Mirian Angulo

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Portugal

Portugal 12 dias

viajando com marido 12 dias em portugal e restante espanha

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Fotógrafo

Responda a dúvida de Mirian

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Tay  França

MELHOR RESPOSTA

Tay  França Brasília

respondeu 2 anos atrás

Oi Mirian... 

Não sei se posso contribuir tanto quanto o pessoal que passou mais dias, pois fiquei apenas 4 dias em Portugal. Mas deixarei minhas dicas pois podem ser de grande valia. 

Sobre a Gastronomia não achei tão caro e em todos os restaurantes que fui eram bem servidos. 

- Restaurante Laurentina 

Para mim foi um dos melhores restaurantes que fui lá. A comida é maravilhosa, o lugar é super aconchegante, o atendimento é excelente.

endereço: Av. Condde Valbom, nº 71A 1050-067 Lisboa.

- Restaurante Portugália Cervejaria

Restaurante mais sofisticado e mais caro. Excelente comida. Pedimos um prato de frutos do mar, que tinha camarões, patolas de caranguejo, lagosta. Mas é um prato servido frio, não sei se agrada o paladar.

endereço: fica ao lado do Padrões do Descobrimento e proximo á torre de belém. 

- O faia - Casa de Fados

É uma casa de Fados, música tipica Portuguesa. Um lugar maravilhoso. E o que mais recebemos indicações. Funciona da seguinte forma: 

Durantes as apresentações, a luz é desligada e fica apenas a luz das velas e a luz nos cantores de fado. 

nos intervalos das apresentações são servidas as comidas (entrada/jantar/sobremesa).

Lugar encantador. Experiência maravilhosa. Um pouco caro também, mas que vale a pena.

Está sempre lotado aconselho ligar e reservar o lugar. 

endereço: Rua da Barroca, 54-56
Bairro Alto 1200-050 Lisboa 

telefone: (+351) 21 342 67 42

- Pastéis de Belém 

A famosa confeitaria Pastéis de Belém. Está sempre lotada e o pastel de belém é uma delicia. É possivel ver fazendo os pasteis de belém, a fabrica possui uma vitrine. 

Fica próximo da Torre de Belém, dos padrões do Descobrimentos e mais próximo ainda do Mosteiro dos Jerônimos. Como é tudo próximo fizem o seguinte roteiro: Fomos na Torre de Belém, depois seguimos para o Padrão dos Descobrimentos, almoçamos no Portugália, partimos para o Mosteiro dos Jerônimos e lanchamos Pastéis de Belém. Fizemos tudo a pé. 

PASSEIOS

- logo que chegamos a Portugal fomos visitar o Oceanário de Lisboa. Um passeio muito legal e interessante. Tudo próximo ao oceanario é interessante como, o Pavilhão da ciência, o Centro Vasco da Gama, que é um shopping. 

- passeios distantes FÁTIMA / ÓBIDOS / SINTRA

Fomos no inverno, pegamos muita chuva em Fátima, mas mesmo assim um lugar incrivelmente lindo. Tem muitas lojinhas que vendem artigos religiosos, como velas, escapulários... Quando fui comprei um escapulário para minha mãe, terçoe uma ótima lembrança são cartões com medalhas e uma pequena oração, tem com nomes, com destinatário de Avó/avô, amigo, irmão, mãe, pai ...

Depois de fátima fomos a óbidos, uma vila medieval. É LINDO. tem muitas lojinhas de artesanato, cada um mais lindo que o outro. Almoçamos por lá também. Não deixe de experimentar o Licor de Ginja servido em um copinho de chocolate. 

Em Sintra conhecemos o Palácio da Pena, e a vila de Sintra.

Conhecemos a confeitaria PIRIQUITA, muito famos pelos doces tipicos travesseiro e queijadas. Parada obrigatória. 

- Andar no elétrico 28

é um "bondinho". Esse bondinho passa pela Lisboa histórica. Como não sabiamos onde descer, acabamos indo até o ponto final. 

- em Lisboa fomos na Praça do comércio, onde encontram-se o arco da Rua Augusta e a Estátua de D. José I. Na Rua Augusta tem muitas lojas de roupas, alguns restaurantes, lojas de souvernirs. 

Tem outros pontos turisticos como o museu Nacional dos Coches, o Parque Eduardo VII, o Convento do Carmo. Mas não tive a oportunidade de conhecer.

Espero ter ajudado Mirian.Boa viagem.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Mirian... não sei muito bem o que você quer saber, mas voltei ontem de uma viagem de quase 20 dias à Portugal, Fiquei só no país, que tem muito a nos oferecer. 

A gastonomia é ótima, mas não achei tão barata quanto dizem, mesmo fora dos restaurantes turísticos. Refeições saem em torno de 11, 12 euros, podendo custar bem mais que isso. Café e doces tendem a ser baratos, contudo. Claro que sempre há opções de lanches em lugar de refeições.

A hospedagem, mesmo em hoteis, também costuma ser mais barata que em outras cidades europeias. 

Todas as cidades que visitei foi de fácil deslocamento, tanto interno quanto entre cidades. Em tempo: não aluguei carro em nenhum momento e foi tudo ótimo. 

Você não menciona a época em que pretende viajar. Essa é uma época que chove muito. A temperatura variou bastante, mas durante o dia se manteve entre 14 e 17 graus, o que considero muito agradável. 

É muito confortável para nós brasieiros estarmos em Portugal, então aproveite. Se tiver qualquer duvida me diga. 

A partir da segunda quinzena de dezembro, publicarei uma série de textos no espiando pelo mundo. Se ainda não tiver viajado, e tiver interesse, saberá mais detalhes sobre Portugal. 

Boa viagem

Ana

Fabiana Kobylinski

Fabiana Kobylinski

respondeu 2 anos atrás

Acabei de voltar de Portugal e Espanha. Fiz Lisboa, Madrid e Barcelona. Já tava começando o frio. Fiquei em hostel nos 3 lugares e super recomendo o que fiquei em Lisboa ( travellers house) e o de Barcelona (casa gracia). Bom, bonito, barato e super bem localizados! Portugal eh super barato. Espanha já achei mais caro. Portugal fiz passeios pela Celina tours. Super recomendo. São bem atenciosos. Te pegam e te deixam no hotel. Espanha e Madrid fiz tudo sozinha. Eh super facil de locomover por lá. Metro, ônibus. Bem sinalizado. A comida em Portugal achei super em conta. Na Espanha já achei mais caro. 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Mirian

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.