Vitor Pinheiro

 Passeios e Pontos Turísticos   Paris

O que visitar em Paris?

Ae Galera, vou com meu amor para Paris, queremos dicas dos melhores lugares para visitarmos...
Obg pela atenção...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Caram Marcelo

MELHOR RESPOSTA

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Marian Ks

Marian Ks São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi vitor!

Não deixe de ir ao D’orsay! Sinceramente eu ouso dizer que ele ganhou mais meu coração do que o Louvre rs. 

Também não perca o espetáculo de ver a torre eiffel piscando à noite! Passe num supermercado, compre os kits de queijos e frios que já vendem prontos, escolha um vinho (bordeaux, recomendaria), e vá sentar com seu amor curtindo a beleza do lugar. Sem erro!

Não deixe de visitar o Palais Garnier: é magnífico, é simplesmente deslumbrante! É la que foi inspirado o Fantasma da ópera (tem inclusive um camarote dele lá, com placa e tudo rs).

 E por favor: Eu sei que notre dame é notre dame. Essencial, indispensável, clássico. Mas bem do ladinho dela existe uma das igrejas mais lindas que vi: a Saint Chapelle. Sério, você fica de queixo caído até o fim do passeio. Uma foto que tirei lá, só para você ter noção! (noção, porque o efeito dos vitrais azuis iluminados é só digno de ser visto ao vivo!) rsMarian Ks adicionou foto de Paris Foto 1

Nem preciso falar de Versailles né? Total indispensável!

Coma no L’Entrecote de Paris (vai ter fila, eu sei hahaha), porque sinceramente, o de São Paulo fica no chinelo. Aquele molho ali ninguém faz igual!

Leve seu par para andar na bela Champs Elysees, subir ao topo do Arco do Triunfo (a vista de paris de lá é muito linda) e feche com chave de ouro levando ela na tradicionalíssima Ladurée, linda que parece uma casa de boneca, para comer os tradicionais macarrons e outras delícias doces. Aposta certeira :)

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Vitor, acabo de voltar de Paris (comemoração de 1 ano de casamento). Com certeza absoluta você e seu amor irão amar! 
As meninas já te passaram muitas e boas dicas. Mas vou aproveitar e acrescentar mais algumas:

Pertinho do Panthéon fica a Catedral St-Etienne. Pare para dar uma olhadinha na Catedral, dê a volta nela e atrás estará a escadinha do filme “Meia-noite em Paris”.

A Rue Mouffetard é uma rua cheia de barzinhos e lojinhas bem francesas. No número 62 fica o Au P’tit Grec. É o melhor crepe de Paris! Você precisa experimentar essa iguaria francesa, e lá é o melhor lugar para isso com opções doces e salgadas.

Não deixe de visitar o bairro dos Marais. É uma região super agradável cheio de lojas e cafeterias. Ps: Um dos meus cantinhos favoritos da cidade ;)

Entre a Catedral da Sacre-Coeur e o Moulan Rouge, na rue Lepic 15,  fica o café Les 2 Moulins. É o café onde trabalhava a Amèlie (personagem do filme “O fabuloso destino de Amèlie Poulain”. O lugar é igual o do filme, tem um pôster dela, e o famoso de lá é o creme brulée (La Crème Brulée).

Ah, e se sobrar um tempinho super recomendo dar uma passadinha Na Disney Paris. 

AInda não deu tempo de colocar as dicas de Paris no blog, mas se precisar de alguma coisa é só chamar! 

Renata, 
http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Pergunta dificil a sua, depende do que voce gosta....

eu particularmente gosto de simplesmente andar por Paris....

Claro que voce não deve deixar de visitar o Louvre Museum , a Torre Eiffel , Cathédrale Notre ou Basílica de Sacré Cœur no Montmartre que é fantastico, mas o melhor de tudo é a atmosfera....

compre uma baguette americain na rua, coma num restaurante no Montmartre (De preferencia um tartiflette) e passe o fim da tarde sentada fazendo um lanche em qualquer jardim da cidade.....

Se voce quiser dicas de lugares para visitar e preços, vou deixar meu blog, qualquer duvida, pode me mandar uma mensagem.....
http://historiaeviagem.blogspot.com.br/ 

boa viagem!!!!!

Lugares mencionados
Purpurine Lira

Purpurine Lira Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Vitor!

pra mim cada cantinho, cada esquina, cada café de Paris é encantador... rsrsrsrsr

Vamos lá:

Tome um chocolate quente na Angelina.

Veja a cidade escurecendo e acendendo suas luzes da Torre Eiffel ou da Torre de Montparnasse.

Se surpreenda com a Sainte Chapelle.

Faça um passeio de bike a noite pela cidade, é mágico! Existem pacotes que já incluem cruzeiro no Sena e subida (sem fila) na Torre Eiffel.

Comam crepes na base da Torre Eiffel (em frente, do outro lado da rua). *Ver a dama de ferro se acender também é fantastico...
 
Ande pela Champs Elysees descompromissadamente... Flanar é a palavra! hehehehe
 
Não deixe de ir ao Petit Palais! É um dos meus museus preferidos!! *Entrada gratuita* Aproveite e almoce em frente ao jardim do museu: http://www.petitpalais.paris.fr/professionnels/privatisation/le-cafe-restaurant-le-jardin-du-petit-palais
Bom, bonito e barato!
 
Boa Viagem e curtam muito aquela cidade maravilhosa!!
 

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Vitor, ficamos pouco tempo, então fomos bem "diretos"na escolhe dos passeios.
 
Nos arredores de Paris, fomos a:
Champanhe - A cidade é fofa. Mas é legal para quem gosta da bebida. Existem vários tours pelas "champanherias"
Chantily - O castelo é uma mini Versalhes. Muito bem cuidada. Existe a opção de fazer um tour guiado pelos "chambres" principais. Vale a pena.
Versalhes - dispensa apresentações. Indispensável.
 
Em Paris fomos:
Moulin rouge - Vale pelo nome, pra dizer que foi, coisa de turista mesmo. Mas é caro demais!
Louvre - Ficamos um dia quase inteiro. É muito grande, então é bom estudar um pouco o mapa e definir o que quer ver, senão vai precisar de muitos dias para ver tudo.
Torre Eiffel - Vale a pena subir. A vista é impressionante. O tamanho dela realmente impressiona. Nós jantamos lá. Foi caro, mas ver o por do sol de lá foi lindo!
Hotel dos inválidos -  Visitamos a ala da segunda guerra e é muito legal para os interessados em historia. Conhecemos também o túmulo do Napoleão, que é lindo e grandioso. O museu é muito grande, não conseguimos ver as outras alas.
Arco do Triunfo -  Subimos no arco, e a escada é de matar...mas a vista é linda. E lá dentro tem sempre exposições. 
Champs Elysees - Vale uma volta na avenida mais famosa do mundo. O legal é caminhar por ela inteira, desde o Louvre até o arco do triunfo, passando pelas lojas famosas e também pelos parques, pelo Grand Palace e pelo Petit palace e pela Praça da Concordia.
 
Aproveitem!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Oi Vitor, td bom? Paris é uma cidade incrível e com certeza vc e seu amor vão se apaixonar pela cidade.

Além dos pontos turisticos que todos conhecemos, recomendo que suba na torre da Catedral de Notre Dame pois a vista é incrível. Se gosta de livros, não deixa de dar uma passadinha na livraria Shakespeare & Company que fica ao lado da catedral.

Coma muitos macarons, eles são deliciosos e tem tantos sabores que é dificil escolher o favorito rs.

Qd for até a Basílica Sacre Couer, desça a pé ate o Moulin Rouge e curta as pequenas lojinhas pelo caminho. Falando na basílica, tenha MUITO cuidado com o golpe da pulseirinha (tentaram puxar o braço da minha irmã mas eu falei bem alto não (em inglês) e puxei ela p longe e eles se afastaram).

Com relação ao metro, vale comprar o ticket com 10 passagem que no final tem desconto ao comparar com o ticket avulso. Paris tem um ótimo sistema de metro e vc consegue fazer 99% dos pontos turisticos assim.

Como a Renata já disse, aprenda algumas palavrinhas básicas em francês e tenha sempre um sorriso no rosto. Isso com certeza me salvou pois meu inglês tbm é péssimo. Bom dia/boa tarde/boa noite, oi, td bom? obrigada, são palavras super fácil de decorar. Se tiver com receio de se esquecer, nas livrarias aqui no Brasil tem um livro chamado "fale francês em 15 minutos" (ele é pequeno, branco e azul e não é caro), compre este livro, eu levei e me ajudou bastante pois tem as frases em portugês, em francês e como se pronuncia.

Aproveite para passear pelo Rio Sena tanto de dia como de noite e não deixe de curtir o pôr do sol na Torre Eiffel, é simplesmente incrível. Faça uma ótima viagem!

Andrea Veloso

Andrea Veloso São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Vitor,

ótima escolha... estive em setembro comemorando 20 anos de casamento, vcs irão amar!

depende de quantos dias ficarão... 

bom , foi dito muitas dicas bacanas, mas eu amei passear de barco no Rio Sena a noite, ainda tive a sorte de ser uma noite de lua cheia, foi inesquecível! Ela pisca a cada hora cheia, por 10 min. a partir das 20 h ate meia noite .... 

Chegue pela primeira vez para conhecer a torre eiffel, pelo trocadero, ( desça nesta estação) é de tirar o fôlego,

Suba ate o topo da torre, vale muito a pena e não achei caro !

comemos um crepe que compramos numa barraca em frente a torre ao lado do carrossel, e descemos ate o rio, comemos crepe de nutella, com os pés no rio Sena tendo a torre atras, no fim de tarde.. foi delicioso!

no mesmo dia da pra conhecer o louvre e o D’Orsay dois museus imperdiveis, ainda entrei no museu de honrarias militares em frente do D’Orsay... pequeno e gratuito... tb interessante!

jardim de luxemburgo e de Tulleries, vale muito a caminhada e  talvez um piquenique... sentar no gramado e comer um lanche, otimo para repor as energias, pois nós andavamos cerca de 15 km por dia.... 

a ponte Alexandre III é lindíssima,ao atravessar a ponte chegara  petit palais e gran palais...

Ver o arco do triunfo no entardecer, e depois caminhar pela Champs elysees...

As igrejas Notre dame ( em frente dela no chão fica o marco zero da França) E sacre coeur ( subir ate o topo do domo da igreja,  300 degraus em escada caracol, cansa, mas  da uma bela vista de Paris Tb.

imperdivel ir para Versalles, o castelo e os imensos jardins vale a viagem de cerca de 30 min de trem.

Muito facil andar por Paris de metro, só se prepare para estaçoes sujas e mal conservadas, em sua maioria.

será com certeza uma viagem inesquecível!

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Olá Vitor, tudo bem?

Não sei quantos dias você pretende ficar em Paris, mas com certeza coisas não faltarão. 

Acho que ir para Paris necessita visitar aqueles pontos turísticos bem "clichês": Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame, Museu do Louvre, etc. 

Um lugar muito bonito de Paris e que não é lotado de turistas é a Opera Garnier.

Há muitas áreas verdes legais em Paris, como os Jardins de Luxemburgo, Jardin des Plantes (jardim botânico), Jardin des Tuilleries. Há também o Parc de Buttes Chaumont, que é considerado um dos melhores parques urbanos do mundo (mas que ainda não conheço).

Também aconselho que você reserve um dia para conhecer o Palácio e os Jardins de Versailles, que são realmente um espetáculo!

Dependendo do tanto de dias que você tem disponível, eu também indico conhecer os Jardins de Monet em Giverny.

Eu tenho algumas postagens sobre a França no blog. Ainda não está completo com todos os lugares que conheço, mas acho que pode te ajudar com algumas ideias:

http://www.rodasnospes.com/fran-a

Boa viagem :) 

Renata Nocito

Renata Nocito São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Vitor, tudo bem?

Ótima escolha, Paris é sensacional! Fora os pontos turísticos que são de praxe, eu indicaria o Le Centre Pompidou, é maravilhoso e logo ao lado tem a Fontaine Stravinsky, quando passei por lá estava tendo apresentações de rua e achei super interessante, ali mesmo tinha um restaurante/bar muito gostoso também, fui em 2014, mas acho que ainda é válido.

Além disso, se estiverem com tempo, peçam indicações de locais não turísticos para comer e beber para o pessoal local, nós acabamos indo em um bairro boêmio super gostoso e comemos muito bem por lá.

Dica: se não falar francês, tente aprender algumas palavras, se chegar falando em inglês, os franceses podem não ser tão receptivos!

Boa viagem e aproveitem! =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.