O que fazer na região do Douro - Portugal

Olá Pessoal,

Estou indo em Novembro para Portugal com o meu marido, e vamos passar 1 semana por lá e fazer de carro de Porto a Lisboa.

Temos apenas um dia na região do Douro, alguém indica algum lugar imperdível ? Já que tem tantos lugares legais na região!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Passaporte com Pimenta - Maytê

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Mayte,

Já que infelizmente vão ficar apenas um dia, porque não aproveitam e fazem o cruzeiro que dura um dia e passa pelas regiões de Régua ou Pinhão, que sem dúvida é o trecho mais bonito., ou pegar o Barco Douro (da uma entrada no link abaixo):

http://www.barcadouro.pt/optitravel/online/www/layout11/home/barcadouro.php

Outras opções são visitar a Quinta da Pacheca, uma das vinícolas que produzem o vinho do Porto, visitar Amarante e/ou Lamego também..

O ideal seria pegar dois dias, porque é uma região incrível, tem que pensar e organizar direitinho o que pretendem, mas estão ai as melhores opções por lá.

Espero ter ajudado!

Boa viagem =)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Oi Maitê!

Eu sou Tissiana! Morei em Portugal e já andei bastante por lá.

Se vocês vão chegar pelo Porto e têm somente um dia, acho que deveriam conhecer a cidade do Porto mesmo! Acho que em uma primeira viagem a Portugal é essencial conhecer a cidade!

Para  somente um dia, indicaria a vocês para subirem na Torre dos Clérigos e terem uma vista da cidade de cima. Na última vez que estive na torre, havia na saída um balcão onde vendiam ingressos combinados de passeio de barco no rio Douro + visita a uma cave de vinho do Porto. Vale a pena comprar! o passeio é muito bonito e ir ao Porto sem conhecer uma das caves é como não ter ido à cidade!

Vocês podem ir para a Sé e depois descer até a Ponte Dom Luís I, no cais da Ribeira. Há muitos restaurantes no cais e os preços dos pratos são bastante variados.

Eu gosto muito da "francesinha", um lanche típico do Porto que é servido dançando literalmente num molho picante e com batatas fritas!

No cais sempre tem uma feirinha que vende lembrancinhas de Portugal, toucas, cachecóis.

Eu também indicaria conhecer os Jardins do Palácio de Cristal! 

Em novembro chove muito em Portugal, então é ideal que vocês tenham um calçado que seja mais difícil de molhar por dentro, capas de chuva e guarda-chuvas. Estejam preparados! 

Tenho postagens sobre Portugal no blog:

http://www.rodasnospes.com/#!portugal/buklt

Boa viagem!!!!

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Maytê, 

Porto é uma cidade muito bonita e se tiver um dia, acredito que vale a pena visitá-la. Fiquei 3 dias lá e ficaria bem mais. Fiz um roteiro de dois dias no meu blog, mas acredito que possa selecionar o que achar mais legal e reduzir para um dia só. O Porto também tem aqueles ônibus que visitam os pontos turísticos o que é válido quando se tem pouco tempo. http://nahestrada.com/category/europa/portugal/

Espero ajudar!

bj

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 3 anos atrás

Estive no Douro agora em junho, Maytê. A região é muito bonita, merece um passeio pelas estradinhas cênicas cercadas de vinhedos cultivados em terraços nas encostas. 

Eu me hospedei em Amarante pra ver a festa de São Gonçalo, que abre o calendário de santos juninos em Portugal. Fiquei em uma quinta nos arredores da cidade e a experiência foi deliciosa. 

Aproveitei para fazer um bate e volta a Peso da Régua e, de lá, fiz o passeio de barco até Pinhão (muito lindo, por sinal). 

Pelo que apurei por lá, esses passeios de barco só estão disponíveis de março a outubro. Em novembro, data da sua viagem, acredito que você só vai conseguir fazer o passeio que sai do Porto (ou Gaia) e vai até à Foz do Douro (dura cerca de uma hora e vale a pena, pois oferece uma vista linda para as duas cidades e suas pontes.

As vinícolas, porém, continuam a receber visitantes e vale a pena pesquisar asmais próximas da cidade onde você montará a sua base para se programar. Não esqueça de entrar em contato antes, pois a maioria das vinícolas trabalha com agendamento prévio. Algumas também funcionam como pousada e têm restaurantes.

Escrevi sobre a hospedagem rural em Amarante e sobre o passeio de barco e a cidade de Peso da Régua no meu blog. Se quiser dar uma olhada, seguem os links:

Amarante, Portugal: O charme da hospedagem rural

 http://www.fragatasurprise.com/2016/08/hospedagem-rural-portugal.html

Peso da Régua - um passeio pelo Rio Douro

http://www.fragatasurprise.com/2016/08/passeio-rio-douro.html

Aproveite a viagem, pois a região é um sonho.

abs

Cyntia

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Passaporte com Pimenta - Maytê

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.