Carol Choquete

 Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Restaurantes, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Paris

Paris em 1 dia

Irei para Inglaterra passar em torno de 10 dias por lá e estou pensando em ir através da Eurostar passar um dia em Paris, vale a pena? Quantos Euros seria bom levar?
Estou pensando se seria melhor eu comprar um tour pela cidade para que eu consiga conhecer melhor ou se por conta própria seria melhor, o que acham? Quais dicas para quem vai passar apenas um dia por lá? Aceito dica de restaurantes, transporte, lugares para conhecer, etc hahaha

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Estudante, Festeiro

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Karolina PK

MELHOR RESPOSTA

Karolina PK

respondeu 8 meses atrás

Olá!

Paris é ótimo! Já fui 2 vezes, mas nunca fiquei mais de 2 dias, pois fui a trabalho.

Na primeira vez, usei aquela tour que vai de ônibus, o sightseeing(deve ter outras empresas), e deu pra conhecer geral. Eles tem gravações em português(alguns), então deu pra entender tudinho. Paris é uma cidade bem pequena, então a rota do ônibus não é tão comprida, como a de londres. Pare em alguns lugares que você mais gostar. Eu parei em champs elysee, porque eu adoro fazer compras kkk

Ah, sobre museus... bem. Louvre é lindo, e vale muito a pena, mas ele pode te fazer perder muuuuuito tempo na fila. Eu fui nesse inverno, então eu consegui entrar em 1 minuto sem fila alguma! Mas na primeira vez que fui lá, eu só conseguia ver gente, e não o museu kkkkk.


Enfim. 1 dia é pouco, mas é o suficiente para "sentir" o Paris. Espero que você consiga aproveitar, e que possa voltar a Paris algum outro dia


Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Paris sempre vale à pena, independente do tempo. Acho que o segredo aqui é não gastar seu pouco tempo dentro de museus, subir torre eiffel ou outras coisas. O grande barato da cidade é flanar e, passando o dia sem se comprometer em bater ponto em cartão postal, acho super válido.

Eu não pegaria nenhum tour fechado, apenas andaria a toa por aí. A cidade é repleta de cafés, praças, monumentos e prédios lindos...nem precisa procurar muito =)

Minha sugestão seria descer na Notre Dame e ir andando por dentro por Saint Germain des Pres. De lá, você pode andar até o Jardin du Luxemboug, um dos mais lindos da cidade. Compra uma baguette, uns macarons no caminho e faça um piquenique por lá.

Outro roteito legal é o que a Beatriz falou, mas, uma vez no Louvre, pegue o caminho dos jardins até chegar na Place de La Concorde. Lá, terá uma linda vista da Champs Elissee e da Torre Eiffel.

É lógico que em poucas horas você não aproveitará tuuudo, mas, vendo lugares lindos, comendo bem e tomando um ótimo vinho, cê tá bem servida demais.

Ah, outro bairro legal para andar é o Marais.

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 8 meses atrás

Oi Carol. Claro que Paris vale a pena mtos e mtos dias mas levando em conta um bate e volta, se vc quiser realmente fazer, recomendo o onibus de turismo hop on hop off (aquele amarela/vermelho que vc pode descer e subir varias vezes durante o dia) pq assim vc n precisa se preocupar com transporte público.

Se for querer ir "sozinha", pegue o metro ate a Catedral de Notre Dame, caminhe a beira do Rio Sena ate o Louvre (passando na frente do d’orsay), siga pela champs-elysees ate o arco do triunfo e depois siga ate a torre eiffel. Pode parecer um percurso grande mas na minha ultima viagem eu fiz uma escala de 12hrs em Paris e foi exatamente esse meu trajeto e deu tempo tranquilo.

Uma dica: pare 10 minutos em uma das cafeterias a beira do Rio Sena e aprecie un cafe ou chocolate quente admirando a vista. Não vou dizer que vai pagar barato mas vale a pena :)

Ah próximo do Louvre tbm tem o café angelina e um mc donald para qualquer emergencia hahahahah

Mylena Dias

Mylena Dias

respondeu 8 meses atrás

Um dia em Paris...

Vamos lá. 

Não vá em museus. Mas o Louvre não é apenas um museu né?

Chegue cedo e pegue o primeiro horario do Louvre, visite rapidamente ( é possivel apenas sendo atenta e pesquisar onde ficam as obras que mais quer ver). Mas atenção, tem que fazer em no máximo três horas. 

Caminhe do Louvre pela Place de la Concorde e continue até chegar no Arco do Triunfo. Não suba. Tire foto.

Pegue o metrô e desça em Notre Dame. Veja a Cathedral e caminhe até os Jardins de Luxemburgo.

À noite vá até o Campo de Marte e tire foto da Torre Eiffel. De dia é bonita, mas a noite é mais especial.

Bom... Isso é apenas um "Estive em Paris". Claro que para conhecer Paris é necessário mais tempo.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Carol,

Você quer conhecer os lugares ou só fazer mais uma marca no mapa mundi ???????

Não, um dia, algumas horas em Paris, de jeito nenhum. É jogar dinheiro fora e acumular frustrações por não poder fazer nada.

Insanidade total. 

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Paris

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.