Samir Murad

O que fazer na região do Algarve, Sevilha e Granada

Estou indo viajar pra Portugal região do Algarve e pra Espanha Sevilha e Granada, em 20/04/2017 gostaria de saber dicas de passeios, clima se é frio ou quente no Algarve se tem bastante gente nessa época se dá pra pegar praia, e na região da Sevilha e Granada na Espanha dicas de museos passeios.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Samir

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Gao Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Gao Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Samir, boa tarde!

Estive em Granada em DEZ/2016. Lá é realmente sensacional. Você vai pirar na cidade, nos castelos, o de Alhambra, este’em específico, veja a disponibilidade de ingressos, pode acontecer de não conseguir entrar no mesmo dia, eu consegui por sorte.  Tem muita igreja bonita e antiga, acho que no toral são umas 18.
O que mais curti em toda a cidade foi as ruas, vielas e a diversidade de lugares para comer. O fim de tarde é surreal, a vista do castelo de Alhambra arrepia.

No mais, boa viagem e compre uma bota para andar, pois tem bastante subida e se estiver com uma mulher, procure banheiros de restaurantes e não de bares.

Abraço

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Samir, primeiro que naada boa escolha de datas, o unico inconveninete que pode ter é apanhar alguns dias de chuva, mas nessa altura do ano o clima já está agradavel, pode até já apanhar dias quentes de praia no Algarve (é comum isso acontecer em Abril) e com muito menos pessoas (a não ser que apanhe as férias de Páscoa). no Algarve não perca Lagos, a praia do Camilo é linda!

em Sevilha, não pode perder a catedral e para evitar filas compre na net, acredite, vai poupar muito tempo! Não perca também todo o parque da Praça de Espanha!

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Samir, tudo bem?

Abril não é um mes muito quente na Europa, talvez no Algarve um pouco melhor mas não tenho certeza disso...

A principal atração do Algarve são suas praia e as baladas que ocorrem no verão, escrevi sobre Albufeira no meu blog, isso poderá te ajudar a ver o que a região oferece. para acessar, clique aqui...

Alem de Albufeira, as principais cidades são Faro 
 , Lagos Tavira  e a Ponta de Sagre...

Fiz o trajeto Albufeira - Sevilha de Onibus e tambem escrevi sobre Sevilha no meu blog, da uma olhada q compartilho informações de transporte e principais atrações turisticas do local, mais infos clique aqui.

As outras cidades da Andaluzia não visitei, então nao tenho muito a acrescentar....

Espero ter ajudado...

abraços

Lugares mencionados
Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Estive em Granada e Sevilha agora em outubro.

Em Granada, além da Alhambra, não deixe de ir à Catedral e à Capela Real.

Em Sevilha tem a Catedral, o Real Alcázar, a Real Maestranza (praça de touros) e a Plaza de España. Também vale a pena fazer um passeio de barco pelo rio Guadalquivir. E não perca o show do Museo del Baile Flamenco!!

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 2 anos atrás

Oi Samir, nao cheguei a ir para Algarve mas fui para Sevilha e Granada e a regiao da Andauzia em novembro. Quando eu fui tva começando a esfriar mas na epoca que voce vai a temperatura vai estar melhor. Bom Sevilha tem bastante coisa bacana...minha sugestao eh que voce pegue um desses free walking tours pra dar uma conhecida geral e ouvir a historia do lugar e depois ir conhecer os lugares que se interessar com calma. Lugares imperdiveis: Alcazar de Sevilha, onde foi gravada cenas do Game of Thrones, a Catedral de Sevilha e a Giralda, se curtir história tem o Arquivo Geral das Índias que tem o tratado de Tordesilhas...essas atraçoes estao literalmente uma do lado da outra. Fora isso a Praça da Espanha é bem legal e local de gravaçao de cenas do Guerra nas Estrelas.. se tiver tempo conheça a Torre do Ouro e o Cogumelo de Sevilha....mas teve uma atraçao que me impressionou: tente procurar um show de Flamenco que acontece a noite dentro do Mercado de Triana que conta a origem real da dança e música. Vale muito a pena!

Nao sei qual o seu roteiro ou conduçao mas Cordoba fica bem perto e da pra fazer bate e volta e vale muito a pena ir conhecer a Mezquita-Catedral, realmente muito bonito com 900 colunas da epoca que era mesquita e já que vai estar por la visite o Alcazar e a Ponte Romana.

Entre Sevilha e Granada tem muitas cidades bacanas...tem uma em especial que chama-se Ronda que achei fantastica. Se for pra la me avise que te dou umas dicas...

E a principal atraçao de Granada é La Alhambra. Lembre-se que tem numero limitado de visitas por dia, é mais garantido comprar antecipado p nao correr risco de chegar la e nao ter como entrar (como eu vi varios la). É um passeio de metade do dia porque voce tem q escolher entre entrar de manha ou a tarde e tem que ja pre marcar o horario de entrada nos palacios quando comprar o bilhete. A dica é voce marcar a entrada dos palacios mais ou menos proximo do horario de saida porque tem bastante coisa p ver ate chegar nos palacios entao p n ver tdo correndo marque p mais p final...por exemplo, se for a tarde, lá fecha 18h entao voce pode marcar pra 16 ou 16h30. Compre o ingresso junto com Generalife, assim voce pode ver bastante coisa ate sair....a Andaluzia é uma regiao encantadora, cheia de historias, arquiteturas lindas que mesclam os diferentes imperios q passaram por la. Espero que aproveite, boa viagem!

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Samir,
Fiz o Algarve e Sevilha num final de ano, alguns anos atras.
Quando fui não deu pra pegar praia, pegamos dias de muito sol, mas com temperaturas proximas de 15 graus. Mas era inverno!!
Acredito que o clima em Abril já seja propicio para uma praia.

O que tem pra fazer no Algarve são as praias mesmo.
Mesmo com o frio, eu conheci varias, e elas são muito bonitas.

É legal conhecer também o Cabo de Sao Vicente . Lá tem uma vista linda de morrer. Alem de ter um Farol, citado dentro de um tipo de fortaleza.


Fiquei apenas 2 dias em Sevilha, então so conheci o centro histórico, e me apaixonei!
- A Plaza de España um dos lugares mais legais que conheci. A grandiosidade, os detalhes…É lindo!
-Plaza de Toros Real Maestranza de Caballeria. Existe um tour guiado em inglês e espanhol que conta a historias das touradas, mostra as roupas, os prêmios e algumas fotos. Na época que eu fio não havia nenhuma tourada.
- A Torre del Oro . Enquanto você sabe ao topo vai passando por salas contando algumas historias espanholas. É um pequeno museu.
- Catedral de Sevilha . Não tive a oportunidade de entrar nela, mas por fora ela é linda! Ela achou sendo o meu “ponto de encontro”, ja que tudo que fazíamos era ali por perto.

Lugares mencionados
sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Samir, fui  à Sevilha, Granada e Córdoba em maio. Estava quente. Mas saí de Porto, que estava meia estação. Portanto, acho que mais no final de abril você deve pegar um clima agradável (se bem que isto está difícil de garantir atualmente no planeta).

Gostei muito tanto de Sevilha como de Granada. São cidades pequenas, onde dá para fazer tudo à pé, com calma.

Em Sevilha a principais atrações são: Giralda (maravilhosa), Reis Alcazares (lindos jardins), a praça de Espanha, dentre outros. Lembro-me que fomos em um bairro de origem "flamenca" para comprar sapatos para bailarina. Também achei legal. Ficamos hospedados em frente ao El Corte Ingles. Estou falando isto, porque muito próximo tem um restaurante que é frequentado pelos espanhóis e a comida é ótima. Se não me engano chama-se Serranito.

Já Granada a principal atração é o Alhambra, lógico. Pode reservar um dia, pois vale à pena. Veja o por do sol de um mirante com vistas para ele. E passeie bem pela cidade, que tem uma arquitetura bem "moura". Há diversas outras atrações, como Generalife (linda vila de jardins), mosteiro de São Gerônimo, Palácio de Carlos V, dentre outros que você certamente descobrirá lendo blogs.

Bárbara Fonseca

Bárbara Fonseca

respondeu 2 anos atrás

Olá Samir, tudo bem?

Estive em Granada em outubro do ano passado e além da arquitetura, o que mais me encantou na cidade e que, para mim, é imperdível, são os bares de tapas. A Espanha é famosa por suas tapas, mas nos quatro meses que vivi no país esta foi a cidade que eu mais me esbaldei com esse "fenômeno" gastronômico. As tapas são verdadeiras refeições, que vêm como acompanhamento de qualquer bebida, de água a vinho. Há bares que possuem cartas de tapa e outros que fazem uma espécie de rodízio. Os pratos são grandes e muito gostosos. Hamburguer, polvo, lula, camarão, sanduíche de jamon serrano, é incrível a variedade. E pensar que o chope te sai a 2,50 euros, no máximo, e ainda vem com a comida, é bom demais, né? Uma região com muitos bares é o bairro Albaicín , que além de tudo é super charmoso. De lá você tem uma vista linda da Alhambra , sendo um dos seus mirantes super concorrido no fim de tarde. Te sugiro também, a título de curiosidade, uma cerveja no bar El Rincon del Cofrade (https://www.tripadvisor.es/Restaurant_Review-g187441-d7853987-Reviews-El_Rincon_Del_Cofrade-Granada_Province_of_Granada_Andalucia.html). Uns amigos locais me levaram lá e é muito bacana. Não vou dizer o que se passa todas as noites, à meia noite, para não estragar a surpresa, mas vale a pena ir para ver! As tapas de lá são bem gostosas. Bom, no mais é isso. Minha viagem a Granada se resumiu às tapas e a caminhar pela cidade, mas sei que a região é muito linda e há vários passeios para fazer. Boa viagem!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Algarve, Espanha, Sevilha, Granada,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Samir

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.