preste muita atenção no frio, vai ser bem puxado nessa época!

Boa viagem! :)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Hoje em dia é muito fácil planejar e comprar uma viagem por conta.. além dos buscadores que ajudam na escolha da passagem, tem muitas opções de hotéis, muita informação na rede, e o Dubbi pra te ajudar! Ainda mais com destinos populares como os que você citou..

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Diego, pelo seu perfil creio que deveria fazer um planejamento e ir por conta. Viagem de pacote é muito chata, cara e cansativa. Vou quase todo ano para o exterior, tenho 60 anos e faço tudo por conta própria, via internet (compra de passagens, deslocamentos nos locais, reservas de hotéis, bilhetes de atrações, etc.). 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Diego,  eu fiquei um mes por la, ano passado e fiz tudo por conta, os hostels eu reservei daqui pelo booking, as passagens lowcost, onibus também, comprei tudo por aqui, saiu mais em conta, por ser bem antecipado, na hora era mais cara.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Diego!

Felizmente, você tem tempo de sobra pra se planejar. Estude bastante o mapa, faça muita pesquisa sobre as cidades que pretende conhecer, compre o Europass pra se deslocar à vontade por lá, bota a mochila nas costas e vá! Nada como a flexibilidade de ficar mais um pouco num lugar ou se mandar pra outro, de procurar e ficar num hostel conhecendo gente dos mais variados cantos do mundo. Você tem tudo pra arrasar na viagem e voltar querendo mais.

Meu filho viajou por lá sozinho em janeiro, e não teve problemas em arranjar hostel de última hora.

Sou aposentada, não fico em hostel, mas faço todo o meu roteiro sozinha e nunca deu errado. Se precisar de ajuda, aqui no Dubbi tem aos montes, mas também posso lhe ajudar mais especificamente. É só pedir.

Um abraço.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Diego,

Por ser uma primeira vez, se seguir as respostas dos colegas, da qual eu também concordo, fará sua propria programação.

Foi bem lembrado pela Rute, voce tem tempo para fazer as pesquisas do planejamento do passeio.

A parte complexa do autoturismo é a parte da pesquisa. Em maos voce tem as datas de ir e voltar.

Depois precisa pesquisar as cidades que quer visitar, o que tem em cada uma, como chegar até elas, melhor metodo de chegar, tipo de hospedagem que irá utilizar, pesquisar nas cidades o que oferece dentro dessa opção, checar se é um bairro bom ou não, e por ai vai.

O lado bom, voce ta livre pra mudar seu plano a qualquer momento. Sistema bem livre.

Já um pacote, a parte de pesquisa é outra. Tem que adaptar o que é oferecido com as datas que voce pode ir viajar.

Depois ver se tem como ter as cidades que gostaria de visitar dentro do roteiro oferecido pelo pacote.

A vantegem é que (supostamente) voce não tem que se preocupar com hospedagem, voo, e passeios locais. So com gastos normais de almoço, compra dos dias livres, etc (pessoal). E se houver uma guia, em tese, se algo acontecer, voce terá uma ajuda.

Por outro lado, se voce quiser ficar no lugar, visitar mais tempo em algum lugar, não pode, pois tem que seguir a correria do programa comprado.

O que eu coloco como dica pra ti é, independente de qualquer fator, que se faça uma pergunta: Onde se sente mais seguro?

Seguro quero dizer, com qual programa voce ficaria mais confiante? Firme? O que lhe daria mais tranquilidadepara sua viagem?

A partir dai...... siga.

Abçs

Fernando

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Diego, eu também nunca viajei para fora do Brasil.

Irei pela primeira vez no final de abril, passar 30 dias na Europa (Portugal, Inglaterra, França, Holanda e Espanha). Planejei tudo sozinha, lendo muitos blogs, vendo dicas aqui no Dubbi e consultando amigos e parentes que já viajaram sozinhos também.

Se tu tem paciência pra buscar informações, vale muito a pena fazer tudo sozinho. Sai mais barato, faz as coisas do teu jeito e não se preocupa com horários de agência e etc.

Se precisar de dicas da França e da Holanda, posso te ajudar quando eu voltar =P Alemanha vai ficar para uma próxima oportunidade!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alemanha, França, Holanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Diego

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.