Marcela Guirra

  Paris

Paris- Janeiro

Oi Galera!!!
Então,acho que já mencionei no meu perfil que minha mãe mora em Lourdes na França e irei para lá em janeiro visita-la e é claro que iremos a famosa Paris.
Então, como é minha primeira vez e tal, é claro que farei todos aqueles programas que está na lista de todos, os famosos clichés hahha - Museu do Louvre, Torre Eiffel, Notre-Damme- enfim... claaaaaro que quero muito conhecer, sou louca mas nem tanto só que eu não sou tão entusiasta dos tais clichés então queria saber se vcs tem algumas dicas que vão além do comum parisiense.
Merci :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Marcela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Carla Dias

MELHOR RESPOSTA

Carla Dias Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 3 anos atrás

Oi Marcela! Dificilmente você olhará para os pontos turísticos  clichês de Paris e não se surpreenderá. É uma cidade diferente, pois carrega um ar bem particular, é encantadora. Eu te recomendo ir a Basílica de Sacré Couer, fica em bairro boêmio chamado Monte Martre, que é incrível, pois fica em uma parte mais alta da cidade (se prepare pra subir alguuuns degraus) com uma visão panorâmica da cidade. O bairro em si é super legal, se caminhar por ele uma duas quadras da Basílica, vai se deparar com muitos pintores expondo e trabalhando ao ar livre em uma praça, ou um bar super legal pra tomar um drink enquanto aprecia a vista. Precisa ter cuidado em todos os pontos turísticos, porque você vai se deparar com muito "pega turista", principalmente subindo este caminho, segure bem firme suas coisas e não solte por nada. E se for um dia de sol, escolha um lugar bonito pra ver o por do sol. Eu escolhi o Jardim de Tuileries. Saindo do Louvre, passando pelo Arco do Carrosel, o Jardim está na sequência, é um lugar para curtir com calma e ter uma vista maravilhosa sentada a beira de um lago (tem cadeiras), uma roda gigante linda, um sol de pondo e no seu canto esquerdo a torre Eiffel, e ainda pode comprar um Macaron (tem pra vender embaixo da roda gigante) que é um doce típico da culinária francesa e é delicioso. Bom, tenha uma ótima viagem, aproveite!!

Purpurine Lira

Purpurine Lira Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Marcela!

Tenho certeza que vc vai se surpreender com o que vc acha que é cliche... Paris tem uma atmosfera diferente! Tudo bem que são palavras de uma apixonada... mas depois vc me conta! hahahaha

Algumas ideias:

Tome um chocolate quente na Angelina.

Veja a cidade escurecendo e acendendo suas luzes da Torre Eiffel ou da Torre de Montparnasse.

Se surpreenda com a Sainte Chapelle.

Faça um passeio de bike a noite pela cidade, é mágico! Existem pacotes que já incluem cruzeiro no Sena e subida (sem fila) na Torre Eiffel.

Comam crepes na base da Torre Eiffel (em frente, do outro lado da rua). *Ver a dama de ferro se acender também é fantastico...
 
Ande pela Champs Elysees descompromissadamente... Flanar é a palavra! hehehehe
 
Não deixe de ir ao Petit Palais! É um dos meus museus preferidos!! *Entrada gratuita* Aproveite e almoce em frente ao jardim do museu: http://www.petitpalais.paris.fr/professionnels/privatisation/le-cafe-restaurant-le-jardin-du-petit-palais
Bom, bonito e barato!
 
Aproveite e Boa Viagem!!

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Olá Marcela! Tudo bem?

Bom, é difícil ir a Paris e não fazer os clichês. Eu sinceramente não me decepcionei com nada. Só com as grandes filas para entrar nos lugares.

Eu indicaria você a conhecer a Opera Garnier, que é super bonita e nem tão procurada pelos turistas.

Outro local interessante é a Tour Saint Jacques, mas para subir é necessário reservar horário.

Tenho algumas postagens sobre a França, que eu espero que ajude você no seu planejamento :)

http://www.rodasnospes.com/fran-a 

Abraços e uma boa viagem :)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Marcela!

Para sair dos clichés não é difícil, já que Paris inteira é cheia de encantos. Vou citar alguns lugares que conheci e que talvez lhe interesse:

- Marché aux puces - andar pelos mercados de pulgas é muitíssimo interessante, e o bairro de Saint-Ouen tem um dos maiores, com artigos de colecionadores de antiguidades, como móveis, objetos de decoração, roupas, livros, artesanatos, e tudo quanto é quinquilharia. Fica perto da estação Porte de Glignancourt, da linha 4.

- Place des Vogues - é uma praça linda cercada de prédios de tijolo vermelho e cobertura de ardósia, no Marais. Num dos cantos está a casa de Victor Hugo.

- Sacré Coeur - uma das igrejas mais lindas que conheci, toda de mármore branco no alto de uma colina. Fica perto da estação Anvers. De lá, pode ir andando pelo bairro até o Cemitério de Montmartre. (E falando em cemitério, fui ao túmulo de Alan Kardec no Père Lachaise)

- Île de la Cité e Saint Louis - ótimo para caminhar explorando essas duas ilhas. À tardezinha, leve um lanche e assista ao por do sol na Pont Neuf, ironicamente a mais velha ponte de Paris.

- Passeio de Bateau Mouche pelo Sena - é muito interessante, e passa e pára em vários pontos. Devido ao frio de janeiro, é melhor fazer até as 15h. 

- Museus - existem muitos outros além do Louvre. Fui ao Asiático, ao Georges Pompidou, ao Orsay, ao do mundo árabe, mas acho que me encantaria com o do perfume que não conheci.

E andar, andar e andar. Você vai amar a cidade. 

Espero que tenha ajudado alguma coisa. 

Um abraço.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Marcela,

Como é sua primeira vez na cidade, acho que você tem que ver sim os clichês, porque é tudo muito bonito. Conheço bem Paris, e tenho certeza que você não irá se arrepender. Paris é uma cidade pra se andar e apreciar a paisagem, mas como será inverno acho não não será muito agradável ficar pela rua. Nunca fui pra cidade no inverno. Boa sorte :-) Listo alguns "não clichês".

Saint Chapelle

Musée de l’Orangerie

Canal Saint Martin

Ponte Bir-Hakeim

Jardin des Plantes

Parc Belleville

Parc Buttes Chaumont

Rue Cremieux

Rue Cler

Promenade Planté

Marché D’Aligre

Bassin de la Villette

Cité de la Music

Chateau de Vincennes

Biblioteca Richelieu

Daria pra listar mais um milhão de alternativas pois pra conhecer Paris, 10 anos é pouco.

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.